Tendo o inglês como idioma oficial, a First International Brazilian Conference on Tribology – Tribo-BR 2010 acontecerá de 24 a 26 de novembro, no Rio Othon Palace Hotel, Copacabana, Rio de Janeiro. As inscrições pela internet podem ser realizadas até o dia 19 pelo site da ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração. Após esta data, os interessados devem efetuar a inscrição no local da conferência.

O evento, primeiro do setor no País, apresenta uma programação que engloba palestras com convidados renomados, sessões técnicas, sessão pôster, além do painel “Tribological Challenges on Flex Fuel Engines”.

Para Amilton Sinatora, membro da Comissão Organizadora, existem diversos motivos para efetuar a inscrição no Tribo-BR: “Esse evento será uma oportunidade de assistir seis plenary speakers extremamente competentes, ter o trabalho publicado em uma revista bem conceituada internacionalmente, debater com colegas de profissão além de visitar o Rio de Janeiro no início do verão”.

Na área de abrasão – forma dominante de desgaste em equipamentos como correias, moinhos, caçambas e estações de pelotização e sinterização – o evento terá a participação do professor Steffan Jacobson, que fará palestra com o foco em engenheiros que atuam na mineração e na siderurgia e que visam aumentar a vida útil dos ativos das empresas. O Tribo-BR também contará com a presença do professor Karl-Heinz Zum Gahr, autor do livro mais importante no mundo sobre abrasão “Microstructure and wear of materials”.

Já na área de tratamento térmico ou tratamento de superfície, os pesquisadores dr. Ali Erdemir, do Argonne National Laboratory (EUA), e o professor Kenneth Holmber, do VTT (Finlândia), apresentarão os mais recentes avanços nos tratamentos superficiais dos materiais.

Outra área aberta à discussão durante o Tribo-BR é a de lubrificação e rolamento. Os professores Hugh Spikes, do Imperical College (Inglaterra), e Jean-Michel Martin, da Ecole Centrale de Lyon (França), mostrarão conhecimentos atuais sobre essas áreas assim como para engrenagens e redutores.

Mais informações sobre o evento com Alessandra ou com Marli ou pelo telefone (11) 5534-4333 ramal 192 e 175.

Divisão Técnica

O Tribo-BR 2010 é a primeira atividade da Divisão Técnica de Tribologia da ABM, criada em outubro de 2009, que tem como diretor José Daniel Biasoli de Mello (Universidade Federal de Uberlândia), e vice-diretor Amilton Sinatora (Escola Politécnica - USP).

Credenciamento imprensa

Os veículos e profissionais da imprensa interessados em cobrir a First International Brazilian Conference on Tribology - que será promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração entre os dias 24 e 26 de novembro, no Rio de Janeiro - devem fazer o credenciamento mediante envio de e-mail para [email protected], com as seguintes informações:

NOME DO VEÍCULO

NOME DO JORNALISTA

CARGO

MTb / RG

E-MAIL

TELEFONE

Serviço de Imprensa da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Maria Izilda Ferreira Bueno (Mtb 12.995) – (11) 9280 8968

Fatma Menezello Thorlay Gomes (Mtb 10.738) - (13) 9737 0568

Andressa Gonzalez (Mtb 56.028) - (13) 9786-8017

Fone: (11) 5534-4333 ramais 125 / 150 / 191

www.abmbrasil.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos