A Air Liquide, líder mundial em gases para indústria, saúde e meio ambiente, apresentará as mais avançadas soluções em gases puros e misturas especiais para laboratórios e processos do segmento petroquímico, na Oil & Gas, feira que se realizará no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 15 de setembro. A participação no evento marca o início da produção desses gases pela empresa no País.

O domínio tecnológico que a companhia apresentará no evento resulta dos seus mais de 100 anos de experiência no desenvolvimento desses gases e da aquisição da Scott Specialty Gases, a mais avançada empresa em tecnologia nesse segmento no mundo. O negócio, realizado há três anos, gerou a Air Liquide America Specialty Gases, que terá suas soluções produzidas no Brasil.

Segundo Sérgio Munhoz, gerente de tecnologia e pesquisa da Air Liquide Brasil, a exploração das reservas do Pré-sal gera uma grande demanda para o segmento de gases puros e misturas especiais, em particular quanto a controle de qualidade de matérias-primas e controle ambiental. “Com esse cenário, surge uma grande oportunidade para que essas soluções sejam produzidas no País”, diz.

A empresa apresentará, no evento, soluções para o segmento petroquímico. “Essa aquisição incorporou ao grupo os padrões mais elevados do mundo no que se refere às misturas gasosas e gases puros. Os profissionais que os desenvolveram estarão aqui”, afirma Munhoz.

A Air Liquide é o líder mundial em gases para a indústria, saúde e meio ambiente, e está presente em mais de 75 países com 42.300 funcionários. Oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e gases raros estão no centro das atividades da Air Liquide desde sua criação em 1902. Usando essas moléculas, a Air Liquide reinventa continuamente seus negócios, prevendo as necessidades dos mercados atuais e futuros. O Grupo inova para possibilitar o progresso, atingir um crescimento dinâmico e um desempenho consistente.

Tecnologias inovadoras que controlam emissões de poluentes, menor uso de energia pela indústria, recuperação e reutilização de recursos naturais ou desenvolvimento das energias do futuro, como hidrogênio, biocombustíveis ou energia fotovoltaica... Oxigênio para hospitais, homecare, combate a infecções hospitalares... A Air Liquide combina muitos produtos e tecnologias para desenvolver aplicações e serviços úteis não apenas para seus clientes, mas também para a sociedade.

Um parceiro para longo prazo, a Air Liquide conta com o comprometimento dos funcionários, a confiança dos clientes e o apoio dos acionistas para perseverar em sua visão de crescimento sustentável e competitivo. A diversidade das equipes da Air Liquide, negócios, mercados e presença geográfica proporcionam uma base sólida e sustentável para seu desenvolvimento e fortalece sua capacidade de ultrapassar seus próprios limites, conquistar novas regiões e estruturar seu futuro.

A Air Liquide explora o melhor que o ar pode oferecer para preservar a vida, permanecendo fiel à sua abordagem de desenvolvimento sustentável. Em 2009, as receitas do Grupo somaram 12 bilhões de euros, dos quais quase 80% foram ganhos fora da França. A Air Liquide está relacionada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40 e Dow Jones Euro Stoxx 50.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos