São Paulo, 07 de outubro de 2010 - A Conprem, empresa especializada na área de transportes e na fabricação de dormentes de concreto para o setor metroferroviário, lança osistema LVT (Low Vibration Track) para alta atenuação, uma solução econômica para vias sem lastro em túneis e viadutos, onde se requer maior atenuação que o sistema LVT tradicional e não se necessita da atenuação proporcionada por sistemas tipo massa-mola. O produto será apresentado durante a 13ª Feira Negócios nos Trilhos, que acontecerá no período de 9 a 11 de novembro, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

Wilson Rodrigues Junior, sócio-gerente da Conprem, explica que o LVT tem larga utilização na América, Ásia e Europa. “Este sistema vem alcançando enorme sucesso, não só pela economia do conjunto da obra, quanto pela facilidade de instalação, possibilitando ainda a execução simultânea dos demais serviços, como de eletrificação e sinalização”, afirma.

Segundo ele, o LVT pode ser utilizado com diversos tipos de fixação elástica e proporciona amortecimento de vibrações através dos elementos resilientes incorporados ao sistema. O LVT pode ser, também, usado dentro do sistema massa-mola, onde este seja necessário, mantendo o mesmo conjunto em toda a extensão da via. “O produto é idealizado pela Sonneville International Co. e fornecido, com exclusividade para toda a América do Sul, pela Conprem”, informa.

Dentre as principais vantagens do produto, Rodrigues Junior diz que, está a rapidez de instalação pelo sistema “top-down”, precisão dimensional garantida durante a produção e a instalação, a utilização de concreto não armado entre os blocos, além de não necessitar qualquer manutenção conforme comprovado nos mais de 900 km de via instalados e em instalação em todo o mundo. O sistema LVT inclusive começará a ser instalado na próxima semana no maior túnel ferroviário do mundo, o Gotthard - Suíça, na ligação Zurich - Milan, com 57 km de extensão em via dupla (114 km de via).


Serviço:
O quê: Feira e Seminário Negócios nos Trilhos 2010
Data: 09 a 11 de novembro de 2010
Horário do Seminário: 9 horas às 12 horas
Horário da Feira: 14 horas às 20 horas.
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo

Obs: Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados.

Mais informações: (11) 3884-0757 / 3884-0580
www.revistaferroviaria.com.br/nt2010

Credenciamento para cobertura do evento já pode ser feito com Katia Siqueira ou Leila Anderson, nos telefones 3667-0640 e 5579-2918 ou através dos e-mails: [email protected] ou [email protected]

Informações à Imprensa
Digital Assessoria Comunicação Integrada
(11) 3667-0640/ 5574-1103 / 5579-2918 / 9740-6122

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos