São Paulo, 27 de outubro de 2010. No primeiro semestre de 2010 o Grupo Alcateia fechou novos contratos com dois grandes fabricantes de tecnologia mundiais: Acer e IBM. Com a especialista em notebooks Acer foi fechado um contrato que permitiu à Alcateia a distribuição de toda sua linha de produtos. Já com a IBM o acordo permitiu a comercialização da linha de produtos Sistem X e Storage para X, aumentando consideravelmente o portfólio já vasto da distribuidora.

Levando em consideração a natureza diferenciada dos dois contratos, as performances também foram diferentes. Os produtos Acer obtiveram um destaque rápido nas vendas de notebooks, devido a sua grande procura pelo consumidor final e, conseqüente, grande volume de vendas pelos canais, figurando muitas vezes entre os dez produtos mais vendidos pela Alcateia.

Já a linha de produtos IBM, que possui um foco específico no mercado corporativo e por isto necessita de um tratamento diferenciado no que tange treinamentos para canais e vendedores, tem tido um aumento gradativo de vendas e é a grande aposta da Alcateia para os próximos meses.

"Há uma grande expectativa da Alcateia em relação às vendas de IBM e Acer para 2011. Temos investido muito em treinamentos, workshops e campanhas objetivas e claras para os nossos parceiros", comenta Roberto Silva, gerente Comercial e Novos Negócios do Grupo Alcateia, que complementa "Além do fator capacitação, temos apostado na expansão da abrangência geográfica das vendas, pois objetivamos amplia, ainda mais, a área de atuação da Alcateia no mercado nacional, atendendo a todas as regiões do território brasileiro."

Ainda segundo Roberto Silva, o Grupo Alcateia considera que os resultados obtidos até o momento com os novos contratos são satisfatórios e atendem às expectativas da empresa, para estes primeiros meses de comercialização.

Além disto, Silva ressalta que o trabalho da Alcateia na busca de novos parceiros não consiste apenas no fechamento de novos contratos, mas também na ampliação dos contratos já existentes - a exemplo da ampliação da oferta para SMB da linha de roteadores e switches Cisco Classic da fabricante Cisco -, o que vai ao encontro de um dos principais objetivos da empresa: ter um dos portfólios mais vastos em tecnologia do País.


--------------------------------------------------------------------------------

Sobre a Alcateia
Com 25 anos de experiência no mercado de alta tecnologia, a Alcateia é uma empresa 100% nacional que iniciou suas atividades em outubro de 1984, tendo sido pioneira na distribuição de informática no Brasil.
Dono de um dos maiores portfólios do País, o Grupo Alcateia - que conta ainda com a Abano no Rio de Janeiro e a AllPlus em Miami -, possui 12 mil clientes ativos e hoje é responsável pela distribuição dos principais itens das maiores marcas de TI mundiais: Intel, IMB, LG, 3Com, AOC, Lenovo, AMD, LinkSys, Microsoft, Xerox, Asus, Epson, Lexmark, Sony, Cisco, HP, Seagate, Sansung, Kingston, APC, SanDisk, Philips, Norton, D-Link, Corel, F-Secure, Genius, Toshiba, Norton, e XFX.
Site: www.alcateia.com.br
Twitter: @AlcateiaDist


Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas