Rio de Janeiro, setembro de 2010 – A International Paint, unidade de tintas marítimas e industriais da AkzoNobel, leva à 15ª edição da Rio Oil & Gas inovações e a mais avançada tecnologia da indústria offshore disponíveis no mercado. O evento ocorre de 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro.

Durante os quatro dias de exposição, a marca da AkzoNobel mostrará alguns de seus produtos, com destaque para o Intersleek 900, um revestimento amigável ao meio ambiente à base de fluorpolímero, que age contra a incrustação e gera economia de combustível e redução nos custos de manutenção, além de durar aproximadamente 20 anos. Além desta, os visitantes poderão conhecer outras soluções da International, como o Chartek (revestimento intumescente à prova de fogo), o Intertherm 751 CSA (revestimento resistente a altas temperaturas), o Intershield 300 (revestimento resistente à abrasão) e o Interzone 954 (revestimento cuja cura é mantida mesmo durante a imersão em água).

De acordo com o gerente-geral da International Paint, Fernando Macedo, a intenção é mostrar ao público a capacidade de oferecer soluções adequadas e personalizadas para todos os tipos de público da indústria offshore. “A Rio Oil & Gas é uma vitrine relevante para empresas nacionais e estrangeiras apresentarem seus produtos e serviços, bem como uma oportunidade de discussão sobre os principais temas relativos às inovações tecnológicas”, afirma o executivo. “Queremos estabelecer novos contatos, discutir, mostrar nossos produtos”, completa Macedo.

Principal evento de Petróleo e Gás da América Latina, a Rio Oil & Gas é realizada a cada dois anos. Sua primeira edição foi em 1982 e, desde então, a feira vem colaborando para consolidar o Rio de Janeiro como uma capital do petróleo, uma vez que o estado concentra 80% do óleo produzido no país e 50% da produção de gás. A expectativa para 2010 é bater os recordes em relação a 2008, quando a feira recebeu 39 mil visitantes, 5 mil congressistas e 1.200 empresas, de 23 países.

Sobre a AkzoNobel Marine, Protective & Yacht Coatings – International Paint

A AkzoNobel Marine, Protective & Yacht Coatings é um dos líderes mundiais em tintas para proteção industrial, marítima e iates. Oferece produtos de alto desempenho, qualidade e tecnologia, com os mesmos padrões em todas as 19 fábricas que possui espalhadas pelo mundo, operando em 54 países diferentes. Com equipes de pesquisa e desenvolvimento em diversas localidades, a International Paint – marca de tintas da divisão – supre não somente necessidades globais, mas também as necessidades dos mercados regionais. No Brasil, sua fábrica está instalada em São Gonçalo (RJ) desde 1926, sendo esta a unidade pioneira da América Latina. A AkzoNobel Marine, Protective & Yacht Coatings tem como grande preocupação o desenvolvimento de produtos ecológicos, além da promoção do bem-estar da sociedade.

Sobre a AkzoNobel

A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500 e ocupa posição de destaque no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow's Answers Today™).

Informações à Imprensa:

Perspectiva Comunicação

Carolina Muramoto – [email protected]

Camila Teich – [email protected]

José Saad Neto – [email protected]

Tel.: 11 3706-3333 ramal 2205

www.perspectivabrasil.com.br / @perspectivapr

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás