A SKF do Brasil, líder mundial em rolamentos e soluções industriais como lubrificação, mecatrônica e monitoramento de equipamentos, é eleita, pelo segundo ano consecutivo, uma das marcas mais conceituadas entre os profissionais de manutenção.

Promovida pela Rede Brasileira de Manutenção (RBM), a pesquisa foi realizada por meio de uma votação online em que 4.750 votos estabeleceram um ranking das empresas que se destacam nos mais diversos segmentos da área. A SKF ficou entre as cinco principais nas categorias de análise de vibração, termografia e lubrificação, além de se destacar como líder na categoria de rolamentos.

A iniciativa de reconhecer as empresas mais respeitadas no mercado surgiu a partir da falta de informações e referências sobre este mercado. Sensível a esta demanda, a RBM teve a iniciativa de listar a atuação destas empresas e avaliar, por meio de uma votação, a credibilidade de 42 categorias de serviços e produtos. “Estima-se que 75% das melhorias operacionais são geradas por práticas de manutenção, isso evidencia o quanto é importante as empresas investirem nestas práticas. Com a pesquisa, nosso intuito é disponibilizar para a comunidade as informações que nos ajudem a tomar decisões”, detalha Paulo Walter, diretor de inovação da RBM.

Para o presidente da SKF do Brasil, Donizete Santos, o título consolida o nome da SKF no mercado em mais uma área de atuação. “Para os nossos clientes conquistarem patamares de alto desempenho, buscamos oferecer soluções integradas em diferentes plataformas, porém, buscamos excelência em cada uma delas. Este reconhecimento, sobre os serviços que oferecemos para o setor de manutenção, é mais um resultado de que estamos atingindo estes objetivos”, conclui. O resultado da votação está disponível no site http://marcas.manutencao.net

Sobre a SKF

O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 7,8 bilhões em 2009, o grupo está presente em 25 países, com mais de 120 plantas industriais.

A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.

Sobre a RBM

A Rede Brasileira de Manutenção (RBM) é um espaço para network profissional, construído a partir do site www.mantencao.net, voltado especificamente para o público de Manutenção, Reparo e Operação.

Informações para a imprensa:

Conteúdo Comunicação
Claudio Sá (cláudio.sa@conteudonet.com)
Igor Carvalho (igor.carvalho@conteudonet.com)

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas