Os sistemas inovadores para controle de corrosão da empresa Anchortec serão apresentados no 52º Congresso Brasileiro de Concreto, que acontece em Fortaleza/CE entre os dias 13 e 17 de outubro. Considerado o maior fórum nacional de debates sobre as aplicações do concreto, o evento deste ano levantará questões sobre os recentes avanços do setor, tecnologias e sistemas construtivos.

Dentro deste contexto, será promovida a palestra Performance e Versatilidade na Utilização de Anodos de Sacrifício no Combate a Corrosão do Concreto Armado, com o profissional da canadense Vector, empresa que a Anchortec possui exclusividade na distribuição de produções no Brasil. David W. Whitmore* destacará a linha Galvashield, sistema de proteção galvânica para estruturas de concreto sujeitas a ações corrosivas, como as de obras portuárias e edificações próximas a orla marítima. O sistema canadense consiste em pequenas pastilhas (ânodo de proteção catódica), barras de revestimento e folhas adesivas de zinco, entre outros produtos, com garantia de 15 anos de durabilidade.

O palestrante internacional explicará aos visitantes todos os diferenciais e benefícios da linha, que também pode ser usada na indústria de papel e celulose, siderúrgica, petroquímica, de fertilizantes, ambientes abrasivos agressivos, locais onde as estruturas estão sujeitas as ações de íons de cloretos e em obras de reparos diversas. A palestra está marcada o dia 14 de outubro, das 14h às 18 horas. “A Anchortec mostrará, por meio da palestra e do estande no Congresso, suas tecnologias para a melhoria da qualidade do concreto”, destaca o gerente nacional de vendas diretas da Anchortec, Ricardo Novelli Salomão.

Em seu espaço no Centro de Convenções Edson Queiroz, a empresa mostrará ainda o Anchormix 1000, aditivo para concreto autoadensável, ou seja, com baixa relação água-cimento, alta fluidez e elevada resistência inicial. O produto proporciona economia de tempo e de mão-de-obra, uma vez que proporciona agilidade no adensamento e na desmoldagem de peças.


* David W. Whitmore é presidente da empresa Vector Corrosion Technologies, com sede em Winnipeg, Canadá. Tem mais de 20 anos de experiência no setor, sendo especialista em proteção catódica, com reconhecimento pela Associação Nacional de Engenharia de Corrosão. É membro ativo no Instituto Internacional de Reparos em Concreto, Instituto Americano do Concreto e envolvido nos comitês que focam o desenvolvimento de tecnologias para a reabilitação e proteção de estruturas de concreto.

SOBRE O CONGRESSO

O 52º Congresso Brasileiro do Concreto é uma realização anual do Instituto Brasileiro de Concreto (Ibracon). Suas sessões técnicas apresentam pesquisas acadêmicas, inovações tecnológicas em projetos, normalização, materiais, métodos construtivos e análise estrutural de obras de concreto, desenvolvidos por universidades, instituições nacionais de pesquisas e empresas do Brasil e do exterior. Palestrantes brasileiros e estrangeiros compartilham suas experiências em projeto, execução, manutenção e controle de qualidade com a apresentação de cases de obras emblemáticas em concreto.

SOBRE A ANCHORTEC
A Anchortec é uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado de produtos químicos para a construção civil e está localizada estrategicamente em Mogi da Cruzes, São Paulo, distribuindo seus produtos para todo o mercado nacional e sul-americano. A empresa é especializada em adesivos, aditivos, anticorrosivos, desmoldantes, grautes, impermeabilizantes, pinturas de proteção, pisos industriais, selantes e tintas industriais e marítimas, fabricados com qualidade certificada pela ISO 9001.

Mais informações

Ápice Comunicação Empresarial - 48 3437-9264

Cobertura do evento: Jornalista Lucas Borges - 48 9931-1945

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas