São Paulo, 21 de outubro de 2010 - A Faiveley Transport USA e a Amsted Rail concluíram, no dia 1º de outubro, uma joint venture: a Amsted Rail – Faiveley LLC, com sede em Greenville, Carolina do Sul. A nova empresa receberá da Faiveley Transport uma ampla variedade de equipamentos de freios aprovados pela AAR para o mercado de vagões de frete, bem como seus recursos e experiência em engenharia, gerenciamento de projetos e fabricação industrial. Estes recursos eram anteriormente controlados pela sua subsidiária Norte-Americana, a Ellcon-National, que irá, em princípio, controlar o seu negócio de vagões de trânsito.

A Amsted Rail traz a esta joint venture acesso a sua rede comercial nos Estados Unidos e em todo o mundo, bem como um portfólio de produtos de freios que complementa as contribuições da Ellcon National. A Amsted Rail, líder mundial na fabricação de materiais rodantes para vagões de frete, poderá agora oferecer aos seus clientes através desta ‘joint venture’ uma oferta combinada de truques ferroviários e equipamentos de freios. A ‘joint venture’ terá acesso privilegiado ao mercado de frete norte-americano e aos mercados de exportação — tais como a Índia, Rússia, Brasil e África do Sul— onde a Amsted Rail já realiza negócios.

A Faiveley Transport USA detém 67,5% da ‘joint venture’ e controlará os trabalhos de gerenciamento. A Amsted Rail terá o direito de aumentar a sua propriedade de 32,5% até não mais do que 49%, através do re-investimento de dividendos recebidos da ‘joint venture’.
Esta ambiciosa parceria entre dois importantes parceiros globais no mercado ferroviário permitirá que eles acelerem seu crescimento através de ofertas mais eficientes e competitivas aos seus clientes no ciclo de vida útil do material rodante de frete.

Além disso, esta nova subsidiária deverá beneficiar-se da recuperação esperada no mercado ferroviário Norte- Americano. Após um declínio significativo na demanda de 14.000 vagões em 2010, o mercado espera um volume renovado de 30.000 vagões em 2011 e um volume de 50.000 em 2012.

"Esta ‘joint venture’ fornece aos fabricantes de vagões de frete uma ampla variedade de componentes e sistemas de equipamentos de material rodante no mercado. Este acordo estratégico irá acelerar o desenvolvimento da Faiveley Transport no mercado de sistemas de freios de frete, tanto nos Estados Unidos e em mercados internacionais com alto potencial— tais como a Índia e Rússia— e fornece um robusto suporte comercial" declarou Robert Joyeux, CEO da Faiveley Transport.

A Faiveley e a AmstedMaxion empresas do grupo instaladas no Brasil estarão presentes na 13ª Feira Negócios nos Trilhos, que acontecerá de 9 a 11 de novembro, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

Serviço
O quê: Feira e Seminário Negócios nos Trilhos 2010
Data: 09 a 11 de novembro de 2010
Horário do Seminário: 9 horas às 12 horas
Horário da Feira: 14 horas às 20 horas.
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 São Paulo

Obs: Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados.

Mais informações: (11) 3884-0757 / 3884-0580
www.revistaferroviaria.com.br/nt201o

Informações à Imprensa

Digital Assessoria Comunicação Integrada
(11) 3667-0640/ 5574-1103 / 5579-2918 / 9740-6122

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas