Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Acrílicos Evonik: beleza e resistência na Copa do Mundo

Mais notícias relacionadas a empresas:

Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência
Linha possibilita usar luz fluorescente em locais grandes com pé direito alto, oferecendo ótima iluminação.


Banco do Brasil facilita compra de equipamentos
BB Crédito Empresa serve para companhias que faturam até R$ 90 milhões anualmente


Honda Brasil investe em energia eólica
Novo parque de energia irá suprir toda a demanda da fábrica de Sumaré (SP) e ...


Linha ACRYLITE® compõe-se de chapas, tubos e bastões de acrílico, com grande potencial de uso em coberturas e fachadas de estádios, centros esportivos, hotéis e demais edificações relacionadas ao evento.

A realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014, no Brasil, promete trazer ao setor da construção civil, inúmeras possibilidades em negócios, desenvolvimento de tecnologias e difusão de materiais. Para atender a este amplo mercado, a Evonik destaca a linha de chapas acrílicas ACRYLITE®, com grande potencial de aplicações nos diversos segmentos englobados pela construção, especialmente, em coberturas e fachadas de estádios e centros esportivos que abrigarão as competições.

Devido às suas características técnicas e estéticas, bastante versáteis, o material já é utilizado, nestas aplicações, em vários países, a exemplo do Estádio Olímpico de Munique (Alemanha), construído em 1972 e renovado em 1997; o Estádio Rennes, na França e o Estádio St. Jakob, na Suíça, entre outros. Para o desenvolvimento de coberturas e fachadas, as inúmeras possibilidades de cores, formas e especialidades podem provocar efeitos não apenas funcionais, mas também estéticos, compatíveis com os mais diversos estilos arquitetônicos.

A linha ACRYLITE® é composta de chapas planas, corrugadas e alveolares, tubos e bastões, com uma grande variedade de cores e acabamentos - com ou sem texturas, translúcidas e opacas. As chapas são fornecidas em dimensões que variam conforme a linha de produtos e permitem cortes, dobras, perfurações e colagens, favorecendo a aplicação de inúmeras formas. Esta flexibilidade torna os produtos da linha indicados também para a cobertura de estacionamentos e passarelas, fabricação de toldos, fechamento de varandas, sacadas, áreas externas comerciais ou residenciais, espaços de exposições e outras áreas, além de fachadas diversificadas, sejam em construções residenciais, comerciais e de infraestrutura.

Acrílicos especiais
A linha de polímeros acrílicos ACRYLITE® diferencia-se pela excelente resistência a raios ultravioletas e por não amarelar com o passar dos anos, oferecendo alta transparência - índice de transmissão de luz de 92% (maior índice entre todos os outros materiais plásticos transparentes ou vidro) - e alto brilho. Como uma das líderes mundiais em especialidades químicas, a Evonik conta com know-how para desenvolver acrílicos especiais e de desempenho superior, que ampliam a gama de aplicações. Confira algumas versões oferecidas:

ACRYLITE HEATSTOP®: para aplicações que exigem maior isolação térmica. A Evonik oferece chapas acrílicas alveolares e corrugadas modificadas e que funcionam como uma barreira térmica, que reflete os raios solares e impede a passagem do calor, sem obstruir a luminosidade. O componente reflete cerca de 60% dos raios solares, favorecendo o conforto térmico.

ACRYLITE® OP-3: Esta linha possui filtro contra raios UV. Bloqueia até 98% dos raios UV e atua como proteção contra envelhecimento, amarelamento e desvalorização da edificação. Possui metade do peso do vidro e oferece maior resistência e segurança do que este material. Pode ser fornecida em tamanhos personalizados, com diversos graus de bloqueio de raios UV; com opção de superfície fosca e antirreflexo com filtro UV; com resistência a substâncias químicas e à abrasão.

ACRYLITE® AAA e ACRYLITE® NO DROP: Para utilização em ambientes de alta umidade e calor, as chapas acrílicas podem ser modificadas também, com aditivos que impedem a formação de gotas de água em suas superfícies - NO DROP® - e com ação algicida - AAA - que não permite a formação de algas e fungos nos cavidades das chapas alveolares, por exemplo.

ACRYLITE® RESIST: As chapas acrílicas desta linha, além de todas as características técnicas inerentes ao acrílico, foram especialmente desenvolvidas para aplicações que exijam maior resistência ao impacto.

Potencial na construção civil

O polímero acrílico (PMMA) foi inventado há 76 anos em uma planta da Evonik Industries, em Darmstadt, Alemanha e tem seu uso disseminado em diversos segmentos, mas mostra-se pouco utilizado na construção civil brasileira. No entanto, a exemplo do que já ocorre em diversos países, trata-se de um material bastante indicado para aplicações em infraestrutura, rodovias, aeroportos, projetos viários, hotelaria, hospitais, iluminação, mobiliários, sinalização e comunicação visual, decoração, entre outros segmentos que estarão envolvidos com a Copa de 2014.

"O material tem propriedades que o tornam uma solução viável em aplicações que exigem, especialmente, resistência às intempéries, brilho e transparência. A linha ACRYLITE® conta, ainda, com versões diferenciadas, que ampliam sua eficiência em usos específicos", lembra a representante técnico-comercial da área de Polímeros Acrílicos da Evonik, Ana Nakajato.

Também destacam-se alta resistência à abrasão e ao impacto, facilidade de limpeza e manutenção; segurança - sem tendência à fragmentação e queima semelhante à madeira dura, sem produção de fumaça. É totalmente reciclável e a alta transmissão de luz permite a economia de energia elétrica (até 50%) em coberturas, o que reduz a emissão de poluentes. A Evonik oferece 30 anos de garantia contra amarelamento em toda a linha ACRYLITE®.

Informações sobre a empresa

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha que atua em três segmentos altamente rentáveis e promissores: Química, Energia e Negócios Imobiliários. Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas, especialista em geração de energia elétrica a partir do carvão mineral e fontes renováveis, além de ser uma das maiores empresas do ramo imobiliário residencial privado da Alemanha. Nossos pontos fortes incluem criatividade, especialização, autorrenovação contínua e confiabilidade.

Evonik Industries atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2009, 39.000 colaboradores geraram vendas de aproximadamente 13,1 bilhões de euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, antiga Degussa, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no país. Os produtos da marca são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, borracha, construção civil, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Informações: (11) 3146.4170

www.evonik.com.br

Informações para imprensa:

Taís Augusto - [email protected]

Inês Cardoso - [email protected]

Via Pública Comunicação - (11) 3562.5555

www.viapublicacomunicacao.com.br

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a empresas:

O que é espionagem industrial

A espionagem industrial é uma tentativa de obter acesso a informações sobre planos da empresa, produtos, clientes ou segredos comerciais. Na maioria dos casos, tal conduta, especialmente quando se trata ...
Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale

O avanço no preço do minério de ferro, que cresceu aproximadamente 23% até março, na comparação com o quarto trimestre de 2012, e o acordo ...
Kia Motors faz recall no Brasil

No dia 1º de maio, tem início o recall dos carros modelos Soul, Carens, Carnival e Sorrento (anos 2007 e 2008) e Sorento (2009 a 2011), da montadora Kia ...
Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013

A Agrale apresenta na Agrishow 2013 dois modelos da sua linha de caminhões, o Agrale 8700 e o 14000. A feira acontece entre os dias 29 de abril e ...
Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento

A subsidiária da América Latina da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, definiu a gestão do conhecimento como um dos principais pontos da ...
Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil

A Fiat ultrapassou nesta semana a marca de 5 milhões de automóveis e comerciais leves produzidos com a tecnologia Flex Fuel. Atualmente, 99% dos veículos produzidos para ...
Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra ótica

Na Feimafe 2013, o Grupo Bener apresentará a máquina de corte laser por fibra óptica modelo BLS-F 3015/2000, da Baykal, fabricante turca representada exclusivamente desde 2011 no Brasil ...

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google