São Paulo, novembro de 2010 - Accenture (NYSE: ACN) e BMC Software (NASDAQ:BMC) ampliaram sua relação de parceria com dois acordos tecnológicos, um para a desenvolvimento conjunto e implementação da solução Business Service Management (BSM) da BMC e outro para a prestação de serviços de consultoria e serviços integrados para a organização de Serviços Profissionais da BMC.

Sobre o primeiro acordo, as duas companhias irão desenvolver, comercializar e implementar conjuntamente soluções BSM personalizadas. A plataforma BSM oferece às empresas uma única plataforma de gestão e automatização de TI integrada. A adoção desta plataforma permite aos clientes conseguir o máximo de rendimento de seus investimentos em TI, tendo partido de tecnologias chave como virtualização, cloud computing e Software as a Service (SaaS).

Accenture e BMC se concentrarão inicialmente em uma solução de gestão de serviços de TI integrada (ITSM) baseada no BMC Atrium Configuration Management Database, o conjunto de gestão de serviços em TI, BMC Remedy e os serviços de consultoria tecnológicos da Accenture. As ofertas combinadas proporcionarão às companhias uma automatização da TI integrada e uma plataforma de gestão que lhes permita ver como estão funcionando seus sistemas de TI, possibilitando reduzir custos e acelerar o crescimento do negócio.

No segundo acordo, a BMC vai usar os profissionais de tecnología da Accenture para aumentar sua capacidade de entrega e implementação. A Accenture por sua vez prestará serviços de consultoria e integração aos serviços de organização profissional da BMC. A nova equipe vai ajudar a implementar as soluções de gestão de serviços de negócio da BMC à seus clientes.
"A oferta de gestão de serviço do negócio da BMC tem como objetivo ajudar as organizações de TI a oferecer serviços com mais eficiência, reduzir custos e melhorar o desempenho do aplicativo", diz May Johnston Turner, Diretora de Estudos e Pesquisas do IDC Enterprise Systems. "O IDC está vendo a crescente demanda de automatização de centros de dados e ferramentas de análise para ajudar as organizações de TI a otimizar as operações e lidar com a complexidade das operações causadas por virtualização e cloud computing. A ampliação do relacionamento entre a Accenture e a BMC aborda diretamente esses desafíos".

Grandes empresas analíticas estimam que a oportunidade de mercado global para todos os elementos de BSM supere os 15 milhões de dólares.

"Muitos de nossos clientes são desafiados com a crescente complexidade dos serviços de TI e de negocios que a TI dá suporte", diz Rockwell Bonecutter, executivo sênior e líder global da Accenture Aliança Channel Management. "As exigencias de governança e compliance estão aumentando rápidamente e a procura por uma visão integrada da gestão de procesos de negocios nunca foi tão grande. Este relacionamento ampliado combina o poder das soluções da BMC Software, com a experiência comprovada da Accenture em serviços de consultoria em tecnologia e representa uma grande oportunidade para ambas as empresas de oferecer ainda mais valor aos nossos clientes".

John Machon, vice-presidente sênior de vendas e serviços mundial da BMC explica: "Para atender suas necesidades financeiras, a prestação de serviços, o governo e o cumprimento das normas legais, as organizações de TI devem ver e controlar todas as partes de sua infraestrutura através de uma única plataforma de gestão integrada. O software de Gestão de Serviço de negócios da BMC oferece esta plataforma. Concebido para alavancar a próxima geração de tecnología de gestão de TI da BMC e os serviços da Accenture, este novo equipamento permitirá aos clientes acelerar suas implementações de BSM e aumentar seu ROI."

Sobre a Accenture

Accenture é uma companhia global de consultoria de gestão, serviços tecnológicos e outsourcing, com aproximadamente 204.000 colaboradores em mais de 120 países. Combinando sua experiência, capacidades em todos os setores e áreas de negócios e sua ampla investigação com as companhia de mais éxito do mundo, Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a converter suas organizações em negócios e administrações públicas de alto rendimento. A empresa registrou receita líquida de 21,6 bilhões de dólares durante o ano fiscal encerrado em 31 de agosto de 2010. Sua home page é www.accenture.com.

Business runs on IT. IT runs on BMC Software.

Os negócios prosperam quando a TI é executada de forma mais inteligente, mais rápido e mais forte. É por isso que as organizações de TI mais exigentes em todo o mundo confiam na BMC Software para ambientes distribuídos, mainframe, nuvem e virtuais. Reconhecida como líder em Business Service Management, a BMC Software oferece uma abordagem abrangente e plataforma unificada que ajuda as organizações a cortar custos, reduzir o risco e aumentar o lucro dos negócios. Para os quatro trimestres fiscais encerrados em 30 de setembro de 2010, a receita da BMC Software foi de aproximadamente US $ 1,96 bilhão. Visite www.bmc.com para mais informações.


Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação