Embalada pelas perspectivas positivas para as áreas de infraestrutura, construção civil e eventos no país, a Lumens, empresa brasileira que é especialista no mercado de iluminação e equipamentospara áreas classificadas, planeja desembolsar R$ 1,5 milhão em 2011 para ampliar a capacidade produtiva da fábrica que tem em Sorocaba (SP) e em desenvolvimento de novos equipamentos.

Tendo em vista os grandes investimentos que serão proporcionados com o Pré-Sal e a necessidade de novas tecnologias para acompanhar os desafios das empresas de exploração, a Lumens já trabalha para o desenvolvimento de novos produtos, todos alinhados ao menor consumo de energia, do uso sustentável da cadeia e, o mais importante, a fabricação e desenvolvimento dos produtos em solo brasileiro.

De acordo com José Nathanael Magalhães, presidente da Lumens, a unidade fabril, onde são produzidos equipamentos para áreas classificadas, terá sua área duplicada e o número de funcionários ampliado em 20%. “A ampliação da fábrica terá equipamentos de última geração e adequados às mais rígidas normas. Aliado a isso, a ampliação, visa ainda, aumentar a produção da empresa e reduzir custos, tornando-a ainda mais competitiva”, afirma Magalhães.

Atualmente, a empresa atende empresas voltadas para vários segmentos da indústria em geral e com especialidade no setor petroquímico, petróleo e gás. Para 2011 a meta é crescer 25% e até 2015 aumentar em 50% o faturamento.

Sobre a Lumens

Com 24 anos de atuação, a Lumens Equipamentos é uma empresa 100% brasileira, especializada no mercado de iluminação e equipamentos para áreas classificadas. Pioneira no mercado conquistou desde 2003 o selo de gestão da qualidade certificada NBR ISO 9001/2008, posiciona-se no mercado com produtos homologados e certificados. Oferece materiais elétricos e acessórios para instalações industriais em baixa tensão, indicados para áreas classificadas e acessórios. Atende hoje empresas voltadas para vários segmentos da indústria em geral e com especialidade no setor petroquímico, petróleo e gás. O site da empresa é www.lumens.com.br

Informação à imprensa:
C2 COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - www.c2comunica.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos