O Grupo Petrópolis – terceiro maior fabricante de cervejas do país e dono das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess , Petra, Weltenburger e TNT, amplia suas ações do projeto AMA – Área de Mobilização Ambiental - e lança esta semana o hotsite de seu programa de sustentabilidade, cuidado e respeito com a natureza. Dividido em seis partes, o www.projetoama.com.br apresenta uma área dedicada a explicações sobre o Projeto com o conceito e benefícios das ações desenvolvidas.

Em Resultados e Metas o internauta encontra informação sobre o projeto para a integração entre a empresa e o meio ambiente. Na parte Aconteceu na AMA estão digitalizados alguns dos registros do projeto publicados na mídia. No canal Você Sabia? há sugestões, dicas e curiosidades sobre ecologia.

Em Eventos encontra-se o calendário de atividades de mobilização ambiental a serem desenvolvidas nos próximos meses. Na Galeria de Fotos, o internauta pode acompanhar o plantio das 1,1 milhão de mudas de árvores nativas que o projeto faz nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Boituva e Rondonópolis, onde estão localizadas suas fábricas. O www.projetoama.com.br conta ainda com um Contador Ecológico que permite acompanhar o número de árvores plantadas ao longo de toda a iniciativa.

Sobre o projeto AMA

O projeto AMA – Área de Mobilização Ambiental é desenvolvido nas cidades de Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP) e Rondonópolis (MT) onde foi lançada uma série de ações em prol do meio ambiente. Fazem parte do projeto o plantio de 1,1 milhão de mudas de árvores nativas, que junto as áreas de mata preservada, permitirá a retirada de mais de 85 mil toneladas de CO2 da atmosfera e a retenção de aproximadamente 36 bilhões de litros de água por ano. Este projeto conta também com trilhas ecológicas e viveiros de mudas. A primeira etapa da AMA terá duração de três anos e está orçada em R$10 milhões.

Os objetivos do Projeto AMA envolvem conservação de recursos hídricos, redução dos impactos negativos dos resíduos, preservação da flora, reflorestamento e integração sócio-ambiental por meio da educação.

Sobre o Grupo Petrópolis

Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis - que produz as marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess , Petra, Weltenburger e TNT - é o terceiro maior do setor no país. Nesses anos, a empresa tem ampliado sua participação no mercado por meio de investimentos na qualidade de seus produtos e em equipamentos com tecnologia de ponta, mão-de-obra especializada, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas