Com faturamento superior a R$ 12 bilhões ao ano, as 160 revendas AmBev reunirão empresários, colaboradores e fornecedores parceiros para discutir o tema sustentabilidade no Agenda Confenar 2010. O encontro, que é considerado o maior do setor de distribuição de bebidas do País, ocorrerá de 25 e 28 de agosto, no complexo hoteleiro da Costa do Sauípe, na Bahia. O evento deve receber 700 visitantes e ainda pode ser acompanhado, em tempo real, pelo Twitter – @agendaconfenar.

Os quatro pilares do conceito de sustentabilidade serão os temas centrais do evento: lucro, ética, responsabilidade social e responsabilidade ambiental. Todos os participantes apóiam o Projeto Berimbau, uma parceria da Fundação Banco do Brasil com a Sauípe S/A. O programa investe em capacitação profissional e em educação. Suas ações abrangem diversas cadeias produtivas com o objetivo de gerar oportunidades de trabalho para os jovens da região.

Neste ano, o evento reunirá palestrantes renomados como Stephen Kanitz, consultor de empresas e conferencista internacional, Paulo Itacorombi, diretor executivo do Instituto Ethos, e Paulo Angelim, palestrante especialista em Marketing

Além das atividades de capacitação que são realizadas anualmente no Agenda Confenar, os empresários e executivos presentes no evento também poderão negociar produtos e serviços com empresas de peso como Petrobrás, Volkswagen-Man, Bradesco, Ford, Iveco, Honda, Mercedes-Benz, Randon, Goodyear e Yale dentro da já consagrada ExpoConfenar.

Outro destaque do evento será a apresentação da segunda edição do “Cases Confenar”. A iniciativa tem como objetivo incentivar fornecedores parceiros a desenvolverem produtos, serviços, equipamentos e soluções, inéditas ou não, que possam contribuir para agregar melhorias ou benefícios nas diversas áreas das revendas AmBev associadas. Além disso, o participante deste projeto deverá apresentar iniciativas de sua empresa, relacionadas a ações de sustentabilidade vinculadas aos conceitos ambiental e/ou social. O resultado final será divulgado durante o evento.

Crédito de carbono - A Mercedes Benz, uma das parceiras de peso da Confenar, comprou todo o crédito de carbono referente à realização do evento. O chamado Carbon Free é uma proposta que tem como objetivo neutralizar suas emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) por meio do plantio de árvores e, assim, contribuir para desacelerar o aquecimento global.

Para fechar as ações inovadoras do Agenda Confenar 2010, fornecedores aproveitarão o encontro para apresentar iniciativas para promover a consciência relacionada a ações socioambientais.

Sobre a Confenar

A Confenar, Confederação Nacional das Revendas AmBev e das Empresas de Logística da Distribuição, representa todas as empresas revendedoras dos produtos da AmBev. Criada em janeiro de 2003, é hoje a maior rede de distribuição de bebidas do País. Entre suas iniciativas destacam-se a otimização das atividades do segmento, a garantia da sua representatividade e a geração de negócios que beneficiem os revendedores associados. Juntas, as revendas Confenar são responsáveis por uma das maiores frotas de veículos do País e por uma das mais complexas e eficientes operações de logística de distribuição do mundo.

PLANIN Worldcom - Assessoria de Imprensa da Confenar

Angélica Consiglio e equipe – (Tel.) 11. 2138-8900 - www.planin.com

Contatos: [email protected]

Roberta Castro – 11 -2138-8944

Felipe Guimarães – 11. 2138-8912

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos