De acordo com dados do IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração), o cenário atual é bastante positivo para a indústria mineral, com a expectativa de investimentos da ordem de R$ 47 bilhões até 2013, em ampliação ou implantação de novos empreendimentos.

Deste total, US$ 23,8 bilhões devem ser aplicados no Estado do Pará. E de olho neste mercado, a Delta Máquinas, representante da Brasil Máquinas para os estados do Maranhão, Pará, Roraima, Amapá e Amazonas, participa da EXPOSIBRAM Amazônia 2010, que começa hoje e vai até o dia 25 de novembro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA).

O tema do evento será “A Natureza Sustentável da Indústria Mineral” e debaterá a sustentabilidade dos projetos de mineração empresarial, foco das discussões sobre desenvolvimento aliado à responsabilidade socioambiental.

Por meio da EXPOSIBRAM Amazônia são divulgados as melhores práticas adotadas pela indústria de mineração, que têm contribuído para a integração entre empresas e sociedade. E a Delta Máquinas traz como destaque para a feira dois equipamentos de qualidade para auxiliar empresas e profissionais do setor a atenderem a crescente demanda.

Escavadeiras Hyundai R210LC-7

Equipadas com rompedor hidráulico, possui características específicas que aliam potência e segurança à economia e baixas emissões. O motor conta com sistema para reforço auxiliar, que quando acionado aumenta em até 10% sua força de escavação.

Com menor quantidade de peças em relação a outros modelos (cerca de 40% menos), traz benefícios como redução em eventuais problemas e danos, e o peso operacional da máquina, que, conseqüentemente, também é menor, bem como a quantidade de peças para o estoque.

Uma válvula de regeneração do fluxo do braço permite que seu movimento de recolhimento seja mais suave, de modo que não haja formação de cavitação. A caçamba é feita com aço espesso e placa adicional na lateral e possui articulação selada e ajustável, que garante um desgaste menor dos pinos e buchas, bem como uma operação mais silenciosa.

Para aumentar a segurança e resistência a impactos externos ao operar em terrenos acidentados, o chassi inferior com seção em caixa é inteiramente soldado e reforçado em aço, incorporando componentes robustos especiais para escavadeiras.

A máquina também é equipada com sistema CAPO (Otimização de Potência Assistida por Computador), que mantém a força do motor e da bomba auxiliar nos níveis ideais. Seleções de modo de operação foram projetadas para diversas cargas de trabalho, mantendo o alto desempenho ao mesmo tempo em que reduz o consumo de combustível.

Carregadeiras Hyundai HL740-7

Apresenta elevado desempenho em operação e é equipada com o motor eletrônico Cummins que combina maior fluxo de ar com dispersão uniforme do combustível, reduzindo o consumo e proporcionando melhor resposta na aceleração e potência do equipamento. Dispõe de avançado controle eletrônico para respeitar as normas de emissões.

O sistema hidráulico para as mudanças de marcha trabalha com válvulas proporcionais que permitem o controle preciso da embreagem. Com isso, as trocas de marchas se tornam mais suaves mesmo quando carregada, sem perda de tração, ajudando a evitar a parada do veículo e garantindo máximo torque sob todas as condições.

Sua ergonomia é diferenciada, possui luxuoso espaço de operação totalmente novo, projetado com modelagem 3-D. O pára-brisa dianteiro laminado, amplo e ligeiramente escurecido, é inteiriço, sem armações, garantindo excelente visibilidade.

Por meio das unidades de Controle do Motor (ECU), de Controle da Transmissão (TCU) e de Controle da Máquina (MCU), o equipamento apresenta elevado rendimento, em função de comunicação mútua proporcionada pela tecnologia CAN (Controller Area Network).

Apresenta um índice reduzido de consumo de combustível e baixo nível de ruído, em função da utilização de um ventilador hidráulico de refrigeração que detecta a temperatura do líquido de arrefecimento, do óleo da transmissão, do ar de admissão e do óleo hidráulico.

Sobre a Brasil Máquinas

A Brasil Maquinas foi fundada em 2007 com objetivo de trazer ao mercado brasileiro equipamentos de construção e movimentação de carga inovadores, com alta qualidade, tecnologia avançada e ampla rede de atendimento.

Para tanto, a empresa representa no Brasil gigantes internacionais do setor da construção, como a Hyundai Construction Equipment (Divisão de Equipamentos de Construção da Hyundai Heavy Industries), XCMG, Zoomlion e Daemo.

Informações para a Imprensa

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos