O Projeto de Desenvolvimento Bilateral Sustentável, que será realizado pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura com o objetivo de promover e facilitar projetos de empresas italianas e brasileiras com a difusão da cultura do “Green Economy”, dará inicio ao projeto com seminários na FIMAI 2010. Os seminários da Câmara na feira que acontecerão nos dias 9, 10, e 11 de novembro não terão custos, porém os interessados deverão reservar seus lugares, pois as vagas são limitadas.

A organização dos seminários na feira tem como objetivo estimular o contato com empresas atuantes no setor ambiental, promovendo troca de informações sobre bens e serviços, além de aproximar empresas do setor ambiental, no Brasil e no exterior.

A Feira Internacional do Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, ocorrerá no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Considerada a mais importante feira do setor de Meio Ambiente Industrial na América Latina, a FIMAI oferece diversas opções na área ambiental e permite o contato com especialistas.

Estão previstos para o dia 9 seminários sob o tema “Política Nacional de Resíduos Sólidos: Sustentabilidade ambiental e oportunidades empresariais”. No dia 10, haverá seminários sobre energias renováveis e alternativa e a sua aplicação na área de construção civil sustentável. Já no dia 11, será organizada uma convenção com órgãos de governos brasileiros e instituições italianas, destinada a estimular empresas a investir em tecnologias e produção bens com baixa emissão de carbono. E no dia 12, será realizado na Câmara Municipal de São Paulo o “Encontro Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde”, um curso sobre reciclagem de resíduos hospitalares.

As inscrições podem ser feitas através do email [email protected] até 8 de novembro de 2010.

Informações para a Imprensa
[email protected]

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos