Criar novas soluções para o aumento contínuo da produtividade industrial está no DNA da Saint-Gobain Abrasivos, que investe fortemente no desenvolvimento de ferramentas, máquinas e lixas que chegam ao mercado com a marca NORTON.

Entre os mais recentes lançamentos está a Clipper CM501, máquina que está entre as novidades que serão apresentadas no estande da Norton, na Metalurgia 2010 (14 a 17 de setembro, em Joinville - SC).

A Clipper CM501 é uma máquina robusta para ser utilizada no corte de refratários. Garante corte rápido e preciso com um alto padrão de qualidade. O corte é acionado através de um pedal. Vem equipada com uma bomba mecânica e tem o acionamento feito pela mesma correia do motor. Tem comprimento máximo de corte de 500 mm e uma profundidade máxima de 195 mm. Não vem com motor elétrico.

A Clipper CM501 foi desenvolvida para ser utilizada em siderúrgicas, em fundições, indústrias de vidro, indústrias que tenham um alto-forno ou em empresas que prestem serviço de manutenção em alto-forno.

São nesses alto-fornos que o minério de ferro ou o vidro são fundidos e, devido às altas temperaturas, precisam ser revestidos internamente com refratários (materiais capazes de suportar altas temperaturas sem perder suas propriedades). Porém, qualquer dano a essa peça exige troca precisa e imediata.

Informações: www.norton-abrasivos.com.br / 0800-7273322

Informações para a Imprensa:

Senatore Assessoria de Comunicação
(11) 3031.2709 – (11) 8289.3680


Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas