O projeto Solução Cerâmica: Minha Casa, Minha Vida será construído na Feira Construir 2010 no intuito de demonstrar ao público as vantagens da Alvenaria Estrutural com Blocos Cerâmicos como a melhor opção para atender às necessidades do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

Resultado de uma parceria entre o SENAI e a ANICER - Associação Nacional da Indústria de Cerâmica, a iniciativa conta com a parceria da construtora Novo Lar, do Grupo Patrimar. A Construir acontece no Riocentro de 17 a 20 de novembro.

Construído em uma área de 42m2, este projeto não é um protótipo como as tradicionais casas - de aço, cimento, gesso, plástico ou de cerâmica -, mas uma realidade nos canteiros de obras de grandes empreendimentos construídos com recursos do PMCMV por construtoras de peso no mercado. "Só no estado do Rio de Janeiro, já são mais de 25 mil unidades residenciais utilizando este sistema, entregues ou em fase de finalização", informa o presidente da Anicer, Luis Lima.

Estas construtoras optaram pela Alvenaria Estrutural com Blocos Cerâmicos devido às vantagens deste sistema construtivo, proporcionada pela modulação do projeto, há uma redução de até 35% no custo da obra, enorme redução no volume de entulhos gerados, maior rapidez, entre outros.

O Setor

No Brasil, a indústria de cerâmica vermelha é a principal fornecedora de materiais para alvenarias, coberturas e saneamento. Presente em todos os estados, o setor representa 4,8% da indústria da Construção Civil e gera cerca de 300 mil postos de trabalho diretos e 1,25 milhões indiretos. Segundo dados do IBGE, o setor é constituído por 7.430 empresas, que geram um faturamento superior a R$ 18 bilhões, ao ano. Mensalmente são produzidos mais de quatro bilhões de blocos de vedação e estruturais, e 1,3 bilhões de telhas. Criada em 1992, a Anicer - Associação Nacional da Indústria Cerâmica - representa e dá voz ao setor que está presente em quase 100% das obras brasileiras.

Serviço:

Feira Construir 2010 | Solução Cerâmica - Minha Casa, Minha Vida

Data: 17 a 20 de novembro de 2010


Horário: 13h às 21h

Local: Riocentro


Endereço: Av. Salvador Allende 6555 - Barra da Tijuca

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos