A Elucid, empresa especializada em serviços de tecnologia com profundo know-how no setor elétrico, decidiu aprimorar seu programa de contratação e investir na formação de novos talentos. Recentemente, a companhia criou o Elucid Academy, voltado para estudantes universitários que estejam cursando o penúltimo ano de Engenharia Elétrica e Eletrotécnica, Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursos relacionados. O programa semestral selecionou 20 universitários, que participarão da capacitação e de testes que abordarão os conceitos gerais de energia elétrica, conhecimento do segmento de negócio e suas regras, entendimento pleno do mercado de atuação da empresa e aprofundamento no portfólio de produtos da empresa.

Michael Chenoweth Wimert Jr, presidente da Elucid, explica que o programa oficial de estágios existe desde 2003. O Academy é um programa paralelo, com foco específico para as áreas de Produtos, Fábrica de Software e Consultoria. "Estamos transformando o que sempre ocorreu naturalmente, como recepção, aprendizagem, avaliação e aproveitamento de estagiários pelas áreas, em algo programado e direcionado, visando uma preparação mais ágil, abrangente e efetiva desses futuros profissionais", explica Wimert.

No final do programa serão levados em consideração o desempenho e a dedicação dos candidatos durante os treinamentos, as atividades e os testes de avaliação. "Procuramos profissionais que tenham um perfil similar ao da Elucid. Durante o processo acompanharemos o grupo de perto, identificando cada perfil e encaminhando para a área que consideramos ser mais adequada", finaliza Wimert. Hoje a Elucid conta com 385 profissionais, sendo que cerca de 80% pertence às áreas técnicas da companhia. Com baixo turnover anual, de aproximadamente 5%, a empresa investe constantemente na especialização de seus profissionais, estimulando-os de forma organizada e contínua à constante troca de experiências dentro e fora da Elucid.

Sobre a Elucid
A Elucid é uma empresa de tecnologia da informação que oferece produtos de alto valor agregado, serviços e soluções integradas aos setores de serviços públicos e energia. Em 2009 cresceu 20%, tendo atingido R$ 120 milhões de faturamento. Para 2010, a empresa está apostando em soluções de mobilidade, gestão comercial e projetos de consultoria. Para mais informações, acesse: www.elucid.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial