Reunir os produtores das três gerações da indústria petroquímica para discutir a gestão de suprimentos e as oportunidades para o bioplástico no Brasil é a proposta da Conferência sobre a Indústria do Plástico, que a IBC irá promover em São Paulo, nos dias 30 de novembro e 1º. de dezembro.

Além de questões que tradicionalmente interessam ao setor petroquímico e aos produtores das três gerações, como preços do petróleo e da nafta, questões tributárias, importação de matérias-primas e investimentos em pesquisa, o evento abrirá espaço para as discussões acerca do mercado para o plástico verde, a operacionalização da logística reversa de embalagens plásticas, sustentabilidade e a integração do etanol como matéria-prima para o segmento.

De acordo com um relatório publicado pela BCC Research em setembro deste ano, o mercado global para os bioplásticos chegará a quase 572 mil toneladas em 2010, e até 2015 deve superar 3,2 milhões de toneladas em 2015, com um crescimento anual composto de 41,4%. O mercado sul-americano crescerá a uma taxa ainda maior, de 53,2%, pulando das atuais 44.460 toneladas para cerca de 375 mil toneladas métricas em 2015.

Para Tatiana Munhoz, gerente da conferência, “a crescente pressão dos consumidores com foco em questões ambientais e as políticas mais severas em relação ao descarte de resíduos devem estimular os investimentos em plásticos verdes e projetos de sustentabilidade. Por este motivo, abrimos espaço na agenda do evento para que toda a cadeia possa discutir os rumos do setor”, explica a executiva da IBC.

Será destaque no evento a palestra conjunta da Braskem e ETH Bioenergia, apresentando a visão do produtor do plástico verde e do fornecedor do etanol, sobre o desenvolvimento de um plano de conduta para atender aos clientes que aderiram aos plásticos verdes. Em complemento a esta apresentação, o público terá a oportunidade de ouvir a Procter & Gamble falando sobre as vantagens identificadas na adesão ao uso do plástico verde.

Ao todo, 16 palestrantes de empresas como Braskem, Clariant, ETH Bioenergia, PBH Industrial, IPT, Innovia Films, Fiabesa, Chemi Market, Procter & Gamble, Videolar, Abiquim e Abicom participam do evento.

A Conferência sobre a Indústria do Plástico é uma iniciativa da IBC, empresa do Informa Group. Informações no site www.informagroup.com.br ou na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br

AGENDA:
Conferência sobre a Indústria do Plástico
Dias 30 de novembro e 1º. de dezembro de 2010.
Local: Hotel Mercure – São Paulo - SP
Organização: IBC – Empresa do Informa Group
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br
www.informagroup.com.br

- - - - - - - - -

SOBRE A IBC
A IBC - International Business Communications - está no Brasil desde 1996, atuando como catalisadora de conhecimentos para o mercado empresarial, por meio de conferências, seminários e workshops para executivos em todos os setores da economia. Fundada em Londres em 1964, hoje a IBC integra o Informa Group plc (FTSE-250:INF), líder mundial em informação empresarial. www.informagroup.com.br

CONTATO PARA IMPRENSA:
Marcelo Toledo - MTb 31.831
Tel.: 11-2966-8497 e
Cel.: 11-6492-2530
marcelo.toledo@ig.com.br
imprensa2@informagroup.com.br
www.toledocom.com

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais