A produção industrial voltou a crescer depois de três meses de redução, registrando alta de 0,4% em julho frente a junho, informou nesta terça-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No mês anterior, a indústria havia apresentado queda de 1,1%.

Em relação a igual período em 2009, a produção industrial subiu 8,7%, nono mês consecutivo com variação positiva. No acumulado dos últimos 12 meses, verifica-se alta de 8,3%. A Pesquisa Industrial Mensal demonstra que houve aumento na produção em 17 dos 27 ramos pesquisados em julho, na comparação com o mês anterior. O principal destaque ficou por conta da indústria de veículos automotores (3,6%) e outros produtos químicos (3,0%).

Por outro lado, o principal resultado negativos foi constatado na produção de máquinas e equipamentos (-6,0%). Entre as categorias de uso, a produção de bens de consumo duráveis teve elevação de 0,9% frente a junho; em relação a julho de 2009, houve avanço de 2,2%. A produção de bens intermediários teve incremento de 0,9% frente a junho e subiu 11,3% em relação a julho do ano passado.

Já a produção de bens de capital teve redução de 0,2% na comparação com junho, mas teve expansão de 21,1% ante o mesmo mês do ano passado. Por fim, a produção de bens de consumo semi e não duráveis cresceu 0,3% em julho, na comparação com junho. Em relação a igual período em 2009, houve elevação de 3,9%.

Autor(es): UOL News

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia