Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Alcoa lança brises de alumínio durante a Fesqua 2010

Companhia desenvolve outras soluções sustentáveis para o segmento.

Mais notícias relacionadas a feiras & eventos:

Abiquim e Fiesp realizam seminário sobre segurança na indústria
Evento gratuito discute monitoramento e proteção patrimonial de empresas do setor.


Congresso debate novidades para data centers
DCIM é a inovação para apoiar administradores na diminuição de consumo de energia elétrica e ...


SP recebe Feiplastic no mês de maio
Feira Internacional do Plástico mostra-se alinhada à indústria. Setor deve retomar crescimento em 2013 e ...


A Alcoa lançará brises de alumínio para fachadas de prédios durante a Fesqua 2010 - VIII Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes, de 20 a 23 de Outubro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Na ocasião, representantes da Empresa também mostrarão no estande da Alcoa as demais linhas de produtos destinadas ao setor da construção civil e abordarão temas como sustentabilidade e tecnologia, além de segurança e conformidade.

Os brises (em português, quebra-sol) de alumínio ajudam a controlar a incidência dos raios solares nos edifícios. Também são apropriados para controlar a energia e reduzir custos com iluminação e condicionamento artificial, tornando-se um aliando importante em projetos arquitetônicos sustentáveis.

"Pretendemos anunciar em breve outros produtos para o segmento de esquadrias que contemplem aspectos sustentáveis", antecipa Octávio Campolongo, gerente de Mercado Construção Civil da Alcoa.

Além da nova solução, haverá apresentação da linha Extrema, sistemas de esquadrias com vidro colado para montagem de janelas e portas residenciais. Ao aliar praticidade e beleza, a Linha Extrema surge como alternativa para projetos de envidraçamento estrutural em esquadrias de portas e janelas. Além disso, a nova linha conta com uma gama de acessórios disponíveis (roldanas, escovas, fechos, e outros), fabricados por parceiros da Alcoa no setor. Mais um diferencial é seu design moderno, que oferece alta sofisticação ao produto.

A fita dupla-face VHB é utilizada especialmente para colagem de vidros em esquadrias de alumínio em envidraçamento estrutural e tem adesão imediata, sem tempo de cura. Essa fita também é resistente às diversas condições ambientais, pois consegue absorver choques e apresenta propriedades elásticas. A VHB possui alta tecnologia e é comercializada globalmente pela 3M. O desempenho da fita é comprovado por meio de testes recentes e, também, por sua longa história em aplicações na construção civil. A 3M atesta a qualidade do produto e oferece garantia de 20 anos contra vícios e defeitos, garantindo que as propriedades físicas do produto permanecerão inalteradas.

Outro produto apresentado durante a Fesqua será a linha Domus, para montagem de janelas e portas residenciais. Foi desenvolvida exclusivamente para grandes projetos habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida. Podem ser instaladas em conjuntos residenciais horizontais (térreos ou sobrados) e verticais de até cinco andares.

A linha Domus oferece algumas vantagens às construtoras de empreendimentos habitacionais como flexibilidade do sistema construtivo (permite a instalação da esquadria diretamente no vão ou por meio da utilização de contramarcos) e um excelente desempenho do conjunto - resistência a pressões de vento e água.

Outros destaques são a leveza e a segurança no manuseio. Isso é possível graças a uma nova gama de acessórios exclusivos (fechos, guarnições, roldanas, entre outros componentes), fabricados por parceiros da Alcoa no setor. Mais um diferencial é a agilidade no processo de fabricação, projetado para acompanhar os sistemas construtivos das obras. A linha Domus também apresenta outras características que a diferencia de produtos similares, como a geometria exclusiva dos perfis e seus reforços, conferindo maior robustez ao produto, além de um diferencial ergonômico e estético.

A linha de fachadas Soluta possui sistema de instalação misto com características do sistema stick e unitizado - montagem das partes separadamente, mas com sistema de ancoragem rápida. Pode ser instalada pelo lado interno da obra, dispensando o custo e risco da utilização de balancins, além de proporcionar agilidade na instalação. Esteticamente destaca-se o design arredondado dos perfis, tanto das colunas quanto dos marcos. Além disso, visto pelo lado externo, o vão entre os vidros é de apenas 10 milímetros.

A Linha Soluta tem uma grande variedade de colunas e é capaz de atender tanto as obras tipo fachada-cortina quanto as entre-vãos, desde alturas mais comuns até prédios com pés direito altos. Aprovada nos ensaios previstos nas normas brasileiras, tais como resistência às pressões de vento e estanqueidade ao ar e água, a fachada Soluta pode ser utilizada em todo o Brasil.

É possível a instalação de vidros simples, duplos com colocação tipo glazing (colagem com silicone estrutural ou com fita VHB-Very High Bond) ou encaixilhado com guarnições.

Evento: Fesqua 2010 - VIII Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes

Data: 20 a 23 de Outubro

Local: Centro de Exposições Imigrantes

Rodovia dos Imigrantes: Km 1,5

Sobre a Alcoa

Há 45 anos no Brasil, a Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa Inc, líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado e alumina. Além de haver inventado a moderna indústria do alumínio, há 120 anos, a Alcoa prima pela inovação, contribuindo para o desenvolvimento dos mercados aeroespacial, automotivo, de embalagens, construção civil, transporte comercial, eletrônicos e industrial. Além de alumina e alumínio primários, a Alcoa fabrica produtos transformados, como laminados e extrudados, bem como rodas forjadas, sistemas de fixação, fundidos de superligas e de precisão, estruturas e sistemas para construções. Dispõe também de sofisticadas tecnologias em outros metais leves, como superligas de titânio e níquel. A Companhia possui 59 mil funcionários em 31 países e integra pela oitava vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. A sustentabilidade é par te integrante da Alcoa e está presente em todas as práticas, serviços e produtos oferecidos aos clientes, até porque, por ser infinitamente reciclável, o alumínio é a própria sustentabilidade em forma de metal, pois cerca de 75% de todo o alumínio produzido desde 1888 ainda continua em uso hoje em dia. A Companhia foi eleita por cinco vezes consecutivas uma das empresas mais sustentáveis do mundo no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça e é uma das fundadoras da Parceria Americana pela Ação Climática (United States Climate Action Partnership - USCAP), uma associação composta por importantes companhias e ONGs ambientais norte-americanas que lutam pela redução significativa das emissões de gases causadores do efeito estufa.

Na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com mais de sete mil funcionários e opera em seis estados brasileiros - Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina - incluindo uma nova mina de bauxita, instalada em Juruti-PA. Possui operações também na Jamaica, Suriname e Trinidad & Tobago. Além das usinas de Barra Grande e Machadinho, no Sul do Brasil, a Alcoa participa nos consórcios das hidrelétricas em construção de Estreito, na divisa do Tocantins e Maranhão; e Serra do Facão, entre os estados de Goiás e Minas Gerais. Neste ano, foi incluída pela terceira vez consecutiva na lista das 50 Empresas do Bem, da revista Dinheiro. Em 2009 a Alcoa foi eleita uma das 20 empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Foi incluída pela nona vez entre as Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, pelo Instituto Gre at Place to Work. Também foi uma das "empresas mais admiradas do Brasil", segundo pesquisa publicada pela revista Carta Capital; e destaque no ranking das 500 Melhores Empresas da revista Dinheiro. Foi reconhecida no Guia de Boa Cidadania Corporativa 2006, publicado pela revista Exame, nas áreas de Valores e Transparência e de Governo e Sociedade. Mais informações sobre a Alcoa podem ser encontradas no site www.alcoa.com.br.

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a feiras & eventos:

Hannover Messe será em abril de 2013

A maior feira mundial da indústria, a Hannover Messe, acontece entre os dias 8 e 12 de abril de 2013 em Hannover, na Alemanha. A ênfase da edição ...
Seminário debate otimização na indústria automobilística

A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) promove mais um Café & Tecnologia. Dessa vez, no dia 5 de dezembro, o tema abordado será Otimização Estrutural ...
Mais de 12 mil pessoas visitaram a Brazil Automation 2012

Sucesso absoluto na Brazil Automation 2012: cerca de 12.400 pessoas estiveram na feira, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro em São Paulo. O bom ...
INTECH Engenharia destaca alta tecnologia no NO-DIG 2012

A INTECH Engenharia, empresa brasileira especializada em Método Não Destrutivo (MND) de Perfuração Horizontal Direcional (HDD), participa do 30th International NO-DIG 2012, um dos mais importantes congressos ...
Brazil Automation 2012: Fluke participa com novos medidores

A Fluke Corporation, líder mundial em ferramentas de teste e medição, marca presença na 16ª edição do maior evento de Instrumentação, Sistema e Automação ...
Bener participa da MecMinas 2012

O Grupo Bener, do setor de máquinas-ferramentas, marca presença na MecMinas 2012 - Feira da Indústria Mecânica. O evento acontece em Belo Horizonte (MG), entre os dias ...
SP recebe 5º Open Innovation Seminar

O 5º Open Innovation Seminar, maior encontro de inovação aberta do mundo, acontece entre os dias 12 a 14 de novembro no Hotel Transamérica, em São Paulo ...

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google