Topema apresenta linha tecnológica sustentável

Novidades incluem coifa sem duto, cocção por indução, recicladora de lixo orgânico, sistema controlador e sensor de temperatura, máquina de sorvete, caixa de gordura inteligente, refrigeradores desmontáveis, fornos combinados e fornalha a Biomassa.

Sempre atenta em desenvolver produtos que facilitem a rotina de trabalho nas cozinhas profissionais e que não agridam o meio ambiente, a Topema, fabricante líder no segmento de cozinhas com 45 anos de trajetória, lança a Linha Innovations, com cerca de dez produtos ecologicamente corretos.

A linha é equipada com dispositivos que eliminam fumaças e odores, economizam energia elétrica, não produzem a queima de gás, dispensam a utilização de produtos químicos e reutilizam água. Além disso, as soluções são fabricadas em aço inox, que possui total resistência contra a corrosão, mecânica superior aos demais materiais, pouco carbono, facilidade de limpeza, baixo valor para a manutenção e são 100% recicláveis.

Para o desenvolvimento desta linha, a Topema investiu mais de R$ 4 milhões em novo maquinário e na ampliação de seu parque fabril. Com isso a empresa multiplicou a sua capacidade de produção e projeta um incremento de vendas para os próximos anos, com vista à expansão das redes hoteleiras por ocasião da Copa do Mundo de 2014 e da olimpíada de 2016.

“A Linha Innovations é a nossa principal aposta para o ano 2011, os produtos são de extrema qualidade, totalmente inovadores e inéditos no segmento, por isso acreditamos no potencial mercadológico. Ao adquirir as soluções, o cliente auxilia o meio ambiente, consegue racionalizar os gastos de água, energia elétrica e reduzir a produção de lixo orgânico. Além disso, são duráveis e acabam não necessitando de manutenções contínuas”, destaca Nelson Ferraz Cury, presidente da Topema.

Produtos da Série

SelfCooking da Rational/TOPEMA – Em relação aos fornos convencionais, o SCC TOPEMA consegue ajustar a temperatura e o tempo corretos para cozer com perfeição carnes, peixes, aves, acompanhamentos e pães. Possui ainda um sensor com seis pontos de medição que monitora e corrige a temperatura interna do forno, cinco velocidades de circulação de ar, função inteligente para a regulação do vapor e memória para 350 programas de cocção com até 12 passos cada. Outro diferencial fica por conta do sistema de descalcificação que utiliza um sensor para medir o estado de calcificação do gerador de vapor e a qualidade local da água, sistemas de limpeza automático e programável, que dispensam a monitoração humana.

Sensor de Temperatura ÉKOS – O produto, que reduz em até 47% o consumo de energia elétrica, é conectado ao refrigerador por meio da sonda de temperatura ou termostato, e funciona como uma espécie de regulador. Quando colocado dentro do equipamento, iguala a sua temperatura à dos alimentos refrigerados, fazendo com que a geladeira, por mais que seja aberta diversas vezes ao dia, não tenha a necessidade de realizar todo o programa de resfriamento. Alem da redução do consumo ainda aumenta em ate 70% a vida útil do compressor do refrigerador ou câmara.

Linha por indução – A série elimina a necessidade de se utilizar gás, além de proporcionar um aproveitamento de 90% da energia, tornando o cozimento mais rápido e fácil. Os alimentos são preparados sobre uma chapa especial, dotada de um sistema que gera correntes magnéticas através de indutores e aquecem as moléculas de ferro das panelas utilizadas na cocção dos alimentos. Reduz em até 40% o consumo de energia.

Refrigeradores desmontáveis – Outra novidade exclusiva da Topema, o refrigerador desmontável traz inúmeras vantagens, como, por exemplo, a facilidade de transporte e a possibilidade de substituição das peças danificadas. Alem disto aumenta em 100% a eficiência energética dos refrigeradores tradicionais, o modelo é montado por meio de um sistema de encaixe em blocos. O refrigerador elimina toda a água produzida na refrigeração por meio de vapor gerado pelo calor do próprio compressor, não necessitando de ponto de dreno.

Recicladora de lixo orgânico ECO 100 – O equipamento processa e desidrata material orgânico, reduzindo o volume e peso do lixo em até 90%. Posteriormente, os resíduos tornam-se totalmente livres de bactérias e apropriados para a utilização como adubos orgânicos, ração animal ou ainda biomassa para geração de energia. É o fim do lixo orgânico em aterros sanitários.

Sistema de monitoramento de temperatura Temp Control – A solução faz a medição 24 horas e envia relatórios via celular SMS ou e-mails. Possui alarme sonoro, que indica irregularidades frente aos parâmetros controlados. Monitora temperatura, umidade e ainda tempo de aberturas de portas.

Maquina de Sorvete Soft Super 600 – A maquina possibilita a produção de sorvetes em três sabores diferentes (baunilha, chocolate e misto), feitos com componentes 100% nacionais e tem a capacidade de produzir 600 casquinhas de sorvete por hora. Além disso, possui controle automatizado de casquinhas, que proporciona mais eficiência no processo, e também de limpeza, o que torna a produção completamente higiênica.

Caixa de Gordura Big Dipper – Fabricado em aço inox, o equipamento possui visor luminoso é de fácil instalação e manutenção. Têm a função de remover e separar a gordura sem agredir ao meio ambiente e possui diversas capacidades de passagem de água por minuto.

Fornalha de Biomassa – Com um exclusivo sistema de queima de biomassa, o produto consegue gerar grande volume de água quente para cozinhas, banhos, piscinas, dentre outros. Esse sistema proporciona uma redução de até 90% do custo de energia. Além disso, todo o processo é feito sem a emissão de fumaça.

Sobre a Topema

A Topema, líder no segmento de cozinhas profissionais, atua em todo o território nacional e em diversos países. A empresa disponibiliza no mercado linhas completas para cocção, refrigeração, preparo, distribuição, transporte, higienização, armazenagem e mobiliário em aço inoxidável.

Fundada em 1965, a Topema atua como fornecedora para empresas de diversos segmentos, em um leque que engloba grandes e tradicionais restaurantes, fast-foods, hotéis, hospitais, panificadoras, hipermercados e frigoríficos, além de desenvolver cozinhas para empresas. Todos os produtos Topema seguem um padrão de qualidade único e são produzidos com as melhores matérias-primas, alta tecnologia, e com processos automatizados em sua fabricação.

Entre os clientes atendidos estão nomes como Petrobras, Vale, TV Globo, TV Record, Santander, Odebrecht, Pirelli, Motorola, Burger King, Habib’s, América, China in Box, Pizza Hut, Spoleto, Gendai, Bom Grillé, Subway, Rei do Mate, Hilton, Hyatt, Blue Tree Towers, Wal Mart, Carrefour, Pão de Açúcar e Sonda, entre muitos outros. Contando com 150 funcionários, a empresa está situada num moderno parque industrial com 11.000 m², utilizando-se de máquinas modernas e sempre atenta a novas tecnologias. Totalmente informatizada, a criação de produtos é elaborada no sistema CAD/CAM, que proporciona grande agilidade, inclusive para produtos sob encomenda.

Diferenciais

Seus equipamentos passam por um processo automatizado, que minimiza os pontos de solda, facilitando assim a assepsia do equipamento. Todos os produtos são feitos de aço inoxidável, trazendo inúmeras vantagens como resistência à corrosão, resistência mecânica superior aos aços carbono, facilidade de limpeza, propriedades inertes (não modifica a cor, o sabor ou o aroma dos alimentos), forte apelo visual, ótima relação custo-benefício e baixo custo de manutenção, além de ser 100% reciclável.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password