No dia 09 de novembro, a Brascontrol patrocina um encontro promovido pela ABPEx – Associação Brasileira para Prevenção de Explosões - para explicar detalhes das normas de segurança vigentes e apresentar soluções para a regularização dos sistemas elétricos de plantas industriais. O evento acontece no Auditório do CIESP em Sorocaba, com entrada franca. A iniciativa da entidade reúne a Brascontrol e grandes fabricantes de equipamentos e soluções para área classificada, tais como Blinda, BSB, Pepperl+Fuchs e Wetzel.

Durante o evento, a Brascontrol mostrará suas soluções para o manuseio e transporte seguro de líquidos e gases inflamáveis, incluindo o primeiro Sistema Supervisório de aterramento fabricado no Brasil. A ABPEx, única entidade no mundo especializada em prevenção de explosões, trabalha em nível nacional com empresas sujeitas à esses riscos há quase 10 anos. Já capacitou mais de 4000 profissionais de segurança, seguros, operações, eletricidade, instrumentação dos mais diferentes segmentos industriais. De acordo com o presidente da ABPEx, Nelson López, dá para prevenir gastando pouco.

“O mais importante é trabalhar com as informações corretas para poder fazer as adequações”. Para Fábio Nobre, gerente comercial da Brascontrol, “eventos desta natureza são importantes para as indústrias que possuem áreas classificadas, pois mostrarão as exigências da NR-10 para regularização dos sistemas elétricos, a adequação das instalações às determinações da ANP, Cetesb e do Corpo de Bombeiros em prol da segurança mas com foco em diminuição de custos.”

O executivo da Brascontrol acredita que tais informações vão ajudar as empresas a compreender melhor a NR-10 e, conseqüentemente, obter redução no seguro das plantas industriais. Para obter mais informações sobre o evento, entre em contato com a ABPex pelo email [email protected] ou pelo telefone 11-5071-1324. 

Sobre a Brascontrol

A Brascontrol é fabricante brasileira de equipamentos e soluções para segurança industrial, com destacada atuação na segurança eletrônica de áreas classificadas. Com foco em pesquisa e inovação, a empresa desenvolveu o Primeiro Sistema Supervisório de Aterramento para área classificada em conformidade com a NR-10. www.brascontrol.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação e Media Relations
Fone: 11-2966-8497 e 11-6492-2530
[email protected]
www.toledocom.com

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas