A Adubos Coxilha, parte de um grupo econômico do Rio Grande do Sul especializado em fabricação de fertilizantes, comercialização de grãos, venda de insumos agrícolas e serviços logísticos, acaba de fechar contrato com a TOTVS, líder na atividade de desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial integrada e na prestação de serviços relacionados, para a aquisição de 56 licenças de uso da solução de ERP (Enterprise Resource Planning), que serão utilizadas por 80 funcionários do grupo.

A aquisição das soluções TOTVS pelo Grupo Coxilha já leva em consideração a migrarão das ferramentas para a Série 2011 na virada do ano. Essa solução deverá integrar informações que hoje estão dispostas em três sistemas diferentes: um para controle de estoque, produção, vendas, faturamento e caixa; outro para contabilidade e folha de pagamento; e um terceiro dedicado especificamente para a empresa de transporte do grupo.

Entre os processos que devem ser agilizados está a apuração de custo de industrialização do fertilizante, que, hoje, é feita por meio de planilhas de cálculo, mas, após a adoção do software da TOTVS, será integrada ao sistema, com apurações online.

Outro departamento que deve ganhar velocidade com o novo sistema é o de recebimento fiscal. Atualmente, essa área está carregada de retrabalhos de digitação, o que deve ser eliminado com a centralização dessa atividade também. O projeto, que começou em julho deste ano, tem previsão inicial de duração de sete meses.

Declarações

Augusto Liska, gerente de implementação de ERP da Coxilha, sobre o fechamento de contrato:

"Buscávamos um sistema de ERP com a capacidade de abranger e integrar os principais processos da empresa. Após demonstrações da TOTVS, ficou claro que os módulos de ERP tinham capacidade bem superior à do concorrente, além de a solução para grãos da TOTVS estar adequada às nossas necessidades de originação diretamente do produtor e comercialização doméstica e internacional dos cereais".

"Esperamos intensa padronização e aceleração de nossos processos com o objetivo de integrar sistemas e departamentos e, assim, ter mais controle sobre a operação e garantir a sustentabilidade do nosso negócio".

Gilsinei Hansen, diretor de software da TOTVS:

"O cliente buscava melhoria na integração, qualidade e agilidade das informações, além de gestão dos processos para facilitar a tomada de decisão, e a TOTVS levou até ele exatamente as ferramentas que ele precisava".

Sobre a TOTVS
Líder absoluta no Brasil, com 49,1% de market share*, e também na América Latina com 31,2%, a TOTVS é uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão. O nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que fornece soluções para todos os portes e tipos de empresa por meio de quatro ramos de negócios - software, tecnologia, consultoria e serviços de valor agregado (infraestrutura, BPO, educação e Service Desk) - e atuação em 10 segmentos. Desta forma, a TOTVS atua como um Operador Administrativo, auxiliando seus clientes em todo o processo de gestão e permitindo que eles concentrem em seus negócios. Com 26 anos de atuação, a companhia foi a primeira do setor em toda a América Latina a abrir capital e, atualmente, tem aproximadamente 25,7 mil clientes ativos, conta com o apoio de nove mil participantes e e stá presente em 23 países.

www.totvs.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas