A Fluke Corporation, líder global em tecnologia de eletrônicos portáteis de testes e medições, participa de 09 a 11 de novembro, em São Paulo, no Expo Center Norte, da 14ª edição do maior evento de Instrumentação, Sistemas e Automação das Américas e um dos mais importantes do mundo. O Brazil Automation ISA 2010 - Congresso Internacional e Exposição Técnica é uma realização da Associação Sul-Americana de Automação - ISA Distrito 4, coligada à “ISA – International Society of Automation”.

Em um estande de 40 m2, situado na Rua H do Pavilhão Branco, a Fluke estará demonstrando os seus mais recentes lançamentos, como uma nova e avançada família de alicates amperímetros, o Termovisor Fluke Ti32, o multímetro com display removível Fluke 233, e os novos alicates miliamperímetros Fluke 772 e 773. Alicates amperímetros – com esta nova família de alicates amperímetros, a Fluke proporciona uma variedade de recursos de última geração para atender os requisitos mais exigentes dos usuários quanto à flexibilidade, segurança e desempenho. Eles permitem que os eletricistas realizem todas as medições necessárias, sem a necessidade de ferramentas adicionais.

Projetados para serem fáceis de usar, são os alicates amperímetros mais resistentes do mercado. Todos os alicates amperímetros da nova família foram aperfeiçoados: eles possuem garras mais finas e menores para fácil utilização em gabinetes de equipamentos cheios, visores grandes retroiluminados, padrão True-RMS, maior faixa de resistência e sobremolde para facilitar o manuseio e melhor sobrevida em caso de queda.

A nova família de alicates amperímetros da Fluke inclui:

Alicate de Medição CA/CC True-RMS com Display Removível e iFlex™ Fluke 381: o Fluke 381 é um alicate de medição completo com um detalhe extra especial: os usuários podem retirar o visor sem fio removível para obter ainda mais flexibilidade, conveniência e segurança. Agora um único técnico pode realizar os trabalhos que costumavam necessitar duas pessoas.

Alicate de Medição CA/CC True-RMS Fluke 376 com iFlex: com o novo alicate de medição Fluke 376, os usuários estarão preparados para qualquer desafio de medição. Projetado para os ambientes industriais mais exigentes, ele mede correntes de até 2.500 A CA e 1.000 A CC e pode solucionar problemas mesmo dos motores e transmissões mais ruidosos.

Alicates amperímetros CA/CC True-RMS Fluke 374 e 375: os novos alicates amperímetros Fluke 374 e 375 oferecem melhor desempenho e são ideais para diversas situações de medição de corrente. Com medições de corrente e tensão CA True-RMS, o Fluke 374 e o 375 podem ler até 600 V e 600 A tanto no modo CA quanto no CC e fazer o registro de inrush e mín./máx./médio. Os dois são compatíveis com a nova sonda de corrente flexível iFlex (vendida separadamente).

Alicate de medição CA True-RMS Fluke 373: o novo alicate de medição Fluke 373 oferece melhor desempenho e valor máximo para usuários que necessitam de medição apenas de corrente CA. Com medições de corrente e tensão CA True-RMS, o Fluke 373 lê até 600 A CA e 600 V CA ou CC.

Sondas de corrente flexíveis iFlex i2500-18 e i2500-10: as novas sondas de corrente flexíveis Fluke iFlex aumentam a faixa de medição dos medidores Fluke selecionados para 2.500 A CA enquanto proporcionam a maior flexibilidade de medição. As sondas iFlex são conectadas diretamente ao medidor, exibindo as medições de corrente sem fatores de ajuste de escalas suscetíveis a erros. Sua grande bobina permite que os usuários alcancem condutores longos ou com formatos diferentes, sendo que o perfil pequeno de 0,3 pol permite que a bobina alcance entre cabos fixados muito próximos e melhora o acesso em espaços muito cheios. Um cabo de 1,83 m (6 pés) facilita a observação das leituras afastado do condutor.

Termovisor Ti32 – este novo modelo de termovisor combina um sensor potente de 320 x 240 com a durabilidade do design consagrado do Ti25 e do Ti10, fornecendo um termovisor de primeira categoria industrial e alto desempenho. O resultado é uma imagem nítida e detalhada que, aliada à tecnologia IR-Fusion®, patenteada pela Fluke, oferece alta qualidade a um preço acessível. Voltado para para aplicações industriais, é mais versátil que modelos anteriores e possui disponibilidade para 9Hz e 60Hz. Inclui ainda duas baterias recarregáveis e substituíveis em campo e oferece lentes grande angular e teleobjetiva (ou telefoto) para focar com mais nitidez alvos grandes e distantes.

Os termovisores da Fluke são projetados, testados e fabricados nos EUA, obedecendo a rigorosos padrões de qualidade, com dois anos de garantia. São capazes de tolerar uma queda de até dois metros e atendem às exigências da classificação IP54 contra pó e umidade.
O Ti 32 possui lentes de infravermelho; fonte de alimentação CA e carregador de baterias (incluindo adaptadores elétricos). Conta com duas baterias de lítio-íon inteligentes; cartão de memória SD; leitor de cartão de memória USB multi-fomato para transferência de imagens a computadores; e software SmartView® com atualizações automáticas gratuitas.

Emprega ainda tecnologia patenteada Fluke IR-Fusion que captura imagens infravermelhas e de luz visível e, simultaneamente, as funde na tela, criando uma nova dimensão de detalhes que economiza tempo e dinheiro, além de transmitir informações de infravermelho obtidas em cada tipo de ambiente e uso. Ao permitir aos usuários gerenciar e analisar imagens com controle total sobre os espectros infravermelho e visual, a IR-Fusion torna mais fácil identificar detalhes e problemas em potencial.

Multímetro com visor removível Fluke 233 – este modelo de termovisor permite ao usuário estar em dois lugares ao mesmo tempo. O visor removível oferece a máxima flexibilidade em situações incomuns de medição. O visor pode ser colocado em um local de fácil visibilidade e o medidor no local mais conveniente. O que dispensa o usuário de preocupar-se com os condutores e o medidor, enquanto estiver fazendo uma medição em local de difícil acesso, como salas limpas, ou áreas de risco. Acaba com o dilema de se tentar obter medições em máquinas ou painéis que estejam fisicamente separados de um seletor de isolamento ou limite. Pode ser usado em áreas onde o operador não pode chegar até o ponto de medição ativa, como salas limpas, ou áreas de risco.

Características:

  • Tecnologia sem fio dos sistemas de distribuição que permite o deslocamento do visor em até 10 metros do ponto de medição
  • Nenhuma interferência nas medições
  • Permite medições sem ter que segurar o medidor para melhorar o foco visual em sondas e aumentar as medições elétricas seguras
  • Uso de um multímetro convencional quando o visor estiver conectado
  • O transmissor de rádio é desligado automaticamente quando o visor é conectado ao medidor
  • Função de desligamento automático que maximiza a carga das pilhas
  • Gravação de Mín./Máx. e média para capturar variações automaticamente
  • Teste de diodos e continuidade
  • Visor de fácil leitura, com dígitos grandes e luz de fundo intensa
  • Duração da pilha de aproximadamente 400 horas
  • Corrente e tensão CA com True-RMS para medições precisas em sinais não lineares
  • Medição de até 1 000 V CA e CC
  • Medição de até 10 A (20 A durante 30 segundos)
  • Faixa de capacitância de 10 000 μF
  • Freqüência de até 50 kHz
  • Termômetro incorporado que proporciona maior conveniência para medir a temperatura sem necessidade de outro instrumento
  • Alicates Miliamperímetros Fluke 772 e 773 – Permite medir sinais de 4 a 20 m sem interromper o ciclo, exatamente como o inovador e conhecido Alicatemiliamperímetro de processo Fluke 771. Origina sinais de 4 a 20 mA para E/S de sistemas de controle de teste ou I/Os e simula sinais de 4 a 20 mA para E/S de sistemas de controle de teste . Permite medir sinais de 4 a 20 mA com medição no circuito e medir simultaneamente mA no circuito com ciclo de alimentação de 24 V para alimentação e teste de transmissores. Permite ainda originar sinais de saída de mA em uma rampa linear ou saída com incremento de 25% e alterar automaticamente a saída de 4 a 20 mA para teste remoto.

Características:

  • Recursos de economia de energia, desligamento automático, tempo de espera de luz de fundo, vida útil prolongada da bateria
  • Medição de tensão de CC para verificar fontes de alimentação de 24 V ou sinais de E/S de tensão
  • Tensão de CC de origem para testar dispositivos de entrada que aceitam um sinal de 1 a 5 ou de 0 a 10 volts
  • Saída de mA em escala, que fornece um sinal contínuo de mA que corresponde ao sinal de 4 a 20 mA medido pelo alicate de mA
  • O sinal de mA de saída permite que um DMM de registro ou outro dispositivo registre o sinal de 4 a 20 mA, sem interrupção do ciclo
  • Entrada/saída de mA: permite simultaneamente medir o sinal de mA com o alicate e originar um sinal de mA
  • Rampa linear de saída de tensão ou saída com incremento de 25% – permite alterar automaticamente a saída da tensão para teste remoto

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas