Fundada há quase um ano a Vortex Hydra do Brasil, subsidiária de uma das maiores indústrias de máquinas para fabricação de telhas de concreto coloridas mundial, já comemora o faturamento de mais de € 1 milhão.

O diretor executivo da subsidiária brasileira, Alberto Machado, credita o excelente desempenho da empresa ao cenário aquecido da indústria da construção civil no Brasil, à carência do mercado por equipamentos de qualidade e robustez, somados à tendência de crescimento para as telhas de concreto coloridas graças aos vários diferenciais, entre eles o fato de ser menos danosa ao meio ambiente.

Fundada na Itália há mais de 40 anos, a Vortex Hydra traz em sua história algumas marcas de pioneirismos como o lançamento do primeiro sistema industrial totalmente automatizado baseado no processo de extrusão contínua de telhas de concreto coloridas e, na próxima edição da Concrete Show, que acontece entre os dias 16 e 18 de agosto, em São Paulo, lançará uma tecnologia mundialmente inovadora: equipamento capaz de produzir telhas no formato convencional (42x33cm) e telhão (56x33cm) somente mudando a regulagem e dispensando alteração no sistema impulsão.

A Vortex Hydra do Brasil disponibiliza máquinas com uma ampla escala de capacidade produtiva: desde mil a 50 mil telhas em um turno de oito horas. Com este amplo portfólio, a empresa vendeu quatro máquinas de baixa de produção, quatro de média produtividade e três máquinas de grande produção, sendo que três destas são com o Sistema Rotary – modelo 100% automatizado.

As telhas de concreto coloridas apresentam uma forte tendência de crescimento no mercado construção civil, pois seu processo produtivo é um dos que apresentam menor pegada ecológica e ainda oferece uma série de vantagens ao consumidor, como por exemplo: racionalização no madeiramento, redução no tempo de colocação, alta durabilidade, maior resistência aos efeitos da natureza, baixa condutividade térmica, encaixe perfeito e dispensa manutenção, além de ser esteticamente mais bonita.

Além dos fortes diferencias da telha de concreto colorida, existe a tendência de redução da produção de telhas de barro, já que está cada vez mais difícil para os produtores conseguirem a matéria prima e as licenças ambientais necessárias.

Vortex Hydra do Brasil

(11) 3895-2744

Informações para imprensa:
ComunicArte Assessoria de Comunicação
Léia Santana - leiasantana@comunicarte.inf.br

(11) 3872-0886
www.comunicarte.inf.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas