Brasil Máquinas participa da Rio Infraestrutura 2010

Com o objetivo de reforçar ainda mais sua presença no aquecido mercado de infraestrutura, a Brasil Máquinas, empresa especializada no mercado de máquinas e equipamentos, estará presente na Rio Infraestrutura, que acontece entre os dias 17 e 20 de novembro no Riocentro, na capital carioca.

Segundo estimativas da Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base (Abdib), foram destinados quase R$ 120 bilhões para o setor em 2009 e serão necessários investimentos de cerca de R$ 160 bilhões por ano até os Jogos Olímpicos de 2016 e dos estádios para a Copa do Mundo de 2014, além das melhorias de toda estrutura urbana das cidades envolvidas; a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a reformulação de portos, aeroportos e rodovias.

Pronta a atender esta demanda, a Brasil Máquinas, distribuidora exclusiva dos produtos das marcas Hyundai, XCMG, Shantui e Zoomlion para todo o mercado brasileiro, apresentará aos visitantes da Rio Infraestrutura a escavadeira R140W, a empilhadeira 45D, o rolo compactador XS 120, a carregadeira HL 730, a linha de bomba lança com chassis e a nova miniescavadeira R80.

“A Rio Infraestrutura promete ser uma importante feira, tendo em vista todos os projetos que estão previstos para o País nos próximos meses, muitos deles concentrados na capital carioca. Queremos reforçar nossa presença com as melhores soluções para o setor. Vemos o Rio de Janeiro como uma grande porta de entrada de investimentos com o advento da Copa do Mundo e das Olimpíadas e esperamos obter ótimos resultados com os contatos que deverão ser realizados a partir deste evento” diz Felipe Cavalieri, CEO da Brasil Máquinas.

Mini escavadeira R80

Projetada com a acessibilidade em mente, todas as portas, tampas e capôs são construídos para acesso total e a chave mestra da bateria possibilita verificar e reparar a bateria enquanto minimiza a descarga da mesma.

A R80 também está equipada com um durável filtro de ar plástico que facilita manutenção e agiliza os serviços. Para a proteção do sistema de injeção do motor, estão disponíveis filtros separadores de água de grande capacidade. Além disso, o sistema de absorção de impactos foi aperfeiçoado para iniciar e parar o giro de forma precisa e suave.

A cabine é ampla e ergonomicamente projetada, com baixo nível de ruído e boa visibilidade. As grandes áreas envidraçadas na frente, nas laterais e na traseira proporcionam excelente visibilidade em todas as direções. Além disso, uma caixa de armazenamento e porta copos adicionais estão localizados atrás do assento do operador e mantém acondicionados alimentos e bebidas quentes ou frias.

Escavadeira R140W

Equipadas com rompedor hidráulico, essas máquinas possuem características específicas que aliam potência e segurança, com economia e baixas emissões. O motor conta com sistema para reforço auxiliar que, quando acionado, aumenta em até 10% sua força de escavação.

A menor quantidade de peças em relação a outros modelos (cerca de 40% menos) traz benefícios como redução em eventuais problemas e danos, e o peso operacional da máquina, que, consequentemente, também é menor, bem como a quantidade de peças necessárias em estoque.

Para aumentar a segurança e resistência a impactos externos ao operar em terrenos acidentados, o chassi inferior com seção em caixa é inteiramente soldado e reforçado em aço, incorporando componentes robustos especiais para escavadeiras.

As máquinas também são equipadas com o sistema CAPO (Otimização de Potência Assistida por Computador), que mantém a força do motor e da bomba auxiliar nos níveis ideais. Além disso, as seleções de modo de operação foram projetadas para diversas cargas de trabalho, mantendo o alto desempenho ao mesmo tempo em que reduz o consumo de combustível.

Empilhadeira 45D

Possui capacidade de carga de até 4500 kg com deslocador lateral, motor diesel Mitsubishi de 3900 cc com 4 cilindros, garfos de 1500 mm, rodagem pneumática e freios banhados a óleo (dá uma durabilidade muito maior que o freio a tambor comumente usado pela concorrência). Esta máquina é usada em movimentações externas e com cargas pesadas nos mercados madeireiro, siderúrgico, em indústrias de aço, indústrias mecânicas, indústrias de motores e moldes de estamparias, entre outros tipos de movimentações.

Rolo Compactador XS120

Projetado para fácil manutenção diária, os acessórios podem ser facilmente acessados para verificação do nível e troca de óleo e lubrificantes, e o sistema elétrico é naturalmente removido para substituição. O capô em peça única é facilmente erguido por acionamento elétrico para serviços no motor. Uma bomba micro-hidráulica controla a pressão do óleo do amortecedor que segura o capô, tornando fácil e confiável a operação de abrir e fechá-lo.

O motor Cummins B3.9-C, a diesel, de alta potência, é refrigerado a água e com injeção direta. O motor de alto torque proporciona excelente economia de combustível e durabilidade, e a força adicional de propulsão produz maior eficiência operacional. Com baixa emissão de descarga e sistema elétrico de partida e parada, possui excelente desempenho e confiabilidade.

A transmissão adotada, sem tomada de força e caixa de engrenagens, proporciona maior eficiência na transmissão e menos problemas. O eixo ZF importado possui uma estrutura compacta e manutenção simples e o eixo de tração é antiderrapante, o que aumenta a habilidade de trafegar sobre pisos irregulares.

O sistema vibratório hidráulico utiliza tecnologia anti-hidráulica de impacto para controle de resistência. Isso reduz o impacto, e oferece maior confiabilidade do sistema.

A cabine conta com estrutura de proteção que atende às exigências de segurança, além de amplo espaço e visão. Ar condicionado de teto, unidade de aquecimento, assento estofado, e rádio gravador na cabine trazem mais conforto à operação.

Carregadeira HL730

Dotada de potência bruta de 125 HP e motor Tier II de baixas emissões, possui luxuoso espaço de operação totalmente novo projetado com modelagem 3D para ser o mais moderno centro de operação.

O sistema hidráulico para as mudanças de marcha trabalha com válvulas proporcionadas que permitem o controle preciso de embreagem de cada marcha.

Possui consumo de combustível mínimo e baixo nível de ruído, que são obtidos através da utilização de um ventilador hidráulico de arrefecimento que detecta a temperatura do líquido de arrefecimento, do óleo de transmissão, do ar de admissão e do óleo hidráulico.

Linha de Bomba Lança com Chassis

Projetada e desenvolvida para trabalhar nas pequenas, médias e grandes obras, com a máxima eficiência, confiabilidade e rentabilidade. Estes produtos oferecem excelente relação custo/benefício por possuir um bombeamento de alta performance e mastro de distribuição com excelente diagrama de alcance, além da alta capacidade de lançamento do concreto, proporcionando máxima eficiência, confiabilidade e rentabilidade às obras. Disponível em dois modelos:

· ZLJ5260THB, com lança de 37 metros e capacidade de bombeamento de 120m³/h;

· ZLJ5261THB, com lança de 32 metros e capacidade de bombeamento de 80m³/h.

Com esses lançamentos, a Brasil Máquinas confirma sua força e vocação para auxiliar o desenvolvimento do Brasil com as mais eficientes do máquinas do mercado.

Informações para a Imprensa

EVCOM

Patricia Hidaka – patricia@evcom.com.br

Alexandra Santos – alexandra@evcom.com.br

William Miranda – william.miranda@evcom.com.br

(11) 3676-1637 / (11) 3586-8539 / (11) 3876-7086 / (11) 3262-2800

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password