A Radix Engenharia e Software, empresa criada em abril deste ano pelos ex-fundadores e executivos da Chemtech, vai marcar presença pela primeira vez na Rio Oil & Gas Expo and Conference. Uma das ações que a empresa vai promover durante o evento é o Quiz Radix — uma gincana de perguntas e respostas — que vai envolver estudantes dos níveis Médio e Superior (curso de engenharia química) de 18 instituições de ensino do Rio de Janeiro. Este é o principal evento do setor na América Latina, e acontece entre os dias 13 e 16 de setembro, no Riocentro. Para participar do concurso, os interessados devem se inscrever em duplas até o dia 31 de agosto, pelo e-mail quiz@radixeng.com.br, informando o nome da dupla, da instituição de ensino, qual curso (no caso de estudantes universitários de engenharia) e histórico escolar com CR (Coeficiente de Rendimento) de cada participante.

A competição, inspirada no programa de televisão Jeopardy!, sucesso da TV americana criado na década de 1960 sobre conhecimentos gerais, vai acontecer dentro do estande da Radix, montado no Pavilhão 1 do Riocentro. Alunos de 18 instituições de ensino do Rio de Janeiro – entre elas Colégio de São Bento, Liessin, Aplicação UERJ, Colégio Militar, Pedro II, UFRJ, IME, PUC – estão sendo convidados a participar. As duplas disputarão de acordo com o nível acadêmico. Os participantes do ensino médio ganharão ainda livros relacionados ao tema óleo e gás e à energia renovável, que servirão como base de estudo para o Quiz. Serão duas rodadas diárias – disputadas por seis duplas da mesma categoria, saindo três classificados para a etapa seguinte – nos dias 13 e 14 de setembro. Já as finais acontecem nos dois últimos dias do evento. Os ganhadores serão premiados com um estágio na Radix, onde irão conhecer de perto o dia-a-dia da empresa. Os vencedores também levam para casa notebooks.

Para Luiz Eduardo Rubião, sócio-diretor da Radix, essa é uma forma de estimular os jovens a conhecerem o mundo da engenharia e suas possibilidades, principalmente o setor de óleo e gás. “Em um momento de desenvolvimento econômico, como o atual, alguns setores como construção civil, siderurgia e petroquímica, entre outros, passam a se desenvolver, e a demanda por profissionais cresce mais que o número de recém-formados”, analisa.

Além do Quiz Radix e do estande, a empresa estará presente também como palestrante no espaço “Profissional do Futuro”, do IBP.

Sobre a Radix

A Radix Engenharia e Software, empresa de soluções de engenharia e TI, chegou ao mercado em abril de 2010, com estimativa de somar R$ 20 milhões em vendas e 100 funcionários em seu primeiro ano de atuação. Com sede no Rio de Janeiro, a empresa foi criada pelos fundadores e principais gestores da Chemtech, do Grupo Siemens. São eles, Luiz Rubião, ex-CEO da Chemtech; Flávio Guimarães; Geraldo Rochocz; João Chachamovitz; Alexandre Cramer, Maurício Miele, Flávio Waltz e Paulo Rego.

A Radix é uma empresa de capital 100% nacional, que oferece serviços e soluções de tecnologia, altamente qualificados e com independência tecnológica, para as principais indústrias de processo do Brasil e do mundo. As soluções da Radix Engenharia

atendem aos mercados de Óleo & Gás, Petroquímico, Químico, Metais e Mineração, Papel e Celulose, Alimentos e Bebidas, Geração de Energia e Mídia e Entretenimento.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas