A Mastersaf, empresa especializada em soluções fiscais e tributárias, acaba de adquirir o controle da Lalur Informática, especializada em desenvolvimento de softwares de cálculos fiscais, apuração de tributos e controle de planejamento tributário.

Fundada em 1993, no Rio Grande do Sul, com objetivo de desenvolver uma solução sistêmica para Lalur (Livro de Apuração do Lucro Real), a empresa evoluiu no mercado e se posicionou como uma desenvolvedora de soluções para área fiscal, tendo hoje em seu portfólio soluções quatro linhas de produtos: Lalur, Gestão Patrimonial, Sped e NF-e.

Com mais de 1.200 clientes, de diferentes segmentos e tamanho, a Lalur atente hoje todo território brasileiro e trabalha com alianças estratégicas de diferentes players como TOTVS, Microsoft e CIGAM.

Com a operação, haverá maior integração no portfólio de soluções Mastersaf; oportunidades na base de clientes da concorrência; penetração no pequeno e médio mercado; abertura de novos mercados e consolidação dos já existentes.

Há cerca de três meses, a Mastersaf fechou parceria com um dos fundos de participações da DGF Investimentos, visando justamente ao crescimento da empresa, por meio de aquisições – como a da Lalur Informática - e aumento do portfólio, objetivando sua consolidação no mercado.

Por meio de alianças e de seus canais de distribuição, a Mastersaf atende todo o território nacional e vem se expandindo cerca de 40% ao ano, com participação bastante expressiva nas grandes empresas do varejo, mercado em que detém 70% de participação.

Segundo o presidente da Mastersaf, Cláudio Coli, a companhia tem como estratégia investir no middle market: “Estamos criando valor na companhia para evoluir mais depressa e esse é apenas um primeiro negócio nessa direção”.

A Mastersaf é a única empresa de seu segmento que é auditada há mais de dez anos e opera com alto teor de governança corporativa. Com a sociedade estratégica da DGF e, no futuro, também recursos próprios da Mastersaf e, eventualmente, de outros investidores, haverá novas aquisições.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas