Referência no segmento de cobre, a Eluma estará presente na Construir Minas - Feira Internacional da Construção, que acontece de 15 a 18 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte. Com uma ampla linha de produtos composta por laminados, barras, arames, tubos e conexões, a empresa participa do evento para ampliar ainda mais sua atuação no mercado de construção civil.

Na feira, a Eluma irá apresentar em seu estande, localizado na Rua E-05, soluções eficazes para instalações de água quente e sistemas de combate à incêndio, além da sua linha de Cabos Flexíveis com seis opções de espessuras, criada para atender os profissionais do setor e o público que se abastece em lojas de materiais de construção e homecenters.

De acordo com Luis Carlos Massucato, supervisor de vendas da Eluma, com a linha de Cabos Flexíveis, a empresa quer aproximar a marca do consumidor final e aproveitar sua força de vendas e canais de distribuição para ampliar sua participação no mercado de construção civil. "Nossa intenção é reforçar a marca e oferecer para o consumidor final um produto de qualidade, com alto grau de pureza e com eficiência comprovada na condução de energia elétrica. A partir dos resultados e do sucesso desta linha, queremos desenvolver e lançar outros produtos com a marca Eluma", revela.

Iniciativas ecologicamente corretas


No estande da Eluma, os visitantes poderão conferir a aplicação do sistema hidráulico para coleta de óleo de cozinha. O projeto, desenvolvido em parceria com a Prolux Engenharia e Construtora Ecoesfera, é composto por um sistema hidráulico para coleta do óleo usado, no qual o produto é despejado por meio de uma tubulação de cobre em um reservatório apropriado e seu descarte é realizado de forma adequada, evitando que o mesmo seja despejado no esgoto.

Quando descartado diretamente na rede pública, o óleo de cozinha usado polui córregos, riachos, rios e o solo, além de danificar as instalações hidráulicas. O produto também interfere na passagem de luz na água, retarda o crescimento vegetal e interfere no fluxo de água, além de impedir a transferência do oxigênio para a água, o que impede a vida nestes ecossistemas.

O objetivo desse projeto foi tornar os empreendimentos sustentáveis e, com isso, diminuir os custos de manutenção em instalações prediais e no sistema público de tratamento de água, além de reverter renda para o condomínio com a venda do óleo usado. O sistema será uma das atrações do estande da Eluma como uma medida eficaz que pode resultar em benefícios ambientais para os empreendimentos e para a população em geral.

Na ocasião, a marca também vai simular ambientes ecologicamente corretos, mostrando um banheiro equipado com a instalação de água com o aquecimento solar, no qual a tubulação feita em cobre proporciona maior durabilidade, evita contaminações e proporciona economia de energia.

Em sua 7ª edição, a Construir Minas vai apresentar novidades em tecnologia e serviços do setor, além de uma programação de palestras, conferências e congressos para incentivar a atualização profissional.

Principal evento para o mercado mineiro de construção, a Construir Minas reúne construtores, engenheiros, arquitetos, decoradores, designers, paisagistas, lojistas, atacadistas, além de síndicos, administradores de condomínios e estudantes de diversas localidades.


LINHA COMPLETA DE PRODUTOS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL

*TUBOS HIDROLAR®

Os tubos de cobre HIDROLAR® são rígidos, sem costura, fabricados pelo processo de extrusão e em seguida calibrados nos diâmetros comerciais por trefilação. São produzidos de acordo com a norma ABNT-NBR 13206. Sua composição química exige um mínimo de 99,9% de cobre. Os tubos de cobre possuem boa resistência química, à corrosão e mecânica; pouca tendência a incrustação; longa vida útil; fácil manuseio e são recicláveis. São acoplados com conexões de cobre ou bronze por soldagem capilar.

De acordo com a aplicação e identificação em baixo relevo e gravação a tinta em sua superfície, os tubos de cobre HIDROLAR®, são especificados em três
classes.

* CLASSE E - Identificados por tampões plásticos na cor Verde. São indicados para instalações de água fria e água quente, gás, instalações de combate a incêndio por hidrante e sprinklers.

* CLASSE A - Identificados por tampões plásticos na cor Amarela. São indicados para todas as aplicações de tubos classe E, bem como para instalações de gases combustíveis e medicinais.

* CLASSE I - Identificados por tampões plásticos na cor Azul. São indicados para todas as aplicações de tubos classe A, bem como para instalações industriais de alta pressão e vapor.

* TUBOS SOLAR®

Tubos rígidos sem costura, fabricados pelo processo de extrusão e em seguida calibrados nos diâmetros comerciais por trefilação. Sua composição química é
de 99,9% de cobre. São aplicados na fabricação de coletores solares para água quente.

* TUBOS ELUMAGÁS®

Tubos produzidos sem costura, com processo de fabricação semelhante aos tubos HIDROLAR® e SOLAR®, recebendo tratamento térmico posterior a
trelifação, tornando-os flexíveis. São utilizados em instalações de gás para interligações com aparelhos (medidores de gás, botijões, etc.). São fornecidos em rolos. Normas Técnicas de Instalação: NBR 13523, NBR 13932, NBR 13933 e NBR 14570.

CONEXÕES

A Eluma possui a mais completa linha de conexões para sua instalação, obedecendo, em sua composição e fabricação, as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas, NBR 11.720.

As conexões são produzidas em cobre e bronze, nas linhas soldáveis (com ou sem anel de solda), roscáveis, ELUMAPLAST®, NPT, flangeadas e ELUMARAPID®

* CONEXÕES SOLDÁVEIS

Possuem perfeito ajuste aos tubos de cobre HIDROLAR® ELUMA, atendendo a todas as classes (A, E e I), através de soldagem capilar. São fornecidas com
anel ou sem anel de solda.

* ROSCA X ROSCA

Conexões produzidas em bronze, utilizadas nas interligações de materiais, cavaletes, torneiras e chuveiros.

* ELUMAPLAST®

É a conexão ideal para ser utilizada com tubos de PVC. Produzidas em bronze com anel de junção em PVC, são unidas aos tubos com o uso de cola, não ressecam e oferecem maior aderência com argamassa. Indicadas para uso nos pontos terminais como: chuveiros elétricos, torneiras, registros e outros.

* CONEXÕES NPT

Conexões produzidas em bronze são utilizadas nas interligações de Tubos de Cobre HIDROLAR® Eluma (por soldagem capilar) com acessórios que possuam o mesmo padrão de rosca (NPT).

* FLANGEADAS

Projetadas para atender a nossa linha de tubos flexíveis, oferecem um novo conceito de instalação hidráulica. As conexões flangeadas são versáteis, práticas e eficazes, perfeitas para o sistema de ponto a ponto.

* ELUMARAPID®

ELUMARAPID é a nova solução para uma união rápida e eficiente entre os tubos de cobre HIDROLAR, com uma completa linha de itens, capaz de solucionar as mais variadas situações em instalações hidráulicas para água quente e fria.


* CABOS FLEXÍVEIS

Os Cabos Flexíveis Eluma 450/750V são encontrados nas espessuras de 1,5 mm2, 2,5 mm2, 4,0 mm2 e 6,0 mm2 nas cores preto, branco, vermelho, verde e azul-claro e nas espessuras de 10,0 mm2 e 16,0 mm2 nos tons preto, verde e azul. Todos os cabos de cobre apresentam grau de pureza de 99,9% e são oferecidos em rolos de 100 metros acondicionados em embalagens diferenciadas que facilitam a identificação de cada produto no varejo. Os Cabos são indicados para instalações de luz e força, fiações internas de painéis, quadros e cubículos.


www.eluma.com.br


CONSTRUIR MINAS - FEIRA INTERNACIONAL DA CONSTRUÇÃO

Estande da Eluma: Rua E-05

Data: 15 a 18 de setembro de 2010

Horário: quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, das 14 às 22h e sábado
das 13 às 21h

Local: Expominas

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas