Após 19 anos de debates, há 15 dias foi aprovada a lei que garante que todo cidadão é responsável pelo ciclo de vida dos produtos que produz.

Entre os objetivos da nova lei, estão o correto manejo e a obrigação do recolhimento de produtos que contenham alto potencial de contaminação, como materiais agrotóxicos, pilhas, baterias, pneus, óleos lubrificantes, lâmpadas e eletroeletrônicos.

Porém, esta logística reversa deixa fábricas de usinagem em situação delicada. O descarte exagerado de resíduos industriais é realizado por muitas destas, visto que, para que suas máquinas funcionem, é preciso utilizar grande quantidade de óleo lubrificante. São tambores desse recurso que, quando ficam a 20% de água e sujeira, tornam-se resíduos.

Uma alternativa para a solução desse problema é uma nova máquina chamada Skimmer, a qual é colocada junto ao equipamento de usinagem para a diminuição do descarte de óleo lubrificante no meio ambiente.

A solução é inovadora, pois, o aparelho retira o óleo lubrificante do tanque de óleo solúvel, o qual é descartado pelas máquinas cnc; facilitando, portanto, a oxigenação da água, que mantém por muito mais tempo as propriedades do óleo.

Para Alexandre Marson, diretor da MDF Representações, o maior diferencial do produto é a preocupação ambiental. "O óleo lubrificante é um dos recursos que mais destroem o meio ambiente. O Skimmer trabalha exatamente nesta questão, reciclando o óleo de forma inovadora e sustentável", diz.

O produto possui custo acessível e ainda promete economia para os que o adquirirem. "Nosso produto possui o menor custo do mercado. O custo benefício q ele traz em 4 ou 5 meses, através da reciclagem do óleo, já compensa o valor gasto pela aquisição da máquina", explica Alexandre.

Devido aos seus benefícios, o produto que está há apenas 4 meses no mercado agrada bastante aos seus clientes, como é o caso da empresa Incopira, do setor de usinagem. "Houve redução dos gastos aqui na empresa em aproximadamente 50%, porque esse aparelho trata e aumenta a vida útil do óleo. O óleo polui muito quando vira resíduo, mas o Skimmer consegue realizar um processo de reciclagem nele", comenta Rafael Almeida, sócio-proprietário da Incopira.

Fonte: DeCastro Assessoria de Imprensa
(19) 3301 1329

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas