Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Rede Alumínio & Cia. amplia sua atuação e passa a atender o mercado industrial

Oferta de produtos e serviços destinados ao segmento industrial pode ajudar a elevar as vendas das lojas da Rede.

Mais notícias relacionadas a empresas:

Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência
Linha possibilita usar luz fluorescente em locais grandes com pé direito alto, oferecendo ótima iluminação.


Banco do Brasil facilita compra de equipamentos
BB Crédito Empresa serve para companhias que faturam até R$ 90 milhões anualmente


Honda Brasil investe em energia eólica
Novo parque de energia irá suprir toda a demanda da fábrica de Sumaré (SP) e ...


A Rede Alumínio & Cia. (www.aluminioecia.com.br), distribuidora exclusiva de perfis extrudados Alcoa no Brasil, decidiu ampliar sua atuação. Passa a atender também o mercado industrial, deixando de trabalhar exclusivamente com o setor da construção civil. A estratégia e plano de negócios já estão bem estruturados e parte deles consiste em ampliar a oferta de produtos e serviços, aumentar a rentabilidade das lojas e oferecer novos pontos de distribuição para as indústrias.

"A possibilidade das lojas fornecerem materiais para as indústrias das regiões onde atuam promoverá ainda mais o comércio local, além de impulsionar o desenvolvimento regional. Esse modo de atuação sustentável da Companhia e os benefícios de longo prazo que ela proporcionará a essas regiões estão despertando ainda mais o interesse de empresários e executivos a investirem neste modelo de negócio", revela José Carlos Cattel, gerente de Planejamento e Marketing da Divisão de Extrudados da Alcoa.

"Esse novo modelo logístico poderá ajudar pequenas e médias empresas a terem novas alternativas de distribuição e agilidade na entrega", conta Reginaldo Otsu, gerente de Produtos do mercado industrial da Alcoa. "Todos os nossos clientes continuarão sendo atendidos com o mesmo padrão de qualidade oferecido pela Companhia", completa.

Entre as vantagens oferecidas pelos distribuidores da Rede ao segmento industrial, são destacadas a flexibilidade comercial, atendimento ágil e multissegmentado, proximidade com os clientes e estoques sob medida.

Lançada no final de 2004, a Rede chegou a registrar 28 distribuidores espalhados pelo Brasil em Dezembro de 2009. Durante esse período, estruturou suas operações e expandiu suas atividades em várias capitais e cidades do interior do País, o que permitiu consolidar nacionalmente sua marca. Com a abertura de 22 novas lojas até o próximo ano, a Alumínio & Cia. chegará à marca de 50 pontos de venda, praticamente dobrando a quantidade verificada no ano anterior.

"Em alguns territórios há empresários que já possuem uma loja e começam a abrir outras. Mas também há casos de executivos dispostos a investir, vindos principalmente da construção civil ou do setor financeiro. Com essa nova opção de produtos, acreditamos que o perfil do investidor mudará um pouco, até pela diversidade de ofertas que teremos no mercado", explica Reginaldo Otsu.

O executivo também aponta outros fatores para o sucesso da Rede: "Ter acesso a produtos de qualidade reconhecida pelo mercado (exclusivos e protegidos por patentes), treinamentos técnicos especializados para capacitar a equipe da loja e o suporte técnico para a gestão do negócio, por meio de profissionais capacitados, são alguns dos nossos diferenciais oferecidos aos distribuidores".

Todas as lojas da rede Alumínio & Cia seguem os mesmos padrões internos e externos e oferecem profissionais capacitados e especializados em construção e, a partir de agora, no setor industrial. "Para proporcionar capacitação técnica e especialização do setor industrial aos parceiros regionais da rede, serão oferecidos regularmente treinamentos comerciais e técnicos sobre soluções, tecnologias e processos em alumínio pelos profissionais da Alcoa. Os técnicos de cada loja receberão constantes atualizações sobre produtos e serviços que a Alcoa vem desenvolvendo para o segmento industrial", informa Reginaldo Otsu.

Os perfis da Alcoa podem ser encontrados nas lojas da Alumínio & Cia, localizadas nos estados do Amazonas, Roraima, Amapá, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná, Pará e em várias cidades do interior do País.

A Divisão de Extrudados da Alcoa é responsável pela fabricação de perfis de alumínio para atender a setores industriais diversos, como transporte, máquinas e equipamentos, bens de consumo, construção civil e outros. A Alcoa produz perfis extrudados em Santo André e Sorocaba -SP, Tubarão-SC e Itapissuma-PE.

Sobre a Alcoa

Há 45 anos no Brasil, a Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa Inc, líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado e alumina. Além de haver inventado a moderna indústria do alumínio, há 120 anos, a Alcoa prima pela inovação, contribuindo para o desenvolvimento dos mercados aeroespacial, automotivo, de embalagens, construção civil, transporte comercial, eletrônicos e industrial. Além de alumina e alumínio primários, a Alcoa fabrica produtos transformados, como laminados e extrudados, bem como rodas forjadas, sistemas de fixação, fundidos de superligas e de precisão, estruturas e sistemas para construções. Dispõe também de sofisticadas tecnologias em outros metais leves, como superligas de titânio e níquel. A Companhia possui 59 mil funcionários em 31 países e integra pela oitava vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. A sustentabilidade é par te integrante da Alcoa e está presente em todas as práticas, serviços e produtos oferecidos aos clientes, até porque, por ser infinitamente reciclável, o alumínio é a própria sustentabilidade em forma de metal, pois cerca de 75% de todo o alumínio produzido desde 1888 ainda continua em uso hoje em dia. A Companhia foi eleita por cinco vezes consecutivas uma das empresas mais sustentáveis do mundo no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça e é uma das fundadoras da Parceria Americana pela Ação Climática (United States Climate Action Partnership - USCAP), uma associação composta por importantes companhias e ONGs ambientais norte-americanas que lutam pela redução significativa das emissões de gases causadores do efeito estufa.

Na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com mais de sete mil funcionários e opera em seis estados brasileiros - Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina - incluindo uma nova mina de bauxita, instalada em Juruti-PA. Possui operações também na Jamaica, Suriname e Trinidad & Tobago. Além das usinas de Barra Grande e Machadinho, no Sul do Brasil, a Alcoa participa nos consórcios das hidrelétricas em construção de Estreito, na divisa do Tocantins e Maranhão; e Serra do Facão, entre os estados de Goiás e Minas Gerais. Neste ano, foi incluída pela terceira vez consecutiva na lista das 50 Empresas do Bem, da revista Dinheiro. Em 2009 a Alcoa foi eleita uma das 20 empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Foi incluída pela nona vez entre as Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, pelo Instituto Gre at Place to Work. Também foi uma das "empresas mais admiradas do Brasil", segundo pesquisa publicada pela revista Carta Capital; e destaque no ranking das 500 Melhores Empresas da revista Dinheiro. Foi reconhecida no Guia de Boa Cidadania Corporativa 2006, publicado pela revista Exame, nas áreas de Valores e Transparência e de Governo e Sociedade. Mais informações sobre a Alcoa podem ser encontradas no site www.alcoa.com.br.

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a empresas:

O que é espionagem industrial

A espionagem industrial é uma tentativa de obter acesso a informações sobre planos da empresa, produtos, clientes ou segredos comerciais. Na maioria dos casos, tal conduta, especialmente quando se trata ...
Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale

O avanço no preço do minério de ferro, que cresceu aproximadamente 23% até março, na comparação com o quarto trimestre de 2012, e o acordo ...
Kia Motors faz recall no Brasil

No dia 1º de maio, tem início o recall dos carros modelos Soul, Carens, Carnival e Sorrento (anos 2007 e 2008) e Sorento (2009 a 2011), da montadora Kia ...
Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013

A Agrale apresenta na Agrishow 2013 dois modelos da sua linha de caminhões, o Agrale 8700 e o 14000. A feira acontece entre os dias 29 de abril e ...
Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento

A subsidiária da América Latina da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, definiu a gestão do conhecimento como um dos principais pontos da ...
Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil

A Fiat ultrapassou nesta semana a marca de 5 milhões de automóveis e comerciais leves produzidos com a tecnologia Flex Fuel. Atualmente, 99% dos veículos produzidos para ...
Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra ótica

Na Feimafe 2013, o Grupo Bener apresentará a máquina de corte laser por fibra óptica modelo BLS-F 3015/2000, da Baykal, fabricante turca representada exclusivamente desde 2011 no Brasil ...

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google