São Paulo, 20 de setembro de 2010 – A DuPont estende a tecnologia de embalagens flexíveis para o mercado de polpa de tomates. A Best Pulp é a primeira empresa do segmento a adotar o sistema DuPontTM Pouch para o envase, transporte e armazenamento dos seus produtos, oferecendo praticidade aos donos de cozinhas de grande, médio e pequeno porte. O diferencial está na forma como o produto é envasado. Ao contrário dos bags tradicionais de seis litros, usados pela industrializadora de tomate, a DuPont propôs o desenvolvimento de embalagens individuais e reduzidas, alinhadas com as necessidades de consumo dos restaurantes.

“Nos bags tradicionais o produto não era usado em sua totalidade por algumas cozinhas, o que levava ao desperdício do molho após poucos dias de refrigeração. Com a adoção do novo sistema, os restaurantes otimizaram o uso e armazenamento do alimento, o que refletiu em maior rentabilidade”, explica Sérvulo Dias, gerente de Liquid Packaging Systems da DuPont do Brasil.

Hoje, a Best Pulp conta com um sistema de embalagens que comporta seis ou doze unidades do DuPontTM Pouch com 1,03 quilos cada. Desta forma, a quantidade menor de produto por embalagem atende a necessidade diária das cozinhas industriais, além de garantir conservação original ao montante estocado. Para a empresa, a solução figura como um diferencial competitivo importante, viabilizando a sua expansão no mercado. “Nosso concentrado de polpa de tomate possui qualidade superior em processamento e rendimento, viabilizando a produção de variados pratos. No entanto, percebíamos que o bag de seis quilos dificultava a manipulação por parte dos cozinheiros e o consequente armazenamento, uma vez que o tomate é muito sensível à luz e demais fatores externos”, contextualiza Jefrson Bertoli, diretor Industrial da Best Pulp.

O executivo ressalta que a solução da DuPont contribuiu para os negócios da empresa por viabilizar novos horizontes de atuação, principalmente em restaurantes menores. “Nossos clientes estão muito mais receptivos para as novas embalagens, uma vez que as mesmas facilitaram o uso e aumentaram a produtividade por parte dos chefs de cozinha, que demandam menores doses do produto por dia. Isso ocorre porque a nossa polpa de tomate tem rendimento elevado, especialmente quando comparada com os produtos disponíveis no mercado”, complementa Bertoli.

Por ser asséptica e oferecer barreiras resistentes aos efeitos da luz e do ar, o sistema de embalagens DuPontTM Pouch dispensa refrigeração antes de sua abertura e facilita o estoque. Outro ponto importante a destacar é que todos os componentes são 100% recicláveis e ocupam pouco espaço durante o descarte, uma vez que eles podem ser dobrados após o uso.

Produto tipo exportação
A polpa de tomate Best Pulp se diferencia pelo alto rendimento e, principalmente, pelo sabor, consistência e coloração natural. Tais atributos resultam da qualidade dos tomates, produzidos pela própria empresa. Cada pacote de 1,03 quilos equivale, em média, a sete quilos de tomates, resultando na produção de até sete quilos de molho. Isso se deve à elevada concentração do produto, desenvolvido a partir de frutos especialmente selecionados. Além disso, a polpa Best Pulp é livre de conservantes, umectantes, colorantes, sal, açúcar ou qualquer outro tipo de aditivo.

O sistema de embalagens DuPontTM Pouch foi escolhido por oferecer segurança que só o sistema de envase asséptico proporciona (produto estéril, embalagem estéril e processo de envase em ambiente estéril) mantendo a uniformidade de sabor, cor e consistência do produto por um período de 12 meses, em temperatura ambiente. Isso se deve às características físicas da embalagem asséptica que forma uma barreira protetora, retardando os efeitos da ação da luz, do oxigênio e demais fatores externos.

Sistemas flexíveis
A divisão Liquid Packaging Systems da DuPont conta com produtos alinhados às necessidades dos clientes, promovendo segurança do alimento durante envase, transporte e armazenamento. Os sistemas são flexíveis e assépticos, preservando o sabor e as propriedades nutricionais dos alimentos sem necessidade de refrigeração.

DuPont™ Pouch: sistema de embalagem asséptica (UHT) flexível cujo filme, de polietileno, pode variar de uma a nove camadas, dependendo da aplicação e do nível de barreira exigido pelo produto. O produto é 100% reciclável e ideal para alimentos líquidos e pastosos perecíveis.
DuPont™ Bag-in-Box: composto por diferentes estruturas de filmes e bocais, o produto é constituído por uma resina especial, preservando as características naturais do alimento (sem alteração de sabor ou das propriedades nutricionais). Além de ser prático no momento de usar, as embalagens desenvolvidas a partir do sistema Bag-in-Box são facilmente descartadas, uma vez que todos os componentes são 100% recicláveis.

Sobre a DuPont
A DuPont é uma empresa de Ciência. Fundada em 1802, a DuPont coloca a Ciência para trabalhar na criação de soluções que tornam a vida das pessoas melhor, mais segura e mais prática. Com operações em mais de 70 países, a companhia oferece ampla variedade de produtos e serviços inovadores para mercados como segurança, agricultura, alimentação, casa e construção, comunicação e transporte.

Sobre a Best Pulp
A Best Pulp possui um dos sistemas mais avançados na fabricação de polpa de tomate no Brasil. Com atividades desde 1970, originalmente nos ramos de bebidas, alimentos e agricultura, a empresa tem a missão de oferecer produtos com qualidade e segurança por meio de atualizações em sua estrutura, visando o crescimento sólido e contínuo. Localizada em Janaúba, Minas Gerais, a Best Pulp tem capacidade de produzir 600 toneladas de tomates in natura por dia, cujo principal diferencial é a qualidade superior, sabor e produção a partir de alimentos 100% naturais.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas