Com o objetivo de promover e facilitar projetos de empresas italianas e brasileiras com a difusão da cultura do “Green Economy”, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura dá início ao seu Projeto de Desenvolvimento Sustentável Bilateral, que começará com participação na FIMAI 2010 no dia 9, finalizando com um grande encontro internacional de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde no dia 12 na Câmara Municipal de São Paulo.

Totalmente gratuitos, porém com vagas limitadas, os seminários tratarão de assuntos relacionados à sustentabilidade com a finalidade de estimular o contato com empresas atuantes no setor ambiental, promovendo troca de informações sobre bens e serviços, além de aproximar empresas do setor ambiental, no Brasil e no exterior.

O encontro terá início às 9h da sexta-feira (12) com a mesa de abertura, que conta com o vereador Gilberto Natalini e Diego Tomassini do Ministero dell’Ambiente e della Tutela del Territorio e del Mare (MATTM), que tratará da importância no tratamento e gerenciamento de resíduos nos serviços de saúde, abordando normas e tecnologias. Outros grandes nomes como Dr. Edison Ferreira da Silva, advogado e superintendente da Santa Casa, o engenheiro Edezio Tolentino de Souza Filho da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM. O presidente da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira Dr. Edoardo Pollastri participará do encerramento, que se dará às 12h30.

Com o nobre objetivo de empresas adotarem o “Green Economy” dentro da Itália e do Brasil pela baixa intensidade de carbono e alta eficiência do uso de recursos, o projeto da Italcam analisará aspectos ligados à redução da emissão de CO², abrangendo os setores de tecnologias, reciclagem de resíduos sólidos e energias alternativas e renováveis. Sempre abordando esses grandes temas do cenário mundial, o projeto se concluirá somente no ano 2015, em ocasião do evento internacional da EXPO MUNDIAL em Milão.

PROJETO NA FIMAI

A Feira Internacional do Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (FIMAI), que ocorrerá no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, é considerada a mais importante feira do setor de Meio Ambiente Industrial na América Latina, oferecendo diversas opções na área ambiental e permite o contato com especialistas.

Estão previstos para o dia 9 seminários sob o tema “Política Nacional de Resíduos Sólidos: Sustentabilidade ambiental e oportunidades empresariais”. No dia 10, haverá seminários sobre energias renováveis e alternativa e a sua aplicação na área de construção civil sustentável. Já no dia 11, será organizada uma convenção com órgãos de governos brasileiros e instituições italianas, destinada a estimular empresas a investir em tecnologias e produção bens com baixa emissão de carbono. E no dia 12, será realizado na Câmara Municipal de São Paulo o “Encontro Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde”.

Informações para a Imprensa
imprensa@italcam.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos