A Evonik tem um conceito de que o futuro vai ser assim. A empresa está desenvolvendo soluções sustentáveis em todos os tipos de plásticos para alcançar os objetivos que são compatíveis com as principais tendências mundiais: eficiência dos recursos e tecnologias globalizadas. Na K 2010, feira voltada para o mercado de plásticos, que ocorrerá de 27 de outubro a 03 de novembro, em Düsseldorf, na Alemanha, a Evonik pretende mostrar um conjunto de novos produtos e aplicações no Hall 6/B28 e, assim, dar uma indicação clara do que está por vir. A tecnologia solar e a construção leve, em que as aplicações inovadoras são constantemente solicitadas para plásticos que são considerados os materiais do século 21, são as duas áreas em que a Evonik está se aprofundando.

Plásticos - um negócio exigente com boas perspectivas

"O negócio de plásticos continua sendo uma das áreas de crescimento mais rentáveis da Evonik", diz Gregor Hetzke, que está no comando da unidade. Existem planos para aumentar os lucros de vendas em até 2 bilhões de euros nos próximos anos. A Unidade de Negócios Performance Polymers investiu cerca de 100 milhões de euros no ano passado.

Um exemplo real de eficiência dos recursos

O estande da Evonik na K 2010 contará com o carro de corrida Lotus Exige, considerado uma personificação da construção leve, que é adequada para a eficiência dos recursos. O foco, neste caso, é sobre a redução de peso, melhora na eficiência do motor e da transmissão e redução na resistência ao rolamento. Um promotor de adesão, também está contribuindo para reduzir o peso: VESTAMELT® permite que o aço e peças de plástico sejam coladas em uma nova forma de produzir materiais híbridos. Estas soluções são utilizadas na parte dianteira do veículo, por exemplo, e em portas e tetos do carro, mas outras indústrias também podem se beneficiar de reduções significativas de peso de até 25%.

Nova tecnologia solar, outro foco primário

Tirar o máximo proveito da energia do sol é um dos grandes desafios que os fornecedores de energia terão de enfrentar no futuro. O concentrado fotovoltaico (CPV) é considerado um dos métodos mais eficientes para a geração de energia elétrica diretamente da luz solar. O novo grupo de produtos Acrylite® Solar, da Evonik, oferece uma gama completa de compostos de moldagem e chapas de acrílico para todos os tipos de aplicações exigidas na fabricação de lentes usadas em tecnologia fotovoltaica concentrada.

A eficiência também é o tema central para o CoverForm®. Em colaboração com a KraussMaffei, a Evonik estabeleceu um marco na transformação do plástico: um processo totalmente novo e integrado que reduz substancialmente os custos de fabricação de componentes transparentes com revestimento resistente a riscos.

O know-how em plásticos saindo por todos os poros da empresa

Além dos produtos acima mencionados, a Evonik mostrará novas soluções inovadoras de todas as suas unidades de negócios, como por exemplo, seu sistema de cor líquida POLYTREND®, que será lançado em 27 de outubro. Este sistema reduz os materiais necessários para a fabricação de plásticos coloridos e, consequentemente, a quantidade de recursos que vão para acondicionamento e transporte. Outros produtos como TEGOMER® Antiscratch 100 melhoram a resistência a riscos de plásticos que vão no interior do automóvel. A Evonik também apresentará os interessantes produtos Dynasylan® para indústrias de fios e cabos na feira.

Informações sobre a empresa

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha que atua em três segmentos altamente rentáveis e promissores: Química, Energia e Negócios Imobiliários. Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas, especialista em geração de energia elétrica a partir do carvão mineral e fontes renováveis, além de ser uma das maiores empresas do ramo imobiliário residencial privado da Alemanha. Nossos pontos fortes incluem criatividade, especialização, autorrenovação contínua e confiabilidade.

Evonik Industries atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2009, 39.000 colaboradores geraram vendas de aproximadamente 13,1 bilhões de euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, antiga Degussa, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no país. Os produtos da marca são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, borracha, construção civil, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Informações: (11) 3146.4170

www.evonik.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas