Começa na próxima quarta-feira, dia 6 de outubro, a primeira edição da ExpoEstádio, evento focado na infraestrutura e nos equipamentos para estádios e instalações esportivas. Nele se encontrarão os principais responsáveis pelos investimentos para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil, assim como as melhores soluções para a execução dos projetos. Ao todo, 100 expositores de 15 países estarão presentes até o encerramento, marcado para o dia 8, aproveitando o fato de que, hoje, o Brasil é o País com melhores oportunidades para empresas do setor.

Diante deste cenário, a Anchortec Soluções Construtivas, empresa de Mogi das Cruzes/SP, montou seu estande no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro/RJ, e fará a exposição de três principais linhas de produtos a serem aplicadas em obras de ginásios, estádios e arenas: Fosfiber, Tecfix e Nitoflex.

Esta última, utilizada na Arena Barueri, é uma linha de impermeabilizantes a base de poliuréia que oferece, além da cura instantânea, a possibilidade de aplicação sobre diversos tipos de substratos, como concreto e aço. O gerente de negócios em reparos da Anchortec, Eustênio Montessanti Júnior, explica que vários produtos compõem a linha, sendo que os destaques do evento serão o Nitoflex PY-UV e o Nitoflex HB-PT, por sua aplicabilidade a obras de ginásios, arenas e estádios.

O Nitoflex PY-UV apresenta elevada resistência à radiação ultravioleta, sendo específico para aplicações em exposição direta ao sol, como uma pintura de proteção física, impermeabilizante e anticorrosiva, ou uma membrana. Um dos principais diferenciais da linha é a manutenção das cores sem perda de propriedades, mesmo sob exposição aos raios solares. “Permite a manutenção de cores, sem que as propriedades dos produtos se alterem”, afirma.

O produto está disponível em duas cores, cinza e preta, para facilitar a diferenciação das camadas, quando a aplicação de mais de uma demão se faz necessária.
Já o Nitoflex HB-PT é ideal para reservatórios de água potável e arquibancadas de estádios. “Ambos são aplicados com um equipamento específico, formando uma manta elástica aderida, como se fosse uma lona, com apenas dois milímetros de espessura”, lembra Montessanti Júnior, destacando ainda a alta elasticidade, durabilidade e resistência a abrasão que o produto oferece.

Outra vantagem dos impermeabilizantes Anchortec é a altíssima rapidez na secagem, onde em apenas 30 segundos é possível caminhar sobre a área para continuidade dos trabalhos. “A cura total leva duas horas, mas em 30 segundos pode-se pisar em cima para montagens de arquibancadas, por exemplo”, ressalta o profissional. Os produtos podem também ser aplicados sobre superfícies úmidas ou congeladas; possuem alta resistência a choques térmicos; oferecem elevada durabilidade, reduzindo-se os custos de repintura; são isentos de solventes voláteis; não apresentam odor e estão disponíveis em acabamento antiderrapante.

Mais informações:
Ápice Comunicação Empresarial

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos