SAN FRANCISCO – 21 de Outubro, 2010 – A Riverbed Technology (NASDAQ: RVBD), a empresa de alto desempenho em TI, lançou uma solução destinada a empresas usuárias de aplicações da SAP AG que permite melhorar a performance das aplicações e, ao mesmo tempo, simplificar a infraestrutura nas matrizes. A partir de agora, as empresas podem obter uma aceleração específica para soluções SAP além da capacidade de otimização de WAN da aplicação Steelhead, da Riverbed.

Ao operar uma instância virtual da solução de entrega acelerada de aplicações com o RSP, os clientes podem consolidar recursos de TI na matriz enquanto otimizam a performance para usuários finais em todo o mundo interessados em acessar aplicações SAP relacionadas a negócios críticos. Além disso, a aplicação Steelhead, da Riverbed, operando o RiOS® versão 6.0 foi certificada pela SAP para integração com o SAP NetWeaver 7.0.

“Nossos clientes estão buscando maneiras de simplificar sua estrutura de TI na matriz”, disse Venugopal Pai, vice-presidente das parcerias globais da Riverbed. “O RSP oferece flexibilidade às organizações para implantar serviços críticos, como entrega acelerada de aplicações numa plataforma virtual, eliminando infraestrutura desnecessária e reduzindo custos de hardware e energia. Com as capacidades de aceleração oferecidas pela aplicação Steelhead, o RSP oferece aos clientes uma solução conjunta matriz/unidades remotas viável sem impactar a performance para os usuários finais”.

Muitas organizações implementaram infraestrutura de rede em locais remotos para melhorar a performance da implantação global de soluções SAP. Para permitir aos usuários finais em todo o mundo acessar aplicações SAP baseadas em Web a uma velocidade típica de LAN, muitas organizações alavancaram a entrega acelerada de aplicações para SAP NetWeaver. Apesar disso, a maioria das empresas globais possuem uma combinação variável de tráfego de rede, de uma variedade de aplicações adicionais, que se beneficiam da otimização WAN. Para melhorar a performance de aplicações em negócios críticos do SAP AG (NYSE. SAP), as empresas poderão se beneficiar das capacidades complementares da entrega acelerada de aplicações da otimização WAN Riverbed e do SAP.

A entrega acelerada de aplicações irá funcionar em complemento à RSP, que é uma plataforma de serviços de dados extensível e virtualizada que permite aos clientes implantar serviços de ponta como appliances virtuais. As organizações podem implantar esses appliances virtuais, como a entrega acelerada de aplicações para SAP NetWeaver, diretamente no RSP para otimizar a infraestrutura de hardware na matriz, o que reduz custos operacionais como um todo.

“Performance, confiabilidade e segurança são as maiores preocupações para organizações que estão entregando aplicações através de uma infraestrutura de TI distribuída”, disse Joerg Nalik, diretor da divisão de Tecnologias de Infraestrutura da SAP Labs. “A entrega acelerada de aplicações operando na plataforma RSP oferece ganhos de performance significativos para clientes interessados em acelerar aplicações para usuários de negócios, independentemente do local em que o usuário faz negócios no mundo”.

As soluções de otimização WAN da Riverbed permitem a organizações de todos os portes superar uma ampla gama de limitações de performance na infraestrutura de TI e de nuvem privada, incluindo questões de performance de aplicações e largura de banda insuficiente em sites remotos. Ao acelerar a performance de aplicações entre data centers, escritórios remotos e trabalhadores fora da empresa, em alguns casos em até 100 vezes, as appliances Steelhead permitem às empresas consolidarem a área de TI enquanto melhoram a produtividade e a colaboração da equipe.

Sobre a Riverbed

A Riverbed Technology é a companhia do desempenho da infraestrutura de TI para redes, aplicações e armazenamento. A família de soluções da Riverbed para otimização de redes geográficas (WAN- Wide-area Network) liberam os negócios dos problemas comuns de TI, aumentando a performance de aplicações. Além disso, as soluções Riverbed permitem redes corporativas mais expandidas e eliminam a necessidade de aumentar a largura de banda da rede, a capacidade de armazenamento e o número de servidores. Milhares de companhias com operações distribuídas usam Riverbed para tornar a infraestrutura de TI mais rápida, menos cara e mais eficaz.

Sediada em São Francisco, Califórnia (EUA), a Riverbed está presente globalmente por meio de escritórios nas Américas, Europa e Ásia. Em todo mundo, já são mais de 6.500 clientes utilizando suas soluções.

Mais informações sobre a Riverbed (Nasdaq:RVBD): www.riverbed.com

Contato com a imprensa:

Capital Informação – Assessoria de Imprensa da Riverbed Technology

Luciane Bernardi – luciane@capitalinformacao.com.br

Rodrigo Guedes – rodrigo@capitalinformacao.com.br

Fone: (11) 3926-9522/(11) 3926-9517/ /(11) 3926-9518

www.capitalinformacao.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação