Empresa inicia processo de substituição gradual das embalagens dos rolos de fios e cabos de 100 metros. Projetados para garantir alta qualidade e confiabilidade aos produtos, novos invólucros oferecem mais praticidade e segurança no manuseio

A SIL, fabricante nacional de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão), mais uma vez inova no mercado. A empresa, que se caracteriza por investir continuamente na melhoria de seus processos e produtos, apresenta novas embalagens para os rolos de 100 metros de sua linha de fios e cabos.

Mais que o design diferenciado, que facilita a identificação da marca e valoriza a exposição do produto no ponto de venda, os novos invólucros são fruto do que há de mais moderno no mundo em termos de embalagens para condutores elétricos. Eles são feitos por máquinas especiais adquiridas recentemente pela empresa, que possibilitam que a embalagem seja selada automaticamente, garantindo segurança e praticidade no manuseio, exatidão na metragem e a qualidade dos fios e cabos elétricos mais premiados do Brasil.

As vantagens se estendem ao consumidor, ao instalador e ao eletricista. Um dos principais benefícios está na redução do desperdício. Isso porque há um picote na parte superior da embalagem que, ao ser destacado, permite ao usuário puxar o fio ou cabo, usar a quantidade necessária e deixar o restante armazenado no próprio pacote.

"A embalagem foi desenvolvida para oferecer praticidade e facilidade durante o armazenamento, exposição no ponto de venda e no seu manuseio. Ela foi projetada para permitir que o usuário utilize somente a quantidade de cabo necessária em seu trabalho. Em caso de sobra, o material fica acondicionado de forma apropriada na própria embalagem, sem risco de emaranhar", destaca Pedro Morelli, gerente estratégia e marketing da SIL.

A nova embalagem será aplicada no decorrer do segundo semestre de 2010 nos rolos dos seguintes produtos: Fio Sólido SIL 750 V, com bitola entre 1,5 mm² e 6,00 mm²; Cabo FlexSil 750 V, da seção nominal 1,5 mm² a 16 mm²; Cabo Silflex PP 750 V, entre 2 x 1 mm² e 2 x 6 mm² e 3 x 1 mm² e 3 x 2,5 mm²; Cordão Flexível Paralelo e Torcido SIL 300 V, entre 2 x 0,5 mm² e 2 x 4 mm²; e Cabo Chumbo SIL, entre 2 x 0,75 mm² e 2 x 4 mm².

Visual atraente

Outro objetivo da nova embalagem é valorizar o produto nas prateleiras das revendas. "É uma característica da SIL oferecer ao mercado produtos bem embalados, com design gráfico simples e, ao mesmo tempo, bonito e com informações claras e precisas sobre o produto em si, de forma que chame a atenção do cliente no momento da compra", informa Morelli, que acredita que as novas embalagens darão mais visibilidade aos produtos SIL no ponto de venda.

Quanto às informações contidas nas embalagens, encontram-se os requisitos exigidos pela norma do produto e portaria do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) como, por exemplo, a composição do produto, tensão de isolamento e identificação da certificação de conformidade.

Para divulgar a novidade junto a profissionais e usuários, a SIL produziu um folheto explicativo sobre a mudança que acompanhará a nota fiscal de todo o pedido que tem o cabo ou fio com a nova embalagem. A empresa também elaborou um vídeo ilustrativo que foi postado em seu site (www.sil.com.br) e destaca as vantagens oferecidas a partir da alteração, inclusive com sugestões de como aproveitar estes benefícios para ganhar tempo, aumentar a segurança e reduzir o desperdício.

Perfil SIL

A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com 36 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 320 funcionários e 60 representantes em todo o País. Sua sede está instalada num terreno de 30.000 m2, com área construída equivalente a 26.000 m2, localizado em Guarulhos (SP). Possui filial em Joinville (SC), com terreno de 2000 m² e área construída de 1500 m², onde são produzidos vergalhões de cobre eletrolítico, principal matéria-prima de seus fios e cabos elétricos.
Seus parques fabris possuem equipamentos de última geração e a empresa tem capacidade instalada para processar 20 mil toneladas/ano de cobre. Em 2009, produziu cerca de 14 mil toneladas/ano de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2010 é de que a empresa registre um crescimento de faturamento 15% superior ao atingido em 2009.

Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão) e de cabos para transmissão de áudio e transmissão de sinal de vídeo.

SIL Fios e Cabos Elétricos

Tels.: (11) 3377.3333 - SAC 0800 55 0008

www.sil.com.br

Informações para imprensa:

Regiane Damasceno - [email protected]

Inês Cardoso - [email protected]

Via Pública Comunicação - (11) 3562.5555

www.viapublicacomunicacao.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas