Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Axis lança câmera de vigilância com o triplo de resolução

A dome fixa P3346 oferece 3 megapixels e promete acelerar a substituição das câmeras standard pelas de alta resolução.

Mais notícias relacionadas a tecnologia & inovação:

Tipos de ferramentas de diagnóstico em computadores
Para identificar erros e reparar computadores, um técnico precisa de ferramentas de hardware e software.


Monitor industrial de LCD
Um monitor de LCD industrial difere da tecnologia dos desktops caseiros apenas em sua robustez.


Vettor inova com loja virtual no setor industrial
São aproximadamente 60 produtos para torres de resfriameto de água, em página totalmente dedicada à ...


São Paulo, 1º de Novembro, 2010 – A Axis Communications, líder mundial em videovigilância IP, lançou a câmera de rede AXIS P3346 da Axis, uma dome fixa que oferece imagens de 3 megapixels, chegando a uma resolução de aproximadamente 2048 x 1536 pixels. Essa característica representa o triplo da máxima qualidade disponível até o momento no portfólio da marca (1 megapixel) e deve impulsionar a natural transição de sistemas analógicos de padrão standard, ainda maioria no Brasil, em favor de câmeras em alta resolução que garantem imagens com detalhes precisos.

Além da resolução de 3 megapixel, a nova câmera P3346, com qualidade HDTV, possui uma tecnologia inovadora desenvolvida pela Axis chamada P-Iris. Trata-se de um controle mais preciso sobre a entrada de luz para gerar imagens de melhor qualidade dos objetos dispostos a distâncias diferentes da câmera. Isso permite uma visualização mais detalhada de objetos situados seja no primeiro plano, seja num plano mais afastado. Dessa forma, o controle P-Iris permite que a câmera ganhe profundidade de campo para produzir imagens excelentes com ótima nitidez em todas as condições de iluminação, tanto em ambientes internos quanto externos.

Dependendo da necessidade, é possível adquiri-la com a opção anti-vandalismo: a câmera é fornecida dentro de uma cápsula especial para suportar atos de vandalismo e evitar danos ao equipamento. Esse é um aspecto importante especialmente para áreas com um pé-direito baixo ou para locais mais vulneráveis a ataques.

“Como a P3346 tem mais pixels, ela oferece mais detalhes que podem ser usados para diversas finalidades, como reconhecimento facial ou identificação de objetos”, afirma Sérgio Fukushima, gerente técnico da Axis para a América do Sul.

Segundo Fukushima, essas características se antecipam à tendência mundial pela adoção de câmeras HD. “Uma das barreiras para a aceleração dessa tendência é a ausência de infraestrutura de rede preparada para esse sistema, mas os setores público e privado estão atentos à necessidade de atualizar suas tecnologias e sabem das vantagens do vídeo IP”, analisa.

Além de entregar uma resolução de 3 megapixels a 20fps, a nova P3346 pode oferecer vídeo com tela panorâmica HDTV 1080p a 30fps, com grande claridade e nitidez.

Todos os três modelos disponíveis (para interior, resistente a vândalos para interior e resistente a vândalos para exterior) podem ser instalados facilmente através da combinação de recursos inteligentes, tais como zoom remoto para ajustar o ângulo de visão pela rede e foco remoto, que elimina a necessidade de focalização manual.

Além disso, essas câmeras dome fixas suportam transmissão contínua de visualização múltipla, permitindo até oito áreas de visualização recortadas da exibição completa para serem transmitidas simultaneamente com alto desempenho. Ao transmitir apenas as áreas selecionadas de interesse ao invés da exibição completa, otimiza-se a utilização da largura de banda da rede e o armazenamento. Cada exibição pode ser aproximada com o zoom, controlada com a funcionalidade panorama e inclinação.

As novas câmeras de rede AXIS P3346 são suportadas pelo software de gestão de vídeo através do programa Parceiro de Desenvolvimento de Aplicativos Axis, bem como a Estação de Câmera AXIS. Além disso, as câmeras incluem suporte para a Plataforma de Aplicativo de Câmera AXIS e ONVIF (Fórum aberto de interface de vídeo em rede), que permite a integração facilitada do sistema de câmera e para os desenvolvedores de aplicativos fornecerem a câmera com capacidades inteligentes.

As câmeras já estão disponíveis.

Para fotos e outros recursos, acesse: www.axis.com/corporate/press/press_material.htm?key=p3346_group

Axis Communications

Fundada em 1984, na Suécia, a Axis Communications é uma empresa de TI que oferece soluções de vídeo para ambientes de rede em instalações profissionais. Líder mundial em seu segmento, a companhia orienta a mudança do vídeo analógico para digital com produtos e soluções focados em vigilância e monitoramento remoto.

A Axis opera globalmente com escritórios próprios em mais de 18 países e em parceria com distribuidores, integradores de sistemas e via parceiros OEM em 70 países. Os mercados fora da Suécia respondem por mais de 95% das vendas e mais de 3 milhões de canais de vídeo já foram vendidos em todo mundo. Atualmente, suas soluções são distribuídas no país pela CNT Brasil, Anixter e Network1. Para mais informações, acesse: www.axis.com.

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a tecnologia & inovação:

Fundamentos do sistema hidráulico

No nível mais básico, qualquer sistema hidráulico pode ser explicado como uma força que é aplicada a um ponto, ou um pistão, e é então transmitida ...
Red&White cria solução para projetos pré-configurados de SAP

Solução recentemente lançada pela Red&White, que acelera e reduz os custos de implementação de sistemas de gestão SAP, o novo SAP R&W Gold ganha ...
Toyota testa carros que se comunicam entre si e com o trânsito

A Toyota está testando no Japão um sistema de segurança que permite a comunicação entre veículos e com as ruas e estradas. O chamado Intelligent Transport ...
Como funciona um circuito de ultrassom

Sons são ouvidos em toda a natureza, exceto no vácuo do espaço. Humanos e animais muitas vezes dependem do som para obter informações de navegação ...
Fluidodinâmica computacional

Fluidodinâmica computacional é o estudo do comportamento de fluidos - líquidos e gasosos - com o uso de poderosos computadores rodando softwares de métodos numéricos. O conhecimento da intera ...
Tudo sobre o AutoCAD

O AutoCAD, criado pela Autodesk, é o programa de desenho técnico mais utilizado em todo o mundo. Em sua versão 2012, tem mais de 1,25 milhões de ...
Tecnologias sem fio preparada para up grade industrial

A população mundial de usuários de smartphones subiu mais de um bilhão durante esta semana, e a adoção de tais dispositivos sem fio no ambiente industrial ...

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google