A indústria vidreira está a todo vapor. A procura pelo vidro segue a cada dia maior. Como pode ser adaptado para os mais variados fins, hoje ele é usado em larga escala pelas indústrias moveleira e da construção civil, na decoração de ambientes e em muitas outras áreas.

Com o constante aumento de projetos trabalhados com vidro, a área da construção civil é a principal responsável pelo desenvolvimento eminente do mercado. Para ter noção de como o setor está em alta, a PKO do Brasil, uma das empresas líderes no segmento, espera atingir um crescimento de até 15% ao final do ano.

Com duas fábricas no interior de São Paulo, que juntas compõem um espaço de mais de 12 mil m², a PKO atendeu, só no primeiro semestre deste ano, cerca de dois mil clientes, espalhados por todo o país. Uma incrível média de 330 clientes atendidos mensalmente. O Ceará foi o único estado sem registro de venda nestes primeiros seis meses. A região sudeste, por sua vez, foi a que mais contribuiu para alcançar esse número, representando 75% das vendas.

A alta demanda fez com que a produção do vidro laminado na PKO, por exemplo, aumentasse 50%, em 2010, se comparada com a do mesmo período de 2009. O vidro laminado é um vidro de segurança, ideal para telhados, sacadas, fachadas de edifícios, vitrines, pisos, portas, janelas e outros locais onde haja risco de acidentes ou arrombamentos, pois quando quebrado mantém em conjunto os estilhaços.

A expansão do mercado não deve parar por aí. Eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que serão realizadas em nosso país em 2014 e 2016, respectivamente, tendem a impulsionar ainda mais esse crescimento.

Sobre a PKO do Brasil

A PKO do Brasil é uma empresa que atua nos setores de vidros e pedras para diversos segmentos do mercado, em todas as regiões do Brasil. Criada há mais de 10 anos, a PKO funciona em duas unidades altamente equipadas, garantindo a seus clientes toda a infra-estrutura e know how adquiridos pela empresa nos últimos anos. Seus produtos impressionam pela qualidade, design, sofisticação e requinte de detalhes.

Informações para imprensa:

MM Comunicação Empresarial - (11) 2769-7743

William Soares – [email protected]

www.mmagencia.com.br


Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia