Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Maior feira sobre tecnologia em concreto da América Latina tem 400 expositores

Mais notícias relacionadas a feiras & eventos:

Abiquim e Fiesp realizam seminário sobre segurança na indústria
Evento gratuito discute monitoramento e proteção patrimonial de empresas do setor.


Congresso debate novidades para data centers
DCIM é a inovação para apoiar administradores na diminuição de consumo de energia elétrica e ...


SP recebe Feiplastic no mês de maio
Feira Internacional do Plástico mostra-se alinhada à indústria. Setor deve retomar crescimento em 2013 e ...


Os visitantes vão poder conferir até 27 de agosto os lançamentos do setor, como a areia selante, simulação de pavimento permeável, solução de obra de baixo custo e reciclador de concreto.

Começa nesta quarta-feira (25), a quarta edição da Concrete Show South América 2010, maior e mais representativa feira sobre tecnologia em concreto para construção civil. Diante do bom momento do setor, a expectativa é que sejam gerados R$ 600 milhões em negócios. Mais de 400 expositores utilizarão os 36.500 m² de área de exposição in door e out door da feira para apresentar as novidades de produtos, equipamentos e serviços do segmento.

Além disso, profissionais da construção civil poderão participar do 4º Concrete Congress, evento paralelo que terá mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais. A feira da promotora UBM Sienna tem o objetivo de interligar mercados e fomentar a cadeia da construção civil. O evento acontece de 25 a 27 de agosto, no Transamérica Expo, em São Paulo.

A construção civil é um dos grandes alavancadores da economia brasileira. As estimativas iniciais prevêem que a Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil exigirá investimentos de R$ 59,5 bilhões. Este bom momento despertou o interesse de empresas de vários países para o evento. ?Essas cifras vêm movimentando o segmento de construção civil e infraestrutura de forma positiva e empresas brasileiras estão concentradas, no momento, em buscar inovações para atender a demanda?, conta Claudia Godoy, diretora geral da UBM Sienna.

Palestras
A grade de seminários, workshops e palestras do 4º Concrete Congress cresceu 27% em comparação a edição anterior. Macro-temas vão nortear as discussões com o objetivo de atender a demanda do mercado aquecido e ávido por soluções tecnológicas. São eles: ?Brasil dos Esportes: infraestrutura e instalações esportivas?, ?Controle de qualidade/laboratórios? e ?Industrialização das edificações?.

Entre os 150 palestrantes estão importantes nomes da arquitetura brasileira como Alberto Botti e Guilherme Takeda, além de ícones da engenharia mundial como o Fergus McCormick, especialista em estruturas de longa duração, dinâmicas e móveis e tem trabalhado em projetos de grande porte no mundo todo, com destaque para equipamentos esportivos (Londres), Robert Halvorson, engenheiro titular do escritório Halvorson and Partners Structural Engineers (Chicago), Jürger Krell, perito em estruturas de concreto e projetista especializado em análise de patologia de concreto (Alemanha) e Germán Madri, ícone em pavimentação e planejamento urbano mundial (Colombia).

Outra novidade é o Concrecopa, um programa sobre o Brasil dos Esportes que abordará temas relativos a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

Na última edição da Concrete Show South América estiveram presentes 18 mil profissionais ligados ao setor e para 2010 são esperados 20 mil visitantes de todo o Brasil e países vizinhos.

Novidades
Entre as empresas que vão apresentar os lançamentos estão a Metax Andaimes, Elevadores e Escoramentos, que trouxe para o Brasil, com exclusividade, as fôrmas metálicas EFCO.

O sistema de fôrma metálica EFCO foi desenvolvido para moldagem de concreto in loco com o melhor custo-benefício, para garantir produtividade e segurança na execução da obra. Segundo Vanderlei Bertaglia, gerente da Metax, as fôrmas metálicas são extremamente duráveis, leves e práticas para montar, sem necessidade de suportes de madeira. ?Além disso, permitem maior pressão de concretagem, resultando em um trabalho muito mais rápido. Feitas totalmente em aço, podem ser usadas centenas de vezes?, acrescenta Bertaglia.

Participando pela quarta vez, a Intecity vai expor uma novidade exclusiva para o mercado brasileiro. Trata-se da PaveSand, uma areia seca, quimicamente aditivada, para selagem de juntas secas de pisos revestidos com pedras, blocos intertravados ou placas peças pré-fabricadas de concreto maciço (impermeável) ou drenante (permeável). PaveSan substitui a areia comum rotineiramente utilizada no rejuntamento de blocos intertravados. Quando umedecida, PaveSand se comporta como uma cola, promovendo a ligação dos grãos de areia, estabilizando a junta, efeito que não se obtém usando simplesmente areia comum.

Segundo o fabricante, apesar de endurecer quando umedecida, PaveSand é suficientemente flexível para absorver variações térmicas. ?Além disso oferece as seguintes vantagens: preenchimento total da junta, vedação das juntas sem desprendimento na lavagem, eliminação do aparecimento de mato e fungos na junta, eliminação do habitat de insetos e aumento da vida útil do piso?, destaca o diretor do Grupo, Mauro Igarashi.

Merece destaque também o equipamento reciclador de concreto, da Bibko Systems, empresa alemã representada pela Kovelis Ltda. A novidade é que este reciclador possibilita zero resíduo nas usinas de concreto e nas obras. Sua capacidade pode variar de 18 a 30m3/hora, são oferecidos em vários modelos, desde estacionários, compactos a unidades móveis amplamente aplicados em obras de grandes empreiteiras.

Segundo o diretor da Kovelis, Rainer von Siegert, o sistema consiste de um eixo sem fim, que eleva os sólidos e neste caminho separa a água rica para decantação. O resíduo gerado pelo processo traz a separação de pedras, areia, argamassa e água com corte de sólidos na ordem de 0,2mm. Todos os resíduos podem ser reutilizados no processo de fabricação de concreto fresco. ?Além dos equipamentos, a Bibko System também fornece o projeto completo para a
solução feita sob medida para os seus clientes, considerando todas as particularidades específicas da planta?, diz o diretor.

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) está desenvolvendo uma pesquisa sobre pavimentos permeáveis ? tipo de piso que permite a infiltração de água para o solo ?, com o objetivo de promover esse sistema construtivo e ajudar a combater as enchentes. A técnica, usada há mais de trinta anos em países como Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos, é uma das ferramentas que pode ajudar no combate às enchentes nos centros urbanos. Este tipo de pavimento tem seu uso recomendado em estacionamentos, ruas com tráfego de veículos leves e calçadas. A diferença entre o permeável e os pisos comuns é que nele há espaços por onde a água passa e é absorvida pelo solo. Haverá durante a feira um tanque de simulação de chuva que o público veja como funcionará este novo pavimento.

Cláudia Godoy destaca que o otimismo comprovado pelas estatísticas tem impacto direto nos resultados da feira. ?O evento chega a sua 4ª edição com crescimento de 48% maior em relação à edição de 2009 e de 203% ao longo dos três anos de realização?, resume a diretora.

Poderão ser conferidos ainda lançamentos de empresas como a Gerdau, Liebherr, Mills, Schnell, Schwing Stetter, entre outras.


Serviço
Concrete Show South America 2010
De: 25 a 27 de agosto
Transamérica Expo Center
Rua Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, das 13h às 20h
Organização e promoção: UBM Sienna
Informações: www.concreteshow.com.br ou [email protected]
Telefone: (11) 4689-1935

Informação à imprensa:
C2 COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - www.c2comunica.com.br

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a feiras & eventos:

Hannover Messe será em abril de 2013

A maior feira mundial da indústria, a Hannover Messe, acontece entre os dias 8 e 12 de abril de 2013 em Hannover, na Alemanha. A ênfase da edição ...
Seminário debate otimização na indústria automobilística

A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) promove mais um Café & Tecnologia. Dessa vez, no dia 5 de dezembro, o tema abordado será Otimização Estrutural ...
Mais de 12 mil pessoas visitaram a Brazil Automation 2012

Sucesso absoluto na Brazil Automation 2012: cerca de 12.400 pessoas estiveram na feira, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro em São Paulo. O bom ...
INTECH Engenharia destaca alta tecnologia no NO-DIG 2012

A INTECH Engenharia, empresa brasileira especializada em Método Não Destrutivo (MND) de Perfuração Horizontal Direcional (HDD), participa do 30th International NO-DIG 2012, um dos mais importantes congressos ...
Brazil Automation 2012: Fluke participa com novos medidores

A Fluke Corporation, líder mundial em ferramentas de teste e medição, marca presença na 16ª edição do maior evento de Instrumentação, Sistema e Automação ...
Bener participa da MecMinas 2012

O Grupo Bener, do setor de máquinas-ferramentas, marca presença na MecMinas 2012 - Feira da Indústria Mecânica. O evento acontece em Belo Horizonte (MG), entre os dias ...
SP recebe 5º Open Innovation Seminar

O 5º Open Innovation Seminar, maior encontro de inovação aberta do mundo, acontece entre os dias 12 a 14 de novembro no Hotel Transamérica, em São Paulo ...

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google