Integrar os diversos setores de uma empresa, reduzir custos, eliminar retrabalho, cruzar informações e facilitar a tomada de decisões dos gestores. Essas são algumas das funções do sistema SAP, criado pela empresa alemã homônima e vendido no Brasil por distribuidoras autorizadas. Antes visto como artigo de luxo, ele agora é encontrado também nas PMEs (Pequenas e Médias Empresas), por meio de programas criados exclusivamente para elas.

Os softwares de gestão empresarial da SAP procuram tornar as empresas melhor administradas, oferecendo maior visibilidade do negócio e produtos adaptados às necessidades de cada organização. A chave do sucesso desses softwares é a grande capacidade de processamento de informações que seus módulos integrados possibilitam, o que leva a mais agilidade no dia a dia.

Pensando na utilidade que os softwares SAP têm para PMEs nacionais, a Zethos - empresa que oferece soluções de gestão empresarial informatizada - comercializa o SAP Business One, desenvolvido com uma interface que ao mesmo tempo possibilita ao empresário controlar a sua empresa e ter a sua disposição relatórios e dados que o auxiliem no relacionamento com seus clientes e na tomada de decisões. “O principal objetivo do SAP Business One é conectar os processos das PMEs, como o departamento de vendas com o de produção, com o de logística e todos estes com o financeiro e a contabilidade gerando dados mais confiáveis e indicando oportunidades de crescimento antes ofuscadas pela falta de comunicação entre os setores”, afirma Valmir Neves, diretor-presidente da Zethos.

A Remaq, que atua com a venda e assistência técnica especializada de equipamentos de automação comercial, foi uma das empresas que investiu no SAP Business One e não se arrependeu. O sistema interno antes utilizado não suportava mais o volume de informações produzido pela empresa e ela corria o risco de crescer de forma desordenada. Com a aquisição do software, a Remaq conta agora com mais recursos do que necessita. “Ele oferece tudo o que precisamos, desde relatórios gerenciais a organização de processos e funções. Com informações qualificadas à disposição, ganhamos tempo e dinheiro”, conta Bruno Coelho, diretor administrativo da empresa.

Com mais de 500 clientes em suporte e quase 2.000 projetos implantados no país em apenas sete anos de atuação, a Zethos investe na tecnologia para preencher a demanda das PMEs, seu público especializado, por dados confiáveis que sustentem suas iniciativas. A empresa não apenas comercializa softwares, seu maior objetivo é ajudar o cliente a implementar uma filosofia de gestão baseada no acesso eficiente a informações e desenvolvida de acordo com suas necessidades. Como a maioria das PMEs ainda não contam com esse auxílio, o mercado está em forte expansão. O número de clientes do SAP Business One cresceu 80% em relação ao mesmo período de 2009 na empresa, e a expectativa é de que o crescimento chegue a 130% até o final do ano.

Para quem está preocupado com prazos, em apenas três meses a Zethos realizou a implantação e a integração da solução SAP Business One na Remaq. O resultado são informações e históricos precisos, praticidade e controle efetivo de equipamentos e da medida de rentabilidade dos contratos.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Automação Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Automação Industrial