São Paulo, 28 de outubro de 2010 – A Wyse Technology, líder global em plataforma thin computing, anuncia que seu portfólio completo de produtos já está compatível com o recém-lançado XenDesktop 5, nova versão do software da Citrix para virtualização de desktops.

Agora, todos os desktops, thin clients e zero clients da Wyse, incluindo o Xenith Wyse ™ - primeiro zero client do mercado com tecnologia Citrix HDX™ - contam com a solução XenDesktop 5, oferecendo às organizações melhor experiência de usuário, maior segurança, escalabilidade, menor TCO e facilidade para instalação, implantação e configuração, além do gerenciamento que pode ser feito remotamente.

“Com toda nossa linha otimizada para o XenDesktop 5, a Wyse está entregando um conjunto superior de opções para os clientes migrarem para a virtualização de desktops, com os mais elevados níveis de funcionalidade para os usuários XenDesktop”, afirma Curt Schwebke, diretor de tecnologia da Wyse.

Com uma interface mais simples, o XenDesktop 5 facilita o gerenciamento de desktops e múltiplos aparelhos, desde tabletes até smartphones, oferece suporte para o download de aplicações corporativas, ferramentas baseadas na Web e uso de software sob demanda através de um só login, além de possuir uma instalação rápida, de até dez minutos.

Segundo Sumit Dhawan, vice-presidente de marketing de produto da Citrix, a Wyse tem sido uma grande parceira para proporcionar aos usuários de desktops virtuais dispositivos de alto desempenho, tais como o Wyse Xenith. “Juntos, estamos dando ao departamento de TI a capacidade de gerenciar e entregar desktops de alto padrão e qualidade para usuários em qualquer lugar. A nova versão do Citrix XenDesktop possibilita que o usuário possa escolher onde, quando e com qual dispositivo trabalhar”, explica.

Sobre a Wyse Technology

A Wyse Technology é a líder mundial em software de virtualização baseada em thin computing e soluções de hardware. Computação em nuvem para clientes é a solução mais atual para substituir o PC, que é um equipamento pouco seguro, inconstante, não-ecológico e caro. Ela entrega segurança otimizada ao máximo, confiança, custo total de propriedade e experiência de usuário com o menor consumo de energia. Ele conecta todos os pontos: thin e zero client computing, comunicação unificada, virtualização de desktop e internet - seja uma nuvem privada, pública, do governo ou híbrida. A Wyse e seus parceiros estratégicos, incluindo Cisco®, CSC®, Citrix®, IBM®, Microsoft® e Vmware, fornecem os hardwares inovadores, softwares de infraestrutura e serviços que constituem os benefícios do cloud computing, virtualização e Green IT. A Wyse é sediada em São José, Califórnia, com outros escritórios ao redor do mundo.

Sobre a Citrix

A Citrix Systems, Inc. (NASDAQ:CTXS) é provedora líder de soluções para virtualização que apoiam as empresas na entrega da TI como serviço sob demanda. Fundada em 1989, a Citrix combina as tecnologias de virtualização, redes e computação em nuvem para criar um portfólio completo de produtos que oferecem estilos de trabalho virtual para o usuário e datacenters virtuais para a TI. No mundo, mais de 230.000 empresas dependem da Citrix para ajudá-las a construir ambientes de TI mais simples e eficientes. A Citrix mantém parcerias com mais de 10.000 empresas em mais de 100 países. A receita anual da companhia em 2009 atingiu $ 1,61 bilhão.

Contato com a imprensa:
Fone: (11) 3926-9517
www.capitalinformacao.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação