A Fluke Corporation, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, apresenta a mais avançada, eficiente e confiável família de alicates amperímetros do mercado, especialmente projetada para atender os requisitos únicos dos usuários de equipamentos de teste e manutenção de sistemas elétricos, equipamentos e controles industriais e equipamentos para aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) comerciais e industriais.

Com esta nova família de alicates amperímetros, a Fluke proporciona uma variedade de recursos de última geração para atender os requisitos mais exigentes dos usuários quanto à flexibilidade, segurança e desempenho. Eles permitem que os eletricistas realizem todas as medições necessárias, sem a necessidade de ferramentas adicionais. Projetados para serem fáceis de usar, são os alicates amperímetros mais resistentes do mercado.

"A Fluke é líder reconhecida no fornecimento de soluções de Teste e Medição para o mercado industrial brasileiro. Os novos alicates chegam para atender uma demanda cada vez maior por segurança, robustez e qualidade e visam acompanhar o expressivo crescimento das empresas no país", diz René Guiraldo, Gerente de Vendas da Fluke do Brasil. " Os modelos 37x e 381, por exemplo, são CAT IV, possuem proteção para resistir a quedas acidentais e garantia de três anos. Assim, atendem a todos os requisitos dos mais exigentes técnicos e engenheiros", completa o executivo.

Todos os alicates amperímetros da nova família foram aperfeiçoados: eles possuem garras mais finas e menores para fácil utilização em gabinetes de equipamentos cheios, visores grandes retroiluminados, padrão True-RMS, maior faixa de resistência e sobremolde para facilitar o manuseio e melhor sobrevida em caso de queda.

A nova família de alicates amperímetros da Fluke inclui:

Alicate de Medição CA/CC True-RMS com Display Removível e iFlexT Fluke 381: o Fluke 381 é um alicate de medição completo com um detalhe extra especial: os usuários podem retirar o visor sem fio removível para obter ainda mais flexibilidade, conveniência e segurança. Agora um único técnico pode realizar os trabalhos que costumavam necessitar duas pessoas: prenda o Fluke 381 em volta de um condutor, remova o visor, feche o gabinete de equipamentos ou mova pelo local para operar os controles, tudo isso com leituras em tempo real. Ele inclui a nova sonda de corrente flexível iFlex (veja abaixo).

Alicate de Medição CA/CC True-RMS Fluke 376 com iFlex: com o novo alicate de medição Fluke 376, os usuários estarão preparados para qualquer desafio de medição. Projetado para os ambientes industriais mais exigentes, ele mede correntes de até 2.500 A CA e 1.000 A CC e pode solucionar problemas mesmo dos motores e transmissões mais ruidosos. Com medições de corrente e tensão CA True-RMS, registro de inrush e mín./máx./média, o Fluke 376 pode ler até 1.000 V e 1.000 A tanto no modo CA quanto no CC. O Fluke 376 inclui a nova garra de corrente flexível iFlex. O Fluke 376 é uma substituição direta do Fluke 337.

Alicates amperímetros CA/CC True-RMS Fluke 374 e 375: os novos alicates amperímetros Fluke 374 e 375 oferecem melhor desempenho e são ideais para diversas situações de medição de corrente. Com medições de corrente e tensão CA True-RMS, o Fluke 374 e o 375 podem ler até 600 V e 600 A tanto no modo CA quanto no CC e fazer o registro de inrush e mín./máx./médio. Os dois são compatíveis com a nova sonda de corrente flexível iFlex (vendida separadamente). Ideal para ambientes industriais, o Fluke 375 tem um filtro passa-baixas integrado e mede frequências de até 500 Hz e mVDC para uso com uma ampla variedade de acessórios.

Alicate de medição CA True-RMS Fluke 373: o novo alicate de medição Fluke 373 oferece melhor desempenho e valor máximo para usuários que necessitam de medição apenas de corrente CA. Com medições de corrente e tensão CA True-RMS, o Fluke 373 lê até 600 A CA e 600 V CA ou CC.

Sondas de corrente flexíveis iFlex i2500-18 e i2500-10: as novas sondas de corrente flexíveis Fluke iFlex aumentam a faixa de medição dos medidores Fluke selecionados para 2.500 A CA enquanto proporcionam a maior flexibilidade de medição. As sondas iFlex são conectadas diretamente ao medidor, exibindo as medições de corrente sem fatores de ajuste de escalas suscetíveis a erros. Sua grande bobina permite que os usuários alcancem condutores longos ou com formatos diferentes, sendo que o perfil pequeno de 0,3 pol permite que a bobina alcance entre cabos fixados muito próximos e melhora o acesso em espaços muito cheios. Um cabo de 1,83 m (6 pés) facilita a observação das leituras afastado do condutor. Disponível em tamanhos de 25 cm (10 pol) e 45 cm (18 pol). Incluído com os alicates amperímetros Fluke 381 e Fluke 376, e compatível com os alicates amperímetros Fluke 375 e Fluke 374.

As classificações de segurança também foram aperfeiçoadas. O Fluke 381, 376, 375, 374 e as sondas de corrente iFlex são classificadas para uso em ambientes de 600 V com categoria de risco IV (CAT IV) (CAT IV 600 V, CAT III 1000 V), como definido pelos reguladores de segurança dos EUA, do Canadá e da Europa. O Fluke 373 tem classificação CAT IV 300 V, CAT III 600 V. Uma classificação de segurança CAT IV é necessária para uso em ambientes externos.


Alicates Amperímetros
http://www.flickr.com/photos/eprcom/sets/72157625044890672/

Para obter mais informações
Para obter mais informações sobre toda a nova linha de alicates Fluke, acesse www.fluke.com.br. Para obter mais informações sobre as ferramentas e aplicações da Fluke, procure seu distribuidor mais próximo, entre em contato com a Fluke, Avenida Major Sylvio de Magalhães Padilha, São Paulo - SP, Brasil, CEP: 05693000. Ligue para (11) 3759-7600, fax (11) 3759-7636, e-mail info@fluke.com.br ou visite o site da Fluke http://www.fluke.com.br/

Sobre a Fluke
A Fluke Corporation é líder em ferramentas eletrônicas de teste compactas e profissionais. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas, técnicos de medição e profissionais de diagnóstico de construção que instalam, reparam e gerenciam equipamentos elétricos e eletrônicos industriais e processos de calibração para controle de qualidade, e também realizam serviços de restauração e reparo de edificações. Nos últimos cinco anos, as ferramentas da Fluke receberam mais de 50 prêmios do setor, incluindo Teste e Medição, Melhor do mundo em Testes, Engenharia de Controle, Escolha dos Engenheiros e Produto de Engenharia de Planta do Ano. A Fluke é uma marca registrada da Fluke Corporation nos EUA e em outros países. Os nomes das companhias e produtos mencionados aqui podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas