Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Sitivesp anuncia vencedores do Prêmio Fornecedor 2010

Fabricantes de tintas e vernizes associados ao Sitivesp apontaram os melhores fornecedores de matérias-primas e embalagens em oito categorias.

Mais notícias relacionadas a suprimentos industriais:

Nanopartículas de óxido de zinco
Partículas individuais de óxido de zinco têm tamanho reduzido, que pode chegar a até 20 ...


Diferenças entre resinas e polímeros
Polímeros passam por um processo especial, chamado polimerização; já as resinas apresentam capacidade de serem ...


Titânio em pó
O processo de transformar o metal em pó não deixa resíduos e mantém a durabilidade ...


O Prêmio Fornecedor do Ano, promovido pelo Departamento de Matérias-Primas do Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo), se consolidou ao longo das últimas décadas como uma referência no setor de tintas e vernizes no Brasil. Criada para enaltecer o trabalho das empresas que promovem a contínua melhoria dos produtos e serviços oferecidos a este mercado, a premiação chegou em 2010 à sua 22ª edição e sua apuração ocorreu no dia 05 de outubro, no Espaço de Eventos do Conselho Regional de Química, em São Paulo, reunindo cerca de 50 convidados.

A apuração foi dirigida pelo coordenador do Departamento de Matérias-Primas do Sitivesp, Sérgio Luiz Conti Borgianni, que aproveitou o evento para destacar que o Prêmio Fornecedor do Ano representa um momento de reconhecimento dos esforços, da ética, da responsabilidade e das boas práticas administrativas de empresas que possuem um papel fundamental na cadeia produtiva do setor de tintas e vernizes. Como tradicionalmente acontece, a entrega dos troféus aos ganhadores será realizada no Jantar Anual de Confraternização do Sitivesp, no dia 25 de novembro.

Os vencedores de 2010

Assim como nas edições anteriores, foram eleitos os melhores fornecedores do ano em oito categorias. Os vencedores da cada uma delas foram indicados, através de voto simples, sigiloso e voluntário, pelos fabricantes de tintas e vernizes associados ao Sitivesp, que consideraram quesitos como relacionamento entre empresa e fornecedor, qualidade de serviços pré e pós-venda, pontualidade na entrega, política comercial, qualidade de produto e processo, e inovação tecnológica.

Para assegurar a transparência do processo de premiação, a abertura das cédulas de votação e apuração dos resultados ocorreu na presença dos convidados e fornecedores, que puderam acompanhar a abertura e leitura de cada voto, a contabilização eletrônica e o resultado final da contagem através de um telão.

Os vencedores em cada uma das oito categorias às quais o prêmio é concedido foram: BYK (Aditivos); Itatex (Cargas Minerais/Sintéticas); Brasilata (Embalagens); Clariant (Pigmentos); Águia Química e Reichhold (Resinas à base de Solventes); Oswaldo Cruz (Resinas à base de Água); BR Distribuidora (Solventes); e Bandeirante Brazmo (Revenda/Distribuição de Produtos Químicos).

Comemoração

Ratificando a importância da iniciativa, representantes das empresas premiadas receberam os resultados com entusiasmo e comemoraram a conquista. "Esta premiação é muito representativa, pois é dada pelos clientes. Este é o melhor reconhecimento que podemos ter em nível de mercado e também representa uma grande responsabilidade", comenta Aurélio Rocha, gerente de vendas da BYK Additives & Instruments.

Jorgenísio Silva, da área de vendas da Reichhold do Brasil, também destaca a relevância da premiação. "Este prêmio é importante porque reflete o nível de satisfação que o mercado consumidor tem dos nossos trabalhos e produtos de um modo geral. A Reichhold se preocupa em satisfazer plenamente a necessidade do cliente e o prêmio acaba sendo uma forma de medirmos o quanto nosso desempenho está nos conduzindo a este objetivo", observa Silva.

Para Celso Afonso Materna, da BR Distribuidora, a premiação qualifica os fornecedores por segmento, se configurando, inclusive, em estímulo para que o mercado faça uma análise de si próprio. E sugere: "O prêmio tem que existir e deve ser intensificado. Os segmentos têm que ser aumentados. Tudo o que for feito nesse sentido é muito positivo".

Na categoria Pigmentos, mais uma vez a Clariant foi indicada como melhor empresa fornecedora e Luís Carlos Peres, coordenador de vendas da empresa, faz elogios à transparência da premiação: "O fato da apuração ser feita ao vivo, com fornecedores e clientes presentes, evita reclamações. Penso que é uma atitude correta".

O diretor da Brasilata, José Maria Granço, reforça que o modelo da apuração traz credibilidade e que o Prêmio Fornecedor fomenta o setor como um todo. "O evento fomenta o setor e o sindicato, que representa um segmento que tem uma importância vital. A tinta está em todos os cantos - construção civil, setor náutico, automotivo, gráfico -, daí seu destaque".

Na categoria Cargas Minerais/Sintéticas, Ivo Ieck, assistente de marketing da Itatex, credita a vitória da empresa à sua postura inovadora, sempre em busca de renovação em termos de cargas especiais. "Essa é a filosofia de trabalho de nossa diretoria e isso agrega qualidade ao nosso portfólio", explica.

Novamente a Bandeirante Brazmo foi a vencedora na categoria Revenda/Distribuidora de produtos químicos e Carlos Fernando de Abreu, diretor executivo da empresa, cita que o resultado decorre do modelo de gestão adotado, em que clientes são tratados como pessoas. "Nosso grande diferencial está em reconhecer que estamos tratando de pessoas com pessoas e não de empresas com empresas e nem de produtos. Acho que continuamos a ser merecedores desse reconhecimento por conta dessa visão", destaca.

Vencedores do 22º Prêmio Fornecedor do Ano

Aditivos: BYK

Cargas Minerais/Sintéticas: Itatex

Embalagens: Brasilata

Pigmentos: Clariant

Resinas à base de solvente: Águia Química e Reichhold

Resinas à base de água: Oswaldo Cruz

Solventes: BR Distribuidora

Revenda/Distribuidora de produtos químicos: Bandeirante Brazmo

Perfil Sitivesp

Fundado em 1941, com o objetivo de representar legalmente as indústrias paulistas de tintas, o Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), apesar de ter base estadual, possui hoje reconhecimento nacional, devido às ações desenvolvidas em prol não apenas de suas associadas, mas em defesa do mercado de tintas, como um todo.

Atualmente, o Sitivesp reúne 68 empresas associadas - entre pequenos, médios e grandes fabricantes de tintas dos segmentos imobiliário, automotivo, industrial e gráfico, entre outros - que representam cerca de 80% de toda a produção nacional de tintas.

Participando ativamente de todas as questões relevantes para o setor, desde a sua criação, o Sitivesp é reconhecido como uma entidade pró-ativa, que se antecipa às necessidades do mercado e, por isso, suas ações visam à integração da cadeia produtiva e a ampliação do consumo de tintas. Através de seus departamentos e comissões, fornece informações e subsídios necessários para que as empresas do segmento atuem no competitivo mercado de tintas.

SITIVESP

Telefone: (11) 3262-4566

www.sitivesp.org.br

Informações para imprensa:

Taís Augusto - [email protected]

Inês Cardoso - [email protected]

Via Pública Comunicação - (11) 3562.5555

www.viapublicacomunicacao.com.br

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a suprimentos industriais:

O que é velcro industrial

O velcro® de força industrial é uma marca de prendedores feitos pela Velcro Industries. Essa versão do produto já conhecido da marca foi concebida para aplicações mais pesadas ...
Plástico resistente ao calor

Plástico resistente ao calor é um corpo de material composto de substâncias químicas sintéticas, usualmente polímeros, os quais criam uma variedade de propriedades físicas. Átomos ...
Tipos de pó inseticida

Pó inseticida é usado para matar vários tipos de insetos ao ar livre e dentro de ambientes. No interior de edifícios, o pó é aplicado ao longo das rachaduras perto ...
Para que são usados os inseticidas

Inseticidas são de uso comum na agricultura, bem como em plantas em jardins e espaços vivos, com o intuito de controlar a invasão de uma matriz aparentemente ...
Usos do naftaleno

O naftaleno, ou naftalina, é um produto químico utilizado para fazer inseticidas, lubrificantes, resinas, solventes muitos outros produtos de consumo comerciais. Este pó sólido branco é mais conhecido como naftalina ...
Usos da DMDM-hidantoina

Dimetilol dimetil-hidantoína (DMDM-hidantoína), é um ingrediente conservante comum encontrado em produtos cosméticos, na produção de materiais de construção e em artigos domésticos. O composto qu ...
Produção de formaldeído

Compostos orgânicos, simples ou complexo, podem ser produzidos de várias maneiras. Apenas os de melhor custo-benefício podem ser utilizados para a produção comercial. A produção ...

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google