São Paulo, 24 de Novembro de 2010 – O Grupo Atos Origin lança este mês sua linha de negócios Atos WorldGrid no Brasil cujo objetivo é desenvolver e aplicar soluções inteligentes para o mercado de Energia e Utilities. O objetivo é incrementar os negócios da empresa por meio de soluções de gestão de energia e integração da produção, transporte, armazenagem, distribuição e comercialização inteligente de energia para os setores nuclear, petróleo, gás e água.

Na Europa, a Atos WorldGrid atuará como empresa tendo como CEO Jérome de Parscau que sinaliza a importância da nova organização no cenário mundial. "A Atos Origin tem histórico sem precedentes no mercado de Energia & Utilities, com mais de 35 anos de experiência. Por isso, concentrar toda a força do conhecimento adquirido nas últimas quase quatro décadas possibilitará criar sinergia suficiente para impulsionar os negócios não só na Europa”, declara Parscau.

A empresa possui mais de mil engenheiros no segmento energético e receita anual da ordem de € 150 milhões. Este número é composto a partir de análise feita pelo Grupo Atos Origin dos negócios da empresa no mundo que serão incorporados pela Atos WorldGrid. Com a nova empresa o Grupo pretende dobrar este montante até 2014.

Para Gilles Grapinet, vice-presidente executivo do Grupo Atos Origin, “precisamos encontrar maneiras de atender às necessidades energéticas atuais e futuras por caminhos sustentáveis e este é, certamente, um dos maiores desafios da humanidade neste momento da história” sinaliza Grapinet.

No Brasil, Glauco Brito estará à frente da Atos WorldGrid com a missão de capitalizar as competências globais da empresa em conformidade com o conhecimento do mercado local e suas particularidades. “Uma série de investimentos em soluções inovadoras serão necessários para que as empresas de Energia e Utilties brasileiras possam se adaptar as novas necessidades de mercado, e a Atos WorldGrid encontra-se em uma posição privilegiada para atender estas demandas”, declara Glauco Brito.

A Atos Worldgrid estará inserida na estrutura da Atos Origin para Brasil e América Latina presidida por Alexandre Gouvêa, CEO para a região. Entre os serviços englobados na nova linha de negócios Atos WorldGrid estão os serviços prestados para a CPFL no Brasil, a CNNC na China, a ERDF e a VEOLIA na França, a VITENS na Holanda e a WINGAS na Alemanha.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas