Já pensou em trazer a singularidade da natureza para sua casa? Pois, para quem gosta de beleza, durabilidade e sustentabilidade, a construção ecológica é a melhor opção. Em termos de sofisticação, muros de pedras brutas e entradas das casas feitas com paralelepípedos estão em alta no mercado.

Totalmente naturais, os muros são construídos com pedras de granitos brutos encaixadas artesanalmente, como se fossem esculpidas para o cliente. Para se ter uma ideia do resultado, muitos usam o paisagismo agregado ao muro, proporcionando a esse uma incrível aparência natural.

Além de um visual deslumbrante, os muros possuem uma resistência significativa. "Além da grande utilização de muros de pedras brutas em casas e condomínios, este tipo de construção é muito usada em empresas, pois, além de conferirem beleza ao local, são mais resistentes comparados aos muros de alvenaria. Esse tipo de muro é uma tendência em termos de sofisticação e sustentabilidade", explica Eng. Cláudio Roberto de Castro, da Tecpar Pavimentação Ecológica e Saneamento.

Outra grande novidade é a entrada das casas feitas com paralelepípedos, que, além de contribuírem com um visual moderno, conferem auxílio ao meio ambiente. Ecológicos, os paralelepípedos auxiliam para que não haja a formação de poças de água. Isso se deve à maneira em que são dispostos no chão. "Os paralelepípedos possuem um certo espaçamento que faz com que a água escoe. Essa água vai para os lençóis freáticos e isso evita poças", comenta o Eng. Cláudio

Outras vantagens encontradas no uso de paralelepípedos são temperatura e durabilidade. O material retém menos calor em comparação ao chão de concreto e, devido à sua maior resistência, não são propensos a gerarem buracos e rachaduras.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Meio Ambiente
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Meio Ambiente