Soluções Day Brasil auxiliam na construção de veículo off road.

Alunos do curso de engenharia da Universidade Paulista de Guaratinguetá – UNESP, acabam de produzir o automóvel NC – 01, que chega a atingir uma velocidade de 150km/h, com um motor de 500 cilindradas. O veículo, do projeto Baja SAE, foi desenvolvido para participar de competições interescolares de Rally.

Denominada de Piratas do Vale, a equipe produziu, com cerca de dez produtos cedidos pelo Grupo Day Brasil, o automotor de 227kg, extremamente resistente à terrenos mistos. Soluções como o Poliuretano, material altamente resistente ao corte e rasgamento, foi utilizado no sistema de direção e nas bandejas de suspensão do veículo; o Nylon 6.6 Tecnyl, produto de alta resistência ao desgaste e a agentes químicos, faz parte das engrenagens, eixos e cubo da direção, e as Fitas Tectape isolantes, crepe, demarcação de solo, dupla-face e de polietileno, foram indispensáveis para fixar a carenagem, o capô, as bandeiras e o capacete.

“A Day Brasil foi imprescindível para o Baja SAE e para a Piratas do Vale. A empresa contribuiu diretamente na redução de massa do protótipo, resultando no melhor desempenho na competição. Sem esse patrocínio não atingiríamos o objetivo de buscar soluções, utilizando novos materiais, para a indústria automobilística, nem alcançaríamos a colocação que conquistamos. Nossa intenção é buscar uma vaga na competição dos EUA”, destaca Ivylin Tafarello, integrante da equipe.

A próxima competição que a equipe participará, será realizada entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2011, em Piracicaba. Nesta prova, serão definidos os grupos selecionados para a concorrência internacional.

Mais informações podem ser obtidas através dowww.daybrasil.com.br.

SOBRE O GRUPO DAY BRASIL

Fundado em 1967, o Grupo Day Brasil conta com mais de 700 funcionários, 16 filiais pelo país e um portfólio de oito mil itens. Por meio de suas unidades de negócios (Construção Civil, Artes Gráficas e Indústria), a empresa atende diferentes mercados, como mineração, siderurgia, metalurgia, papel e celulose, química, petroquímica, mecânica, alimentos e bebidas, construção civil, aeronáutica, embalagem, artes gráficas, dentre outros. O Grupo é o único produtor, no Hemisfério Sul, de blanquetas para off-set (marca Printec®) e possui três filiais internacionais para distribuição mundial do produto – presente em mais de 50 países. A empresa conta com um Centro de Distribuição em São Paulo e dois parques fabris, em Manaus e em São Paulo.

O Grupo Day Brasil distribui soluções para o segmento de Artes Gráficas, como blanquetas para offset Printec®, impressoras digitais HP, vinis, adesivos MacTac®, lonas TecGraph®, tintas TechINK e LED´s Sloan®; Arquitetura e Construção Civil, como chapas de policarbonato Lexan, alumínio composto TecBond®, silicone DowCorning® e Forro Mineral AMF®; e para Indústria – possui um Centro de Usinagem próprio e distribui plásticos de engenharia (peças usinadas, chapas, tubos e tarugos), fitas adesivas TecTape®, e tiras de PVC Stripgard®.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password