Graças ao selo Green IT, certificado pela Furukawa, mais de 24 mil metros de cabos foram reciclados e deixaram de contaminar o solo de aterro sanitário neste mês de outubro. O material sobrou do projeto de instalação da nova infraestrutura de TI da unidade Abatedouro de Aves, da Brasil Foods (BRF) de São Gonçalo dos Campos, Região Metropolitana do Reconcavo Baiano, há 108 km de Salvador.

Os materiais reciclados foram cabos elétricos, ópticos, telefônicos e de dados, os quais possuem em sua composição PVC (cloreto de polivinila), PE (polietileno) e metais pesados como chumbo, cobre e cádmio, que quando descartados sem o devido tratamento, podem contaminar o ar e o solo. Antes, porém, eles foram acondicionados em embalagens especiais e transportados para empresas especializadas em reciclagem, que por fim transformam lixo em matéria prima para outras indústrias.

A nova rede instalada, além de obter um maior desempenho, alcançado por uma tecnologia mais recente, utiliza produtos que estão livres dos componentes nocivos, e em acordo com a diretiva européia RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances, Restrição de Certas Substâncias Perigosas), que proíbe que certas substâncias perigosas sejam usadas em processos de fabricação de produtos. Participaram do projeto de reestruturação as empresas Furukawa, Delta Cable, BRF e Pharos Informática.

Programa Green IT - Furukawa

O Programa Green IT da Furukawa evita a destinação incorreta da sucata de cabeamento que pode ocasionar emissão de gases tóxicos quando queimada em ferros-velhos e aterros. A viabilização do programa ocorre a partir da contribuição dos instaladores credenciados pela Furukawa que retiram os seus materiais sucateados das instalações antigas do cliente, armazenam adequadamente em recipientes chamados big-bags, fornecidos pela Furukawa e enviam os mesmos para tratamento em sua unidade fabril localizada em Curitiba.

Delta Cable

Há 16 anos no mercado, a Delta Cable distribui soluções para transmissão de dados, voz e vídeo, consolidando-se como o maior distribuidor da Região Sul do Brasil neste segmento. A Delta Cable conta hoje com sete unidades, estoque a pronta entrega e equipe para atendimento técnico e comercial.

Serviço:
Delta Cable
(41) 3021-1725

www.deltacable.com.br


Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação