Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Eluma marca presença na Construir Minas

Referência no mercado e consolidada junto aos profissionais do setor, marca expõe amplo portfólio de produtos e soluções eficazes para a construção civil.

Mais notícias relacionadas a empresas:

Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência
Linha possibilita usar luz fluorescente em locais grandes com pé direito alto, oferecendo ótima iluminação.


Banco do Brasil facilita compra de equipamentos
BB Crédito Empresa serve para companhias que faturam até R$ 90 milhões anualmente


Honda Brasil investe em energia eólica
Novo parque de energia irá suprir toda a demanda da fábrica de Sumaré (SP) e ...


Referência no segmento de cobre, a Eluma estará presente na Construir Minas - Feira Internacional da Construção, que acontece de 15 a 18 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte. Com uma ampla linha de produtos composta por laminados, barras, arames, tubos e conexões, a empresa participa do evento para ampliar ainda mais sua atuação no mercado de construção civil.

Na feira, a Eluma irá apresentar em seu estande, localizado na Rua E-05, soluções eficazes para instalações de água quente e sistemas de combate à incêndio, além da sua linha de Cabos Flexíveis com seis opções de espessuras, criada para atender os profissionais do setor e o público que se abastece em lojas de materiais de construção e homecenters.

De acordo com Luis Carlos Massucato, supervisor de vendas da Eluma, com a linha de Cabos Flexíveis, a empresa quer aproximar a marca do consumidor final e aproveitar sua força de vendas e canais de distribuição para ampliar sua participação no mercado de construção civil. "Nossa intenção é reforçar a marca e oferecer para o consumidor final um produto de qualidade, com alto grau de pureza e com eficiência comprovada na condução de energia elétrica. A partir dos resultados e do sucesso desta linha, queremos desenvolver e lançar outros produtos com a marca Eluma", revela.

Iniciativas ecologicamente corretas


No estande da Eluma, os visitantes poderão conferir a aplicação do sistema hidráulico para coleta de óleo de cozinha. O projeto, desenvolvido em parceria com a Prolux Engenharia e Construtora Ecoesfera, é composto por um sistema hidráulico para coleta do óleo usado, no qual o produto é despejado por meio de uma tubulação de cobre em um reservatório apropriado e seu descarte é realizado de forma adequada, evitando que o mesmo seja despejado no esgoto.

Quando descartado diretamente na rede pública, o óleo de cozinha usado polui córregos, riachos, rios e o solo, além de danificar as instalações hidráulicas. O produto também interfere na passagem de luz na água, retarda o crescimento vegetal e interfere no fluxo de água, além de impedir a transferência do oxigênio para a água, o que impede a vida nestes ecossistemas.

O objetivo desse projeto foi tornar os empreendimentos sustentáveis e, com isso, diminuir os custos de manutenção em instalações prediais e no sistema público de tratamento de água, além de reverter renda para o condomínio com a venda do óleo usado. O sistema será uma das atrações do estande da Eluma como uma medida eficaz que pode resultar em benefícios ambientais para os empreendimentos e para a população em geral.

Na ocasião, a marca também vai simular ambientes ecologicamente corretos, mostrando um banheiro equipado com a instalação de água com o aquecimento solar, no qual a tubulação feita em cobre proporciona maior durabilidade, evita contaminações e proporciona economia de energia.

Em sua 7ª edição, a Construir Minas vai apresentar novidades em tecnologia e serviços do setor, além de uma programação de palestras, conferências e congressos para incentivar a atualização profissional.

Principal evento para o mercado mineiro de construção, a Construir Minas reúne construtores, engenheiros, arquitetos, decoradores, designers, paisagistas, lojistas, atacadistas, além de síndicos, administradores de condomínios e estudantes de diversas localidades.


LINHA COMPLETA DE PRODUTOS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL

*TUBOS HIDROLAR®

Os tubos de cobre HIDROLAR® são rígidos, sem costura, fabricados pelo processo de extrusão e em seguida calibrados nos diâmetros comerciais por trefilação. São produzidos de acordo com a norma ABNT-NBR 13206. Sua composição química exige um mínimo de 99,9% de cobre. Os tubos de cobre possuem boa resistência química, à corrosão e mecânica; pouca tendência a incrustação; longa vida útil; fácil manuseio e são recicláveis. São acoplados com conexões de cobre ou bronze por soldagem capilar.

De acordo com a aplicação e identificação em baixo relevo e gravação a tinta em sua superfície, os tubos de cobre HIDROLAR®, são especificados em três
classes.

* CLASSE E - Identificados por tampões plásticos na cor Verde. São indicados para instalações de água fria e água quente, gás, instalações de combate a incêndio por hidrante e sprinklers.

* CLASSE A - Identificados por tampões plásticos na cor Amarela. São indicados para todas as aplicações de tubos classe E, bem como para instalações de gases combustíveis e medicinais.

* CLASSE I - Identificados por tampões plásticos na cor Azul. São indicados para todas as aplicações de tubos classe A, bem como para instalações industriais de alta pressão e vapor.

* TUBOS SOLAR®

Tubos rígidos sem costura, fabricados pelo processo de extrusão e em seguida calibrados nos diâmetros comerciais por trefilação. Sua composição química é
de 99,9% de cobre. São aplicados na fabricação de coletores solares para água quente.

* TUBOS ELUMAGÁS®

Tubos produzidos sem costura, com processo de fabricação semelhante aos tubos HIDROLAR® e SOLAR®, recebendo tratamento térmico posterior a
trelifação, tornando-os flexíveis. São utilizados em instalações de gás para interligações com aparelhos (medidores de gás, botijões, etc.). São fornecidos em rolos. Normas Técnicas de Instalação: NBR 13523, NBR 13932, NBR 13933 e NBR 14570.

CONEXÕES

A Eluma possui a mais completa linha de conexões para sua instalação, obedecendo, em sua composição e fabricação, as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas, NBR 11.720.

As conexões são produzidas em cobre e bronze, nas linhas soldáveis (com ou sem anel de solda), roscáveis, ELUMAPLAST®, NPT, flangeadas e ELUMARAPID®

* CONEXÕES SOLDÁVEIS

Possuem perfeito ajuste aos tubos de cobre HIDROLAR® ELUMA, atendendo a todas as classes (A, E e I), através de soldagem capilar. São fornecidas com
anel ou sem anel de solda.

* ROSCA X ROSCA

Conexões produzidas em bronze, utilizadas nas interligações de materiais, cavaletes, torneiras e chuveiros.

* ELUMAPLAST®

É a conexão ideal para ser utilizada com tubos de PVC. Produzidas em bronze com anel de junção em PVC, são unidas aos tubos com o uso de cola, não ressecam e oferecem maior aderência com argamassa. Indicadas para uso nos pontos terminais como: chuveiros elétricos, torneiras, registros e outros.

* CONEXÕES NPT

Conexões produzidas em bronze são utilizadas nas interligações de Tubos de Cobre HIDROLAR® Eluma (por soldagem capilar) com acessórios que possuam o mesmo padrão de rosca (NPT).

* FLANGEADAS

Projetadas para atender a nossa linha de tubos flexíveis, oferecem um novo conceito de instalação hidráulica. As conexões flangeadas são versáteis, práticas e eficazes, perfeitas para o sistema de ponto a ponto.

* ELUMARAPID®

ELUMARAPID é a nova solução para uma união rápida e eficiente entre os tubos de cobre HIDROLAR, com uma completa linha de itens, capaz de solucionar as mais variadas situações em instalações hidráulicas para água quente e fria.


* CABOS FLEXÍVEIS

Os Cabos Flexíveis Eluma 450/750V são encontrados nas espessuras de 1,5 mm2, 2,5 mm2, 4,0 mm2 e 6,0 mm2 nas cores preto, branco, vermelho, verde e azul-claro e nas espessuras de 10,0 mm2 e 16,0 mm2 nos tons preto, verde e azul. Todos os cabos de cobre apresentam grau de pureza de 99,9% e são oferecidos em rolos de 100 metros acondicionados em embalagens diferenciadas que facilitam a identificação de cada produto no varejo. Os Cabos são indicados para instalações de luz e força, fiações internas de painéis, quadros e cubículos.


www.eluma.com.br


CONSTRUIR MINAS - FEIRA INTERNACIONAL DA CONSTRUÇÃO

Estande da Eluma: Rua E-05

Data: 15 a 18 de setembro de 2010

Horário: quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, das 14 às 22h e sábado
das 13 às 21h

Local: Expominas

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a empresas:

O que é espionagem industrial

A espionagem industrial é uma tentativa de obter acesso a informações sobre planos da empresa, produtos, clientes ou segredos comerciais. Na maioria dos casos, tal conduta, especialmente quando se trata ...
Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale

O avanço no preço do minério de ferro, que cresceu aproximadamente 23% até março, na comparação com o quarto trimestre de 2012, e o acordo ...
Kia Motors faz recall no Brasil

No dia 1º de maio, tem início o recall dos carros modelos Soul, Carens, Carnival e Sorrento (anos 2007 e 2008) e Sorento (2009 a 2011), da montadora Kia ...
Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013

A Agrale apresenta na Agrishow 2013 dois modelos da sua linha de caminhões, o Agrale 8700 e o 14000. A feira acontece entre os dias 29 de abril e ...
Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento

A subsidiária da América Latina da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, definiu a gestão do conhecimento como um dos principais pontos da ...
Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil

A Fiat ultrapassou nesta semana a marca de 5 milhões de automóveis e comerciais leves produzidos com a tecnologia Flex Fuel. Atualmente, 99% dos veículos produzidos para ...
Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra ótica

Na Feimafe 2013, o Grupo Bener apresentará a máquina de corte laser por fibra óptica modelo BLS-F 3015/2000, da Baykal, fabricante turca representada exclusivamente desde 2011 no Brasil ...

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google