Os consumidores que já conhecem a qualidade dos fios e cabos produzidos pela SIL - fabricante nacional de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão) - contam agora com mais um benefício: as novas embalagens para os rolos de 100 metros, que trazem vantagens tanto para quem as utiliza como para os revendedores.

Prática e rica em informações descritivas sobre cada item - como composição do produto, tensão de isolamento e identificação da certificação de conformidade -, a embalagem valoriza a exposição dos rolos de fios e cabos da SIL no ponto de venda e traz como benefício a facilidade de manuseio, a redução de desperdício e melhor conservação dos fios e cabos não utilizados. Isso porque há um picote na parte superior da embalagem que, ao ser destacado, permite ao usuário puxar o fio ou cabo, usar a quantidade necessária e deixar o restante armazenado no próprio pacote.

Aproveite os benefícios da embalagem

O objetivo da SIL ao desenvolver a nova embalagem é de oferecer ao consumidor, ao instalador e ao eletricista mais agilidade no dia a dia e evitar o desperdício dos produtos causado pelo manuseio ou armazenamento incorreto. Para isso, a empresa desenvolveu uma embalagem selada automaticamente, o que garante a segurança, a qualidade do produto e a exatidão na metragem.

A nova embalagem será aplicada no decorrer do segundo semestre de 2010 nos rolos dos seguintes produtos: Fio Sólido SIL 750 V; Cabo FlexSil 750 V; Cabo Silflex PP 750 V; Cordão Flexível Paralelo e Torcido SIL 300 V; e Cabo Chumbo SIL.

Confira, a seguir, o passo a passo de abertura e utilização da nova embalagem e orientações de como ela pode contribuir para ganhar tempo e reduzir o desperdício no momento da instalação:

Imagem 1: Observe na parte superior a existência de uma área circular marcada com um picote. Esta é a área de abertura da embalagem.

Imagens 2 e 3: Pressione a superfície para que o picote se rompa, com o cuidado de não rasgar o restante da embalagem.

Imagens 4 e 5: Uma vez aberta, puxe a ponta do fio ou cabo e utilize somente a quantidade necessária. O restante continua embalado, sem o risco de emaranhar ou danificar-se.

Imagem 6: Quando mais de um tipo de fio ou cabo elétrico será utilizado, os rolos podem ser acondicionados num mesmo recipiente, que permite ser transportado para onde for necessário, facilitando a mão de obra na instalação.

Imagens 7 e 8: Abra cada embalagem conforme descrito nos itens acima. Faça também um furo na face inferior para a passagem dos fios ou cabos pertencentes aos demais pacotes que ficam abaixo uns dos outros.

Imagens 9 a 13: À medida que os rolos forem colocados, os fios ou cabos deverão ser passados pelos furos dos rolos seguintes.

Imagens 14 e 15: As pontas dos produtos ficarão expostas em conjunto e sem embaraçar, facilitando o manuseio. E, após a utilização, basta guardar a embalagem intacta, que protegerá o produto que não foi utilizado.

Perfil SIL

A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com 36 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 320 funcionários e 60 representantes em todo o País. Sua sede está instalada num terreno de 30.000 m2, com área construída equivalente a 26.000 m2, localizado em Guarulhos (SP). Possui filial em Joinville (SC), com terreno de 2000 m² e área construída de 1500 m², onde são produzidos vergalhões de cobre eletrolítico, principal matéria-prima de seus fios e cabos elétricos.

Seus parques fabris possuem equipamentos de última geração e a empresa tem capacidade instalada para processar 20 mil toneladas/ano de cobre. Em 2009, produziu cerca de 14 mil toneladas/ano de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2010 é de que a empresa registre um crescimento de faturamento 15% superior ao atingido em 2009.

Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão) e de cabos para transmissão de áudio e transmissão de sinal de vídeo.

SIL Fios e Cabos Elétricos

Tels.: (11) 3377.3333 - SAC 0800 55 0008

www.sil.com.br

Informações para imprensa:

Regiane Damasceno - regiane@viapublicacomunicacao.com.br

Inês Cardoso - ines@viapublicacomunicacao.com.br

Via Pública Comunicação - (11) 3562.5555

www.viapublicacomunicacao.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas